Porque o DIABO queria roubar o corpo de Moisés?
Judas
1:9 Mas o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo, e disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele; mas disse: O Senhor te repreenda.
Valeu !!
Judas
1:9 Mas o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo, e disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele; mas disse: O Senhor te repreenda.
Valeu !!
Comments
Porque Satanás desejaria o corpo de Moisés?
Porque tomar aquele corpo envelhecido, cheio de memórias, de encontros maravilhosos com Deus? Porquê sujeitar-se a ser confundido com ele, repetir seus trejeitos e cheiros, imitar a sua voz? Pior; e se ele era mesmo gago? O que poderia fazer um diabo gago?
Pergunta óbvia. A mera pergunta induz a resposta: toma-se o corpo para se "parecer". Há muitas formas de se parecer com alguém, mas qual seria melhor que tomar o seu corpo?
Desceu, pois, o arcanjo Miguel, para contender com o diabo e disputar o corpo do profeta.
Também Deus queria aquele corpo, que era seu.
Deus não queria só o espírito, mas também o corpo.
É claro, Deus não queria apenas impedir que o diabo enganasse a outros por meio daquele corpo - engano possível apenas se não conhecêssemos nada além de Judas nove.
Deus queria o que era seu.
Existe pessoas que axa, que Deus só quer o nosso coração, aí diz que ama a Deus,mas vivem no pecado...porem Deus quer muito mais do q o nosso coração...Ele quer nossa vida para a glória do nome dEle, para a SUA obra, para o SEu proposito...
Já viu alguém posseso?
É o diabo por meio daquele corpo, fazendo uso dele...
Já ouviu dizer, q alguém ouviu ou chegou a ter visões com pessoas que já morreram?
Sabemos q depois da morte seguisse o juizo...é o diabo tomando a forma desses corpos...
Existe crentes q abrem brechas na sua vida, ao ponto de serem instrumentos do diabo tambem...
Mas eu creio que Miguel descerá do céu, de novo, e de novo, e de novo, e contenderá pelos corpos de Deus, mesmo que sejam corpos mortos.
Porque aqueles que são de Deus não poderão ser tocados pelo diabo, pois somos povo santo, propriedade esclusiva do Pai, geração eleita e preciosa...e nada poderá nos separar do amor de Cristo Jesus!!
Fica com Deus Joe, espero ter ajudado!!
kkkkk tenho que rir com este povo!!
Com certeza ele queria que o povo idolatrasse o corpo de Moisés, para tentar roubar a gloria do Senhor, e o sacrifício do povo de Israel se tornar em vão, e sua descendência chegar ao fim.. este diabo é um maldito mesmooooooo.
Ele não conseguiu exterminar as criaturas de Deus usando Adão e Eva, mas tentou acabar com a descendência de Davi, tentando roubar o corpo de Moisés.... desta forma o Cristo Jesus nosso Senhor e Salvador, não nos seria enviado!
Beijoss
Para a idolatria, presente ou latente (à época), e futura (dias de hoje, obviamente). Eu fico até imaginando as romarias que seriam hoje, e a disputa interna para ver qual Ordem seria responsável pelo túmulo...
Mas Deus é Deus. Ontem, hoje e sempre.
Acontece que o povo de Israel na época estava super envolvido com a idolatria e adoração a deuses diversos. O que fez que diversos csatigos caissem sobre o povo no decorrer de seu percurso a terra prometida. Deus não permitiu que o corpo de Moisés ficasse exposto ao povo ao morrer, para evitar que a população da época não fizesse de Moisés uma imagem a ser adorada, afinal de contas, foi ele que guiou o povo por longos 40 anos do deserto.
Porque do corpo faria uma imagem para adoração..e muito mais poderia fazer..mas Moisés cumpriu a vontade do Senhor: Hebreus: 3.5 E, na verdade, Moisés foi fiel em toda a sua casa, como servo, para testemunho das coisas que se haviam de anunciar...1Joao: 5.18 Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca..Jesus te abençoe.Jesus é Deus
IDOLATRIA,
IDOLATRIA,
IDOLATRIA.
quanto mais igonrantes mais idolatras são as pessoas.
Por q ele sabia q moises iria libertar o povo de Deus
Nem sei... essa
Oi!
Será que era para Satanás usar o corpo na figura do falso profeta nos dias finais que antecedem a volta de Jesus Cristo?
Quem sabe agora se Satanás não vai tentar usar o do papa João Paulo.
Só sei q se O povo inclinado a idolatria como era (e é), faria proscissão, altar, templo no local onde o corpo estivesse sepultado até hoje.....
Mas qnto ao pq o coisa ruim queria, isso eu não sei não.