É possível TRANCAR MATRÍCULA no ato da INSCRIÇÃO ou logo após?

Eu estava na lista de espera do Sisu pra Eng. Mecatrônica no IF-SC, recebi um e-mail sendo convocado pra disputar por entrevista uma vaga.

Moro no interior de SP e tenho uma cirurgia ortodôntica a fazer em abril, vou ficar um mês de repouso.

Resumindo: Eu quero ir pra Florianópolis, ganhar minha vaga (figas para mim) e trancar minha matrícula, pra assumir no segundo semestre.

É possível?

Obrigadíssimo.

Update:

Obrigado pelas respostas, pessoal.

E com esse conselho, uma nova pergunta:

Se eu pegar DP em todas as matérias, fazendo esse esquema de ir e faltar, não perco a bolsa?

Mandei um e-mail pra lá, pra ver se consigo algum acordo.

Cruzem os dedos por mim :)

Comments

• Ovovo, infelismente nao, o que voce pode fazer é entrar em acordo com a universidade e pedir para voce entrar apenas no proximo semestre, e caso consiga o acordo nao esqueca de pedir documentos q comprove o acordo, porque existe universidade caloteira q quando vc for lah atraz da matricula ele falarem q vc nem foi lah

• acho que não, onde eu estudo só pode trancar depois de ter cursado 6 meses.

o que você pode fazer é o seguinte: se matricular, ir por algumas semanas e parar de ir depois (você deve comparecer nas aulas nas primeiras semanas senão perde a vaga também), daí você vai reprovar por falta em todas as matérias, então vai ficar com dependências (a famosa dp) aí quando você voltar a estudar no segundo semestre do ano você pega as matérias que reprovou, ou seja: todas.

• geralmente não é possível trancar a matricula antes de completar um certo período de tempo (que varia de instituição para instituição)

o que vc pode fazer é se inscrever para garantir a sua vaga e faltar as aulas que precisar faltar.

possivelmente será reprovado em todas as matérias. mas vc garantiria a vaga para o segundo semestre.

é bom se informar se o IFSC não tem nenhuma regra de exclusão de alunos com baixo desempenho.

eu não conheço direito o SISU. não tem como transferir seu ingresso para o 2° semestre. na minha época todas as universidades públicas tinham um vestibular que dava vagas para o primeiro e o segundo semestre.

• Só é possível trancar depois de um semestre cursado.

Sign In or Register to comment.