Ficar com o fone de ouvido por muitas horas pode causa causar o entupimento do mesmo?

A muito tempo meu ouvido não entope mas de uns tempo para cá passei a ficar muitas horas com o fone ouvindo musica, então meu ouvido entupiu.

Será que é só coincidência?

Update:

Todos estão ajudando mas o problema é que é só de um lado.

Comments

  • depende do volume se ouvir mas baixo acho que não causa dano!

  • MITO.

    O que causa a sensação de entupimento do ouvido é a altura do som, pois a OMS aconselha que o nível seja de no máximo 85 db o que não acontece de fato, pois sempre ouvimos mais alto. O que ocorre é que quando não estamos com o fone (que dependendo do modelo pode causar algum dano a orelha) sentimos como se tudo tenha um som diferente.

    Espero ter ajudado!

  • Eu tenho essa impressão quando estou ouvindo som alto...eu acho q o ouvido produz mais cera por causa disso tbm

  • Será isso "entupimento" ou outro problema de audição? Entupimento, a meu ver, está relacionado especificamente com o excesso de cerume. O fone não o produziria, nem facilitaria sua produção (de cerume). Logo, penso que haja outra explicação para a tua sensação de entupimento. O que seria?... Bueno, aí eu não faço a menor idéia.

Sign In or Register to comment.