Será que a minha placa mãe queimou?
Boa tarde.
Será que os senhores poderiam me dar uma ajudinha?
É que meu micro não inicia mais. Meu HD dá a partida, e o cabeçote de leitura faz aquele som normal, caracteristico, sempre quando ele inicia, para procurar o sistema operacional, etc... tudo normal...
Mas a Bios não inicia a busca e não faz o reconhecimento dos componentes do micro e não exibe no monitor, como deveria ser, como se faz em toda inicialização.
O micro não inicia mais o Windows, nada aparece no monitor. Nem mesmo aqueles detalhes técnicos que a Bios exibe na tela, sobre o quanto de memória existe, qual o processador, etc...
Quando a Bios entra em ação, ela faz a análise de tudo que está ligado na placa mãe, e vai reconhecendo... parte por parte, e exibe tudo na tela inicial, quando ligamos o computador.
E só então, depois desse reconhecimento incial, é que se inicia o Sistema Operacional.
Como nada disso está ocorrendo como antes, pelo jeito a minha placa foi pro beleléu mesmo!
Minha placa que eu acho que queimou é a Biostar Core i3, I5, I7 (LGA 1156) TH55B HD.
O Gravador e leitor de DVD está OK
O HD master está OK
O HD slave está OK
O Leitor de Cartões de Memória (Flash Cards) está OK
A Fonte de alimentação está OK
O Processador está OK
O Monitor está OK
Estava tudo OK até o dia 29/10/2012.
Mas no dia 30 deu pau, e o micro não inicia mais.
Como disse, só os HDs dão a partida, a ventoinha do Processador (BOX) liga, a fonte liga e a ventoninha da fonte também liga... etc...
TUDO LIGA, incluindo o Monitor SAMSUNG LCD 21".
Mas BIOS não reconhece os componentes do micro, e não exibe nada no monitor, como deveria aparecer toda vez que se liga o computador.
Pelo jeito deve ter queimado a mesmo.
PQP !!!
Que zica!
Meu processador é um Intel Core I5 650 3.20GHz Dual-Core LGA 1156 BOX.
Qual a melhor placa a comprar?
Procurei num monte de sites placas com soquete LGA 1156, mas está difícil encontrar.
A maioria é do novo padrão 1155, e não serve pro meu processador, que é 1156.
Se eu comprar uma placa LGA 1155, terei de comprar outro processador, e no momento não disponho de recursos $$$$ pra gastar com isso.
Essa queima da placa VEIO EM PÉSSIMA HORA, e terei de desenbolsar justo num momento que não podia.
Como não posso ficar sem o micro, terei de comprar outra placa.
Verei se pago à prestações, no cartão, dividindo em parcelas.
Encontrei um site de Belo Horizonte que vende placas LGA 1156.
http://www.oficinadosbits.com.br/Oferta.asp?codigo...
Qual dessas placas seria boa pra eu comprar?
Alguém poderia me dar uma força?
Agradeço pela ajuda.
GRATO !
.
Comments
reseta o bios !!
Amigo não acho que tenha queimado, pode até estar danifica e inutilizável mas se a placa tivesse queimada não ia nem ligar, pois o start pra fonte passa por ela.
Olha das placas que vc citou eu uso no meu pc e já montei outros 2 com a Intel DH55PJ é muito boa em custo benefício, já está comigo a bastante tempo e nunca me deu problemas nem nos pcs que montei. Além disso ela aceita o seu processador que por sinal é muito bom.
Eu levaria para um profisional de confiança dar uma olhada.
N° 1 Pra se dizer que um componente esta OK vc tem que ter equipamento pra testar ou um outro pc pra passar as peças pra ele!!!
N° 2 As vezes e sujeira no pc!!!
N° 3 Reseta a bios no manual da placa mostra como dar defalt manualmente!!!
Nº 4 Pode ser a fonte se vc olhar atras do pc e dar uma olhada na fonte ela estiver com cheiro meio de queimado mesmo que seja pouco aparente o cheiro a uns componente q queima 1 o mias e diminui a potencia dela!!!!
Nº 5 Cansei de escreve contrata um técnico pra arrumar se eu for coloca todas as possibilidades aqui vo passar a noite aqui pra escrever um livro que vc nem vai ler!!!!