tranzei no meu periodo fertil, sera q estou gravida?
minha ultima menstruaçao ocorreu no dia 10 e teve fim no dia 16/09/09 e em teoria houve fecundacao no dia 24/09/09. estou aguardando a >Update:
Obs.: as datas estao erradas, na realidades correpondem a um mes anterior. obrigada!
Comments
se voce estiver gravida o primeiro sinal vai ser a falta de menstruação.
não adianta fazer exames antes do 10 dia de atraso menstrual pois não há como identificar antes .
Após a fecundação nas trompas, o óvulo fecundado (ovo) inicia um deslocamento lento para chegar até o útero. Chegando ao útero ele precisa se fixar ao útero para que a gravidez possa evoluir, esse processo de fixação chama-se nidação.
Como sse processo de deslocamento das trompas ao útero pode levar entre 5 a 15 dias, então a nidação ocorre entre 5 a 15 dias após a fecundação. E só após a nidação, que o corpo inicia a produção do HCG (Hormônio Coriônico Gonadotrófico), por isso é tão importante aguardar
o atraso para fazer um teste de gravidez, pois antes disso o exame pode não marcar. Ou seja, não existe falso negativo e sim
um teste/exame feito muito cedo.
Amiga,vc errou quando fez as contas.
Você precisa aguardar atrasar sua menstruação para que o teste dê certo.
Isto pq vc agora tem poucos hormônios da gravidez em seu organismo e o exame não detecta.
Caso não venha a sua menstruação então vc faz a dosagem de beta hcg.
Luz no seu coração.Abraços.
Pode estar sim, linda.
Não adianta fazer o teste antes da hora.
Espere a menstruação vir. e se não vier faça o teste com 8 dias de atraso, no mÃnimo.
O seu cálculo não está errado não. teoricamente vc pegou o perÃodo fértil sim,
Boa sorte.
Querida, não sabemos se vc está ou não, mas se transou no periodo fertil, é perigoso sim. Eu não confio em teste de farmácia, faça um de laboratório mesmo, é mais confiavél, assim vc tira isso da sua cabeça. Bjs
Amiga, você está tão ansiosa que até errou nas datas. Creio que teve sua última menstruação no dia 10/08 e que a suposta fecundação (relação sexual) tenha sido no dia 24/08 (24/09 ainda não chegou). Bem, você se precipitou ao fazer o exame antes do atraso menstrual. Gastou dinheiro e continou sem saber se está grávida. Aguente a ansiedade e aguarde a data prevista para a menstruação. Se ela vier é porque você não está grávida. Se não vier, aguarde completar oito dias de atraso e faça o exame de sangue. Boa sorte.