O que você acha da novela "Viver a Vida"?
Eu acho muito chata.
Ontem eu queria assistir o BBB e tive que ficar de "castigo" assistindo aquela ***** de novela... aff
Acabei dormindo. =s
Que novela chata!
Acho que esse velho gagá (Manoel Carlos) tem que se aponsentar!
Comments
Tá ruim mesmo, até que a historia é interessante para ser novela das 18h... mas o problema é que o véio não sabe escrever uma boa trama, ele fica só no enrolation, com aqueles papos furados com mensagens de sabedoria , chaaaaatas pra caramba, com todo aquele blablabla e palavras de vida, e blablablabla, tudo bem, como eu disse, a historia é boa, mas o TEXTO em si é uma meleca passada, sabe aquelas melecas que vemos no vidro do busão muito velha e seca, toda preta? huahauha, enfim, esse véio tá por fora..... historia muito sem graça.... aiaiai.......... sou mais o BBB mesmo...
bjos
viver a vida? dá vontade de morrer!
Oi!!!
não gosto desta novela como não gosto de nenhuma feita pelo "Maneco", não pelos temas abordados - que são muito interessantes - mas pelo caráter burguês que elas tem. Sempre com riquinhos e cenários reias repaginados ... aff! ele é ridÃculo. Até o núcleo pobre da novela tem mais dinheiro que a nossa classe média.
agora, realmente vc não tem bom gosto, pois o BBB é uma B****... só vê quem realmente merece ficar de castigo.
bjus
não acho ela a melhor novela da globo pq claro a melhor é malhação mas também não sou sua fã eu as classifico assim
1malhação
2tempos modernos e cama de gato
3viver a vida
pow, é muito boa, tirando o José Mayer que é um mala nessa novela, sempre metido a pegador, eu acho que ele que devia se aposentar do papel d galinha e o Jorge que parece que numa novela Mexicana de tanto que chora. A novela tem conteúdo e é gostosa de se ver, não é enjoativa.
Na minha opinião:
"Viver a Vida" ESTÃ SENDO A PIOR NOVELA DE TODOS OS TEMPOS!
Ninguem merece essa novela!!!
Nunca vi nada igual na minha vida!
abraços!!!!
Já dei esta resposta em outras perguntas, por aqui. Mas aà vai, novamente.
A novela “Viver a vida” não é - como qualquer programa de TV - voltada para todos os públicos. Ela tem caracterÃsticas próprias que a identificam com um determinado segmento.
Quem não pertencer ao público alvo da novela não vai gostar dela, mesmo.
Isto quer dizer que ela é ruim?
Não. Isso quer dizer que ela está bem segmentada.
Ela não é voltada ao público muito jovem, em princÃpio. Adolescentes e pós-adolescentes preferem produtos do tipo Malhação, que tem temáticas mais empáticas com o mundo dos jovens. A temática de “Viver a vida” é adulta demais! Podem reparar que o núcleo jovem da novela (Luciana, Mia, Isabel, Renata…) mostra claramente que já deixou a adolescência para trás a muito tempo! Os problemas deste grupo estão anos luz à frente dos problemas adolescentes (namoros infantis, conseguir viajar sozinho, aventuras tÃpicas da adolesência…).
A trama também se desenrola em um ambiente metropolitano (quase cosmopolita) e de classe média alta. Públicos alheios aos problemas destes grupos especÃficos, com cultura tão especÃfica e hábitos tão peculiares, vai ter dificuldade em encontrar empatia com os personagens e se projetar nos problemas deles.
A novela que antecedeu “Viver a vida” (“Caminho das Ãndias”) era fantasiosa. A temática era uma fantasia pura!
A Ãndia mostrada pela novela era um paÃs colorido com uma população composta, principalmente, por gente feliz. Até mostravam “uns” dahlits, mas chegava-se a dar a impressão de que eles eram uma minoria. Na realidade é a massacrante maioria, naquela população. A população de dahlits, lá, é o equivalente a três populações do Brasil! Mas eles eram tratados como se fossem minoria, em um paÃs lindo e maravilhoso, com pessoas que chegavam a ser patéticas (personagem do Osmar Prado, por exemplo), de tão engraçadas, e com uma maioria rica e bem posicionada.
Quando mexemos com fantasias fica mais fácil alcançar uma aceitação geral. Qualquer pessoa consegue se projetar na fantasia e se imaginar naquelas situações.
Uma amiga minha, jornalista, resolveu passar umas férias na Ãndia, por causa da novela, junto com uma filha de vinte anos. Elas voltaram de lá abismadas; espantadas com a pobreza e condições de vida precárias da massacrante maioria da população; assustadas com os preconceitos em relação à s mulheres e à s pessoas com menor poder aquisitivo.
Visitaram alguns locais que serviram de cenários à novela comentando o cheiro horroroso (de comida estragada, segundo elas), a sujeira incrÃvel e o grande número de pessoas que cercavam os turistas pedindo dinheiro ou qualquer tipo de ajuda.
Mas isso a novela não mostrou. A grande maioria dos personagens indianos da novela eram ricos e engraçados, ou extremamente respeitados.
“Viver a vida” é real.
Como toda realidade: é localizada e tem problemas tÃpicos - mesmo que, eventualmente, sazonais - e cultura especÃfica. Quem não participar daquela realidade, não vai entendê-la e nem gostar da novela.
Isso quer dizer que a novela é ruim?
Não. Isso quer dizer que a novela não foi escrita para aquela pessoa.
… … … … …
A nossa amiga Clara Luz, que respondeu, também, a esta pergunta, é o exemplo tÃpico de um público alvo ao qual esta novela NÃO é destinada. Uma novela que retrata a classe média alta do Leblon, no Rio de Janeiro, jamais iria encontrar empatia com uma pessoa que toma ônibus que tem meleca velha, preta e ressecada nos vidros.
Argh! Que nojo!
Não sei onde ela mora, mas aqui em São Paulo, nem nos bairros mais pobres, os ônibus têm isso.
Sem nenhum trocadilho com o seu nome, Clara Luz: você é a treva!
… … … … …
… … … …
… … …
… …
…
.
A trama começou devagar em um ritmo lento e baixa audiencia, mas nos ultimos capitulos, a audiencia melhorou e a trama em si também, ainda tem alguns deslizes, mas parece que a novela está começando a entrar nso trilhos
Sem falar que os capitulos estão sendo repetidos e quem assiste não percebeu. Veja link abaixo
acho como qualquer outro, no final todo mundo fica feliz!