Sou muito tímido devo procurar um psicólogo?

Olá pessoal, é o seguinte eu tenho 19 anos e sou uma pessoa muito tímida desde a infância, e isso está atrapalhando muito a minha vida!

Desde pequeno quando a professora perguntava alguma coisa pra sala, mesmo eu sabendo a resposta eu não falava por vergonha e continua assim até hoje.

Falar em público para mim é uma tortura, eu começo a ficar nervoso e não consigo explicar nada, e isso me atrapalha muito na escola eu já preferi ficar com notas baixas, do que apresentar um trabalho. Agora estou querendo entrar na faculdade e não quero passar por isso lá.

Quando eu vou em uma festa eu não consigo me mexer, por isso evito baladas...

O único lugar que eu me sinto a vontade é na internet!

Sou tímido até mesmo com meus pais, por exemplo eu não consigo falar sobre namoro com eles. Quando passa alguma mulher bonita na TV meu pai pergunta: "Bonita né", e eu não falo nada...

Em relação as garotas é pior, eu não consigo puxar papo com uma garota. Todas as garotas que eu fique foi porque elas vieram atrás de mim.

E com isso eu sempre bebo bebidas alcoólicas para criar coragem, mas na maioria das vezes eu acabo passando dos limites.

A gota d'água aconteceu esse mês, eu perdi uma garota que eu gosto muito por causa da timidez.

Então eu decidi procurar ajuda para que minha vida não continue do jeito que está, só que é tímido sabe o que é isso!

Devo procurar um psicólogo?

Comments

  • Cara, eu também sou ou era, não sei ao certo como anda minha timidez. mas o que eu percebi, foi que pessoas extrovertidas me intimidam. ex: explicar trabalho junto com um colega mais falante. etc.

    mas quando o grupo que eu interajo me a espaço para falar, aí eu solto o verbo mesmo.

    então uma dica que te dou é: saiba todos os assuntos possíveis e impossíveis e fale sem parar em qualquer lugar. não deixe as outras pessoas falarem. assim você domina o ambiente.

    parece loucura, mas é o que eu aplico para vencer a timidez.

  • Você tem varias opções Psicólogo (treino de assertividade) , Curso de teatro , ambos são bons pois te ajudarão não somente a não ter vergonha , te ajudará a controlar as emoções e etc.. , e tem a maneira natural que é se expor, eu tinha vergonha , começei a andart com novos amigos que mão tem vergonha , sou catequista agora estou perdendo a vergonha, mas é bom que faça teatro ou procure um psicólogo , pois ele analisará melhor , mas boa parte da vergonha é hereditaria , que vem do seu pai ou sua mãe , procure fazer algo que lhe proporcione prazer e que goste , pois tmb ajudara , que parte da vergonha é por insegurança , no treino de acertividade em até 20 sessóes vc ja esta melhor, ok .

  • Tenho o mesmo problema que voç amigo =/ , tenho vergonha até mesmo dos meus pais e falar com eles sobre o meu caso da timidez éh impossivel para mim , tenho os mesmos problemas que voce citou ai a cima. E sim vá procurar um psicólogo aproveita e me leva junto =x

Sign In or Register to comment.