Homossexualismo no quartel é crime militar?

Faço essa pergunta pois onde eu servi tinha alguns gays assumidos.

Comments

  • O homossexualismo, por si só, não é crime. Observando o que dispões o artigo 235 do Código Penal Militar, podemos perceber que o crime de que ele trata é o de PRATICAR a pederastia (relação homossexual) ou OUTRO ATO LIBIDINOSO em local sujeito à administração militar. E isso só se aplica aos militares ("praticar O MILITAR ou permitir que com ele se pratique...").

    Ou seja, se um casal de civis, homossexual ou não, praticar qualquer ato libidinoso em local sujeito a administração militar, não incorre no crime do artigo 235 do CPM.

    O caso do Sargento homossexual expulso, ao contrário do que parece, não se tratou de homofobia. O que aconteceu na verdade é que o referido Sgt achou que poderia c*agar na cabeça da instituição, deitando e rolando, e desrespeitando as regras que ele jurou aceitar, que bastaria ele se declarar homossexual que nada aconteceria, porque o comando do EB seria pressionado pelas diversas ONGs que defendem os gays, ficaria com medo de ser taxado de homofóbico e preconceituoso, e tudo ficaria por isso mesmo. Foi tarde.

  • Infelizmente, não existe lei que proíba os gays de serem miltares.

    Ou seja, não é crime SER gay e militar, o que é crime é praticar atos que atentem contra a moral e os bons costumes, assim como praticar sexo, inclusive o heterossexual, dentro de área militar.

    Assim, se um boiola for pego queimando a rosca em uma organização militar, tanto o ativo quanto o passivo respondem por crime. A mesma coisa acontece se for entre um homem e uma mulher.

  • PEDERASTIA é que é crime militar. Não está na constituição e nem no CPM constando que ser homossexual é crime passível de punição.

    Convenha -se dizer que também ficar se expondo feito uma gazela dentro de um quartel não é algo que um militar possa fazer. Isso é inadmissível pelo decoro da classe. A única coisa que importa é que o militar mantenha o máximo de respeito entre si e seus subordinados.

  • Infelizmente no nosso país, o homosexualismo de um praça ou oficial é considerado pelos outros soldados/oficiais como uma fraquesa. O oficial perderia o respeito de seus comandados e um soldado seria mau-tratado sendo marginalizado em relação a outros praças. Se não houvesse, preconceito da população em geral e o Homoxesualismo não fosse ostensivo isso não seria nenhum problema. Mas infelizmente estamos a muitos anos-luz de ser um país ideal.

    O ideal seria Brasil Acima de TUDO, raça credo ou opção sexual.. tudo isso deveria ser esquecido em prol da soberania de um país.

  • Poderia coloca-los como alvo na hora dos tiros

    Iria ser bom p/ humanidade

  • Eis o que diz o artigo 235 do decreto lei, 1001, mais conhecido como "código penal militar"

    Pederastia ou outro ato de libidinagem

    Art. 235. Praticar, ou permitir o militar que com êle se pratique ato libidinoso, homossexual ou não, em lugar sujeito a administração militar:

    Pena - detenção, de seis meses a um ano.

    Logo: Sim, segundo a lei brasileira é crime militar a pratica (por militares) homossexual em local sujeito a administração militar.

    Observo que o problema não está em ser homossexual ou não, mas sim em "praticar o ato" em local sujeito a adminstração militar.

  • FIK TRANQUILO DÁ O CUUUUUU Ñ É CRIME

  • ...não tenho certeza mas, homossexualismo é uma conduta incompatível com o decorro militar, ...tempos atrás teve um sargento que assumiu ser homossexual, foi preso e expulso, mas os militares alegaram que a razão era por deserção !!! ...então subentende-se que homossexualismo no âmbito militar "não é crime", pelo menos oficialmente, mas é uma conduta reprovada em suas instituições!!!

    abs....

  • Acho que não é proibido ser gay e estar no quartel, mais oque deve ser proibido é "namorar" no quartel. Dai é sacanagem demais né...mais ser gay acho que tem nada haver não...eles dão oque é deles mesmo.

  • É PROIBIDO MAS SE ELES SÃO IMPORTANTES NINGUÉM ELES MAS SE SÃO POBRES VAI ACONTECER QUE NEM AQUELES DOIS QUE TIVERAM EXPULSÕES DO QUARTEL.MAS ALEGARAM QUEM NÃO ERA ESSE O MOTIVO POIS NÃO VÃO FALAR NUNCA POIS ESSES PRECONCEITOS DÃO CADEIA MAS EU NÃO TENHO NADA CONTRA.

Sign In or Register to comment.