Por que é que temos de nos dar bem com a família?
Acham que os genes estabelecem algum tipo de compromisso? Ou que devemos estar gratos por nos terem criado?
Ou que os familiares, contrariamente aos amigos, não fomos nós que escolhemos?
Acham que os genes estabelecem algum tipo de compromisso? Ou que devemos estar gratos por nos terem criado?
Ou que os familiares, contrariamente aos amigos, não fomos nós que escolhemos?
Comments
Ué, devemos nos dar bem com todas as pessoas, senão o mundo viveria em guerra não acha? Mas especificamente com a família é mais difícil mesmo, pois como vc disse, não os escolhemos e muitas vezes acabamos tendo que nos relacionar com pessoas de personalidades muito distintas da nossa, o que não deixa de ser interessante pois devemos aprender um com o outro a lidar com as diferenças. Cada um tem algo a ensinar e até mesmo os filhos podem ensinar aos pais. Se não fosse assim o mundo não progredia e ainda viveríamos sob os velhos costumes do passado.
Acho que existe uma fase na vida de todos nós em que não nos damos bem com nossos familiares. Isso é normal, e felizmente passa. Mas como é difícil atravessá-la, não? Os pais parecem cada vez mais implicantes, os irmãos tornam-se cada dia mais chatos... não ligue, não. Daqui a alguns anos, você nem se lembrará do momento que está vivendo hoje. E vai descobrir (como já sabia a alguns anos atrás) que nossos melhores amigos são nossos familiares:- nossos pais e nossos irmãos...
no meu caso se eu me der bem com meus familiares eles me expulsam de casa, e ai como fico?.
Familia é tudo em nossa vida, mesmo aqueles que não tenham a familia mais perfeita do mundo, mas quem é perfeito??
Conheço muitas pessoas que não tem ninguém, não conheceram suas familia, pois foram abandonadas ainda bebes e vivem em orfanatos, sei porque faço trabalhos voluntários com essas pessoas. È muito triste não ter laços de sangue, como é triste também os idosos abandonados que tiveram familia (alguns não deram valor) e foram abandonados, o sofrimento corta o coração da pessoa mais fria que possa existir. E só conferir.
Se você é uma pessoa saudável bonita educada estuda ou estudou nunca sofreu fome e nem nunca andou mal vestida,, você deve muito aos seus pais eles simplesmente poderia ter te largado por ai....
E essa de não ter escolhido familiares e escolheu os amigos, não repita mais isso e no mínimo irracional, você e um fruto dos seus pais e terá depois seus frutinhos que também não vão pode escolher, e nem devem ter esse direito de escolher..
A família é nosso porto seguro. Os amigos e namorados(as) vem e vão, mas a família esta sempre no mesmo lugar onde deixamos.