Honestidade ou burrice o que vc acha?
Estou assistindo o bom dia São Paulo, e uma senhora catadora de papelão achou um saco de lixo com R$40.000,00, e devolveu ao dono de um supermercado, o comerciante abriu o saco tirou R$200,00 e deu de recompensa para a mulher, .
R$200,00 o cara perde R$40.000,00 alguém acha e devolve o cara da R$200,00 de recompensa, eu não devolveria de jeito nenhum, primeiro que achado não é roubado,já que vc tirou na loteria de ser sorteado com este prêmio, sim, porque se vc ganhou R$40.000,00 que tava perdido dava pelo menos uns R$10.000,00 pra mulher mais ai, vamos avaliar o lado de Deus, a mulher fez a parte dela que era ser honesta e devolver, agora o comerciante não teve a sabedoria de garantir seu lugar no céu, pois na hora de abrir o saco e recompensar a mulher a ganância foi mais forte e o materialismo falou mais alto, por este lado ela ganhou o maior prêmio, agora o comerciante , coitado, no final acabo tendo que dar parabéns para a mulher
Comments
Se eu soubesse quem era o dono do dinheiro tb devolveria, mas, não procuraria muito não.
olha cara se ela devolveu foi pq naun quiria nada em troca ou seja ela estava de coração limpo ela pensava "ISSO NÃO E MEU ENTÃO DEVO DEVOLVER" se akilo não e dela o cara podia não dar nada a ela que ela estaria feliz não devemos ficar com oq nos pertence mais se esse dinheiro estava no seguro e o cara ja tinha pego ele d volta pela seguradora ele tera um longo acerto de contas com deus
à honestidade!
Mas confesso que também fiquei indignada com o fato de ela ter recebido apenas R$ 200,00 de recompensa depois de ter devolvido R$ 40.000,00!
Ou o cara estava precisando muito do dinheiro e não podia dar mais ou ele é muito cara-de-pau!
Pelo menos ela fez a parte dela, não é?
Ao meu ver essa mulher foi burra. Num paÃs onde os polÃticos, que deveriam dar o exemplo, são os mais desonestos de todos, devolver essa grana, pra mim, foi obra de uma mente muito ingênua ou estúpida. Eu não devolveria também. Pegaria o dinheiro, compraria um bilhete de loteria, pra lavar o dindim, e gastaria o carvão onde eu bem entendesse. E Deus não tem nada a ver com o peixe já que existindo ou não ele está cagando pra nós. Bom dia.
Os valores imortais e universais do espirito do caráter não podem ser recompensados com valores simbólicos como dinheiro uma mera representação matemática subjetiva dos valores que cada um tem em si.
E nossa riquÃssima senhora que devolveu o dinheiro provou que a honestidade mantém as coisas em equilÃbrio, pois que restituiu um valor ainda que monetário tido como "perdido" pelo comerciante. E se a mulher fosse devolver o dinheiro pensando em alta recompensa não teria devolvido. Ninguém dá o que não tem, a mulher deu honestidade que tem em abundancia na alma, o comerciante deu o valor que possui na alma R$:200,00. Afinal rico é o que doa e não quem recebe.
Não é burrice ser honesto! Você mesmo terminou respondendo a sua pergunta. A generosidade da mulher se contrapôs com a falta de generosidade dele.
Tenha um ótimo dia!
veio esse e um preço que vc paga por ser honesto no brasil hoje .
vc faz algo pra alguém e não recebe nada em troca
Dizia Rui Barbosa, ainda no seu tempo:
"De tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus; o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir da honra e a ter vergonha de ser honesto". -Acho que aqui voce encontra toda a resposta!.
Bom dia!.
Realmente acho que a recompensa foi irrisória! Meio por cento, acho que ele poderia ter dado a ela pelo menos 5%, o que seria também uma merreca (R$ 2.000,00). Se não houvesse como identificar o dono, eu não devolveria de modo algum, mas nesse caso o dono sendo identificado para as pessoas honestas a consciência pesa.
Coitada...rs
Eu não devolveria não... Afinal não é todo dia que se encontra 40 conto na lata de lixo ! Acho que ela deveria ter dado valor pra sorte dela e procurado fazer bom uso do dinheiro, com certeza melhor uso do que o dono do supermercado vai fazer agora....