Obama primeiro presidente negro dos EUA. ela irá pegar a economia qubrada isso é proposital?
O Candidato a presedente Barack Obama deverá assumir um país quebrado, ironia do destino? ou uma conspiração racista? a crise durará muitos anos para se amenizar, estão passando para talves o primeiro negro a gerir a maior potencial mundial a maior bucha mundial tbm...o que vcs acham a respeito? faz algum sentido?
Comments
Na minha opiniao, coincidencia nao existe. Entao seguem duas opcoes, ou eh uma conspiracao racista ou destino. Ele pegarah os Estados Unidos literalmente quebrado, sem qualquer possibilidade de se levantar, por um motivo muito simples.....e economia do ex-gigante nao tem mais alicerces......era baseada em especulacao financeira, em crescimento via credito podre, nao tem produtividade, tem um pessimo sistema de educacao, uma divida que cresceu mais de 100% em menos de 8 anos, saindo de 5 para 10 trilhoes, possui um deficit comercial (EXPORTACOES - IMPORTACOES) de mais de 500 bilhoes de dolares por ano....enfim, os numeros indicam que em 2009 nao terao mais dinheiro nem para pagar os juros da gigantesca divida que possuem (alias a maior divida do mundo eh deles !!!). A unica forma que tem para eles nao morrerem de fome e uma moratoria, aliada a desmonetarizacao do dolar, o que tem tudo para acontecer, quando o dolar for substituido pelo AMERO (nova moeda da uniao dos Estados Unidos, Mexico e Canada).
Mas respondendo sua pergunta.....acho que o destino acabou pregrando uma grande peca no Obama! Sei apenas que nao queria estar na pele dele!
Caro amigo,pouco provável que tal fato seja propositado,levando em consideração,a crise não afetar apenas o Barack Obama e sim a nação toda,ninguém quer ter seu poder de compra reduzido ou sujeitar-se a possÃvel condição de miséria simplesmente para complicar a vida de um individuo.Temos também de levar em consideração o brutal medo adquirido com a grande depressão de 1929,mas que tal fato é bastante irônico certamente,tens razão quanto a maior potência ser também a maior bucha do momento.
Espero ter ajudado de alguma forma.
falou!
Nem ironia e nem conspiração contra o candidato Obama, que apesar de estar vencendo nas pesquisas pode não ser eleito pelo voto.A crise poderá ou não durar muitos anos, para ser administrada por um negro ou um branco, logo sua preocupação não faz sentido.Concordo que os EEUU ainda é a maior potência mundial e sem trocadilhos está também com a maior ¨bucha¨ mundial o que faz sentido.Assim como passaram as 6 grandes crises mundiais desde 1929 até o momento, essa também passará só não sabemos em quanto tempo.Deus te abençoe e bons negócios.
Acho que isso não tem nada a ver cara!
Na minha opinião Obama já est´eleito...
à só vc dá uma passadinha no YR!EUA que vc vai ver.
Primeiro que Obama ainda não venceu a eleição.
Segundo que ele tem a prerrogativa de desistir, ninguém o obrigou a estar lá. Diante desse pensamento, se Hilary Clinton tivesse vencido as prévias ao invés de Obama. Você podeira estar chamando o fato em questão de machismo ao invés de racismo.
Portanto acho qua a teoria de ser uma conspiração é algo completamente ilógico e sem sentido, mesmo porque os EUA já estão mal a mais de um ano, o que estamos vivendo no momento é simplesmente o fundo do poço.
Dizer que um paÃs que intervem com quase US$ 2 tri, para salvar o seu sistema financeiro e mantém gastos bélicos anuais na ordem de mais de US$ 1,5 tri mundo afora, está quebrado, é no mÃnimo uma análise simplória do que é de fato os EUA.
O fato é que nem um dos dois candidatos são efetivamente bons e Obama é o menos pior de todos que se apresentaram para o cargo. Ante a um presidente novo, os EUA, precisariam de um nome de peso que tome as rédias da situação, que chame para si a responsabilidade de gerir um programa desenvolvimentista, e seja capaz de motivar o povo americano em prol de uma recuperação rápida e entusiasmada, assim como foi Roosevelt em 1929. Esta falta de um Ãcone, de um nome capaz de defender com força e veemência esta causa é que falta nos EUA e no mundo.
Não espero miagres de Obama e nem que ele seja capaz de ser este Ãcone a qual citei acima, mas creio que ele terá capacidade de melhorar a imagem dos EUA e começar a inserir aquele paÃs dentro de alguns aspectos mundiais que até agora os EUA se mantivarem longe (o protocolo de Kioto, a questão do biodiesel, são exemplos). Acho uma ilusão crer que ele irá conseguir, por ser negro, unificar correntes sociais tão antagônicas e complexas internamente, assim como ser uma unanimidade nacional. Mas...
Esta é minha opinião.
Barbosa.
Bem, ninguém o está obrigando a ser presidente. Pelo contrário, ele é quem faz muita questão.
Aliás, é sempre assim, todos os candidatos a cargo no executivo vivem gritando que a situação está péssima, mas fazem questão de descascar o abacaxi.
Boa sorte.
Neste assunto, muito me admirei de Obama estar super cotado, em um paÃs onde o racismo é muito forte. A quantidade de crimes racistas nos Estados Unidos é muito grande. Mas é claro, que certeza mesmo só teremos após o resultado das eleições. Ainda tenho minhas dúvidas de que ele consiga vencer, analisando as caracterÃsticas da sociedade estadunidense. Mas caso ele ganhe, realmente vai ser bem difÃcil a situação que ele enfrentará.
Por enquanto, todos nós estamos em hipóteses, opiniões. Poderemos tecer muitas situações "conspiratórias", mas isso apenas quando o presidente dos Estados Unidos ficar realmente conhecido. Mas que é inédita esta situação, é.
acho que não faz muito sentido, apeasar de Obama estar na frente ele ainda não ganhou
Acho que isso é paranóia, conhecidencia, se o Mcain ganhar, vai ser conspiração por quê ele tem cancêr ??
Não sei.