Umbandistas. Quando será criada a bíblia umbandista?

Vamos recordar de como foi constituída a bíblia católica

No antigo testamento pegaram os escritos antigos dos Judeus e no novo testamento escolheram entre as centenas de escritos que haviam em sua igrejas e escolheram os que iriam compor a bíblia e descartaram e queimaram centenas de outros escritos que não combinaram com a tradição oral e cerimonial que vinha desde a suas criação

Eu diria que para se fazer uma bíblia da Umbanda, teria que se buscar nas religiões africanas a Historia e origens dos orixas e colocar como velho testamento

Já no novo, se pegaria todas as revistas e livros dirigidos a Umbanda e separar os que mais englobe o que ensina a maiorias dos centros pelas suas tradições e cerimoniais

Certamente que nem tudo poderia ser colocado neste livro, ai poderíamos dizer que a Umbanda é baseada em dois princípios de fé, Na bíblia umbandista e na tradição que vem desde a época de ZÉLIO DE MORAES e seus seguidores

Ai eu fico imaginar, que daki a 1.500 anos Um Umbandista vais se revoltar e vai fundar um outro tipo de Umbanda, mas baseado SOLA SCRIPTURA Umbandistica, e vias desconsiderar a tradição

E seus discípulos viverão na negação da Umbanda Original

Comments

  • já passou da hora de ter uma para acabar com esse preconceito contra a umbanda

  • Um amigo me respondeu quando perguntei sobre sua biblia.eis a resposta:

    A minha Bíblia é imensa e chama-se

    Natureza, uma única e verdadeira obra Divina, feita única e exclusivamente

    pelas mãos do grande Criador do Universo, onde seus capítulos e versículos

    são:

    · A Cachoeira · A Pedreira · O Caminho · O Lago · O Mar · A Mata · O Céu ·

    O Fogo · A Terra · A Chuva · O Vento · O Dia · A Noite · A Vida · A Morte

    Onde tudo que precisamos saber está escrito nela, e já faz um bom tempo

    que foi escrito, antes mesmo de aparecer a nossa escrita. E que tudo isso é

    obra do Divino Criador do Universo, onde devemos o devido respeito. Ela é a

    nossa Bíblia, ela é Bíblia do Umbandista”.

  • A Umbanda não precisa de uma Bíblia. Pois os Guias deixam sua mensagem até o presente.

    Caso um dia eles deixem de ser presentes, quem sabe seja criado um livro para relatar suas mensagens de amor.

  • não precisamos de um livro para nos guiar, nossos ensinamentos e fundamentos são passados de geração em geração, também acho muito difícil , essa história de fundar outro tipo de umbanda.aí não seria mais umbanda.

  • A umbanda tem pessoas cultas não precisa de livros controversos.

  • ce ta de brincadeira

Sign In or Register to comment.