Salvação pela Fé ou Obras ?
Se for pela FÉ somente os cristãos vão para o céu por que Seguem Jesus cristo.
Se for pelas Obras os Budistas , Judeus , Hinduístas também vão para céu por que eles praticam boas obras e nao fazem mal a ninguém ,? Apesar de negarem jesus , Então a salvação e pela fé ou pelas obras ?
Essa e a minha ultima pergunta hoje ..acho que vou fazer so mais uma e 5 por dias
Comments
Fé e Obras, segundo a Igreja Católica.
FÉ SEM OBRA NÃO EXISTE SALVAÇÃO OU VC ACHA QUE VAI TER FÉ VER SEU IRMÃO PRECISANDO DE SUA AJUDA VC NEGA AJUDA E VC VAI SER SALVO DUVIDDO
As duas coisas.
Atentem para a VERDADE MEUS IRMÃOS: ESTÁ NA BÍBLIA
Efésios 2:8-10
"Porque pela GRAÇA sois SALVOS, mediante a FÉ; e isto NÃO VEM DE VÓS; é DOM de Deus;
NÃO DE OBRAS, para que ninguém se GLORIE. Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus PARA BOAS OBRAS, as quais Deus de antemão preparou para que andassemos nela."
Irmão, a Salvação, assim como está escrito nessa passagem, não é por OBRAS mas sim pela GRAÇA mediante a FÉ. Vejam, a palavra é clara a respeito disso. Nós fomos salvos pela fé, e chamados para fazer a BOA OBRA.
Porém, a fé sem obras é morta. É o que diz Tiago 2:17-18.
Concluindo: Você é salvo pela graça, mediante sua fé, porém, se você tiver fé mas não tiver obras, sua fé é morta, porque você não foi salvo para ficar parado. Afinal, para que você pudesse ser salvo, alguém teve que fazer a obra.
Católicos, por favor, leiam a Bíblia, e busque entendimento pela sabedoria divina. A própria Palavra anula o que vocês dizem.
Vocês dizem que somos salvos pelas obras,nãoooooo, somos salvos pela fé. Obras são nossas obrigações para com Deus.
Fiquem todos na Paz do Senhor Jesus Cristo
As duas coisas/2.
A FÉ SEM OBRAS ESTA MORTA (TIAGO 2:26)
ELAS ANDAM JUNTAS.Ilustração: Um jovem poderá fazer a corte a uma jovem, dizendo-lhe que a ama. Mas, se nunca a pedir em casamento, está ele realmente demonstrando que seu amor é completo? Da mesma forma, as obras são um meio de demonstrarmos a genuinidade da nossa fé e do nosso amor. Se não obedecermos a Deus, não o amamos realmente nem temos fé na retidão de seus caminhos. (1 João 5:3, 4) Não podemos, porém, merecer a salvação, quaisquer que sejam as obras que fazemos. A vida eterna é uma dádiva de Deus por meio de Jesus Cristo, não um pagamento pelas nossas obras. — Efé. 2:8, 9.
salvação pela fé significa que se uma pessoa CRÊ de todo o coração que esta fazendo o mais justo e correto na sua vida, ela esta >salva< Por isso Jesus disse "o mundo me odeia, pois se eu não tivesse vindo, o mundo não teria pecado((por não conhecer o caminho correto))" ((eu to parafraseando, não lembro aonde esta o versículo, foi mau hehe)), enfim ao você encontrar e estudar este versículo, verá que o povo tem pecado quando conhece a verdade e não a segue POREM aquele que não conhece não tem culpa, será julgado SEGUNDO O QUE CONHECE ou seja, segundo sua própria fé.
As obras são apenas uma manifestação da fé, ou seja, se a pessoa crê que Deus se agrada de honestidade(por exemplo) então ela pratica a honestidade... Então as obras são >consequência< da fé verdadeira, é praticamente impossível haver um sem haver outro. (por isso se diz que as obras são frutos da fé)
Então, um budista (por exemplo) que só conhece o budismo como o caminho certo, e se esforça nisto, ele esta justificado, pois esta praticando o melhor que sabe. A ninguém vai ser cobrado aquilo que ele não recebeu.
E a fé do crente não pode ser uma >fé vazia<(fé morta, fé não verdadeira), por exemplo, ele acredita que Deus existe e que Deus se agrada de honestidade, porem ele não é honesto e sim mentiroso... Esta pessoa mentirosa não é diferente do diabo, pois o diabo CRÊ (ou seja, sabe) que Deus existe, mas não agrada a Ele.
Então a fé sem obras é morta, assim como uma arvore seca e sem fruto... E as arvores secas e sem frutos serão cortadas e lançadas no fogo.
FÉ SEM OBRA NÃO EXISTE SALVAÇÃO OU VC ACHA QUE VAI TER FÉ VER SEU IRMÃO PRECISANDO DE SUA AJUDA VC NEGA AJUDA E VC VAI SER SALVO DUVIDDO
A salvação vem pela fé em Jesus, mas essa fé tem de ser expressa por meio de obras.
"E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória;
E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas;
E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda.
Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver.
Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?
E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes."
Mateus 25:31-40
Não sou cristão.
Mas, gosto daquela Carta de Paulo aos Coríntios: "Ainda que eu falasse a língua dos anjos e dos homens, sem amor , seria como o metal que soa..."
Então, não acho que a salvação seja mais importante que a caridade (obras). Quem se preocupa só com sua salvação, e não tem amor pelo próximo é egoísta demais para ser salvo de qualquer coisa.