O que acontece se não instalar os drivers? por favor me ajude?

Se eu formatá meu pc e não instalar os drivers da placa-mãe (porque não veio o cd junto com meu pc) o que irá acontecer?

é que em técnico fomatou e não sei se ele instalou ou não os drivers.

E para que serve?

Update:

e meu pc vai ler CD e DVD, na unidade e reproduzir?(com o programa de reproduzir DVDs instalado)

Comments

• Driver contém informações sobre dispositivos e também faz o controle cerretamente do hardware, se você não instalar os drivers necessários o hardware correspondente pode não funcionar corretamente.

Como pox exemplo se você não instala o driver de sua placa de som, ela não é capaz de reproduzir nenhum tipo de som, pois não há um controlador que faça ela funcionar corretamente.

• Cara, se você não instala os drivers, seu pc fica um porcaria. Recomendo entrar no Windows Update que o próprio site procura e instala os drivers pra você. Caso falte algum ainda, utilize o Everest Home Edition para procurar os drivers pra você, pois eles fazem sim muita falta.

Windows Update (Site oficial da Microsoft):

http://windowsupdate.microsoft.com/

Everest Home Edition(Serividor de downloads da minha universidade):

ftp://ftp.softwares.ufv.br/softwares/windows/new/EverestHomeEdition2.20.466Bet.zip

• sem os drivers os componentes de seu computador podem não funcionar.

por exemplo: se você não instala o driver de som, seu computador não vai sair som de lugar algum. mesma coisa placa de rede, video, etc.

• ola,

claro que sim, os drives da placa mãe tem que ser instalado sem falta,

por exemplo, o drive de som, para o pc ter som, o de video, e os demais,

vc tem que intalar, se vc não tem este cd, pega o nome da placa mãe e baixa os dirve dela, se vc estiver mais duvidas sobre isso, me add no msn que eu te ensino melhor, ok,?

msn : [email protected]

se vc não tiver msn, me comunica atraves do e-mail

[email protected]

at+

• voce não tem rede, video, audio, usb, melhor resolução dp monitor....

- baixe o EVEREST e execute ele, que te dirá todas as informações do seu PC.

• Driver USB - vc nao vai conseguir conectar cabos USBs nos eu pc

Driver de vídeo - vc vai ter uma péssima permance da qualidade do video.

Driver de som - ficará sem o som da sua maquina

Driver da placa de rede - ficará sem acesso a internet

etc... essas são algumas coisas que acontecem. =)

• Driver

Software que possibilita o funcionamento de hardware ou dispositivos (como impressora, mouse ou teclado) com seu computador. Cada dispositivo precisa de um driver para funcionar.

o tecnico vai instalar os drivers porque ele sabe que o computador sem driver não funciona. agora ele não pode instalar os drivers de programas que ele desconhece e que voce utiliza é preciso que voce diga ao tecnico para que ele possa instalar. entre em contato com ele e explique a situação e tire as suas duvidas ele tem o dever e obrigação de responder.

• seu pc pode nao funcionar corretamente pois alguns rivers sao necessarios

Sign In or Register to comment.