Como retornar valores no ACCESS?
Estou fazendo um bd onde o projeto é para uma locadora, onde tenho uma tabela de cadastro de clientes (uma base de cliente) e uma tabela para cadastro das locações, tudo cadastrado através de formularios. meu problema é que na tela de cadastro das locações, quero selecionar através de uma caixa de combinação, o nome do cliente e em outras lacunas, retornar no proprio formulario (na tela), os dados do cliente tipo: CPF, telefone de contato, endereço, etc. Como consigo isso?
Comments
Olá, vamos ver se eu consigo te ajudar.
Se eu entendi, vc deseja ao selecionar o cliente e ao localiza-lo, trazer outros dados dele e preencher campos.
Na caixa de combinação vc precisa ir na origem dos dados e trazer os que vc deseja, normalmente a gente traz o ID ou Cod do cliente, depois nome, cpf e o que mais vc quiser.
Anote quantas colunas vc colocou ao todo e lembre-se que no access a primeira não é a coluna 1 e sim zero.
proximo passo, na propriedade da caixa de combinação vc deve colocar quantas colunas são.
Na sequencia, vc deverá informar a largura das colunas, normalmente a gente coloca zero para a de cod ou id, um bom tamanho para nome e zero para todas as outras.
Vc esta quase lá
agora em eventos, vc vai em após atualizar e vai colocando os campos que vc deseja preencher com o correspondente das colunas, exemplo.
after_update
campo cpf = combinação tal.column(2)
neste caso supondo que internamente vc teria montado a origem da caixa de combinação assim
id ou cod, nome, cpf
Eu tenho um aplicativo em access de video locadora, caso vc deseje uma cópia dele pra mexer e aproveitar o que vc quiser, entre em contato comigo pelo meu blog, não custa nada não, de dou a cópia da faixa.
nao seio mesmo