como vou contar a minha mae? ajudem?

POR FAVOOR eu peço, me ajudem gente.. tenho 16 anos e to gravida de 6 semanas e 6 dias, a minha mae nao sabe ainda.. to com ela aki em ksa sem fzr nada e com mt medo d contar, como faaço? me deem dicas de como falar e explik p ela, meu namorado tb teem 16 anos :/

Comments

• Fica tranquila, isto aconteceu com minha vizinha também, ela ficou gravida com sua idade, no começo os pais dela ficaram triste, mas depois que o bebezinho nasceu o vô não desgruda do moleque o menino já tem 3 anos e esta uma graça, a moça continuou os estudos e trabalha e também está com o pai da criança.

Sugiro que vc ore a Deus para te dar as palavras certas para conversar com sua mãe.

Depois disso vc se dirija a sua mãe e fale assim.

Mãe eu preciso muito da sua ajuda e peço que a Senhora me entenda, eu estou esperando um filho, sei que a responsabilidade é grande mas creio que Deus vai me dar as condições de cuidar.

E escute momento de fé com padre Marcelo rossi am 1100 das 09:05 as 10:00 da manhã radio globo am 1100 ou assista na tv globo a santa missa das 05:50 da manhã no Domingo e coloque vc e seu bebezinho no colinho de Jesus , vc vai ver vai nascer uma linda criança que vai encher a sua casa de alegria.

• Menina... Cade o juizo ? G.G

Olha, já que voce tem que contar msm pra sua mae, chega nela, e fala com calma, se ela começar a falar mais alto, voce fala pra ela ter calma, que nao será assim que vai resolver as coisas, que as coisas tem que ser resolvidas na conversa, que nao vai adiantar gritar e talz...

:S

Acho que essa é a melhor maneira, e em momento nenhum voce começe a gritar com ela, pois se voce já pode ter uma criança, voce tbm ja pode ser independente (lembre-se disso)

Baah,

E se seu namorado nao trabalha, fala com ele que ja eh melhor começar des de já...

pq o dinheiro que voces vao gastar com a criança nao sera pouco nao viu, e vc tbm, melhor arrumar um emprego tbm.

T++

Boa Sorte

• Olha não tenha medo sua mãe vai pegar você sentar e conversar vai ficar tudo bem mas uma coisa eu te digo não aborta a criança por que você irá estar matando um ser humano pense bem antes de fazer besteira

• NUSSSSSS, n sou mulher pra saber como que tm que agir mais posso dar um toque.

Ja flou como seu parceiro? ele Vai te apoiar? Se sim, vcs dois devem contar juntos para ambos os pais o que aconteceu, e que vcs dois estao prontos pra aguentar as concequencias ( que n sao poucoas) . . .

Se ele n vai te apoiar =SS...vc vai ter que flar msm e ver no que vai dar, agora que ja cometeu o erro vai ter que suportar os tombos.

• oi!! mocinha !!! não fique com medo de falar com a sua mãe não!!

sou mãe de uma adolescente ,que tbm esta grávida..

e vou te dizer uma coisa a sua melhor amiga é a sua mãe.

tenho certeza que ela vai te apoiar ..

beijos

• Olá amiga coragem,apesar de vc ser nova,tenho certeza sua mãe vai te apoiar,pode ficar brava no começo tudo,mas ela é sua mãe, e mãe é mãe ne rsrrsrs.Depois vai te dar a maio força pode ter certeza,depois q vc contar pra ela me diga como foi viu.Espero ter ajudado.Beijoss

• Mãe

Q foi filha?

A senhora me acha responsavel?me ama?

S... Por que

Cometi uma irresponsabilidade

Qual foi?

To gravida

• Calma Sophia ! Agora não tem mais saida,deixa a sua mãe estar num momento calma chega e fala e explica,mãe entende e no final fica tudo muito bem mesmo ! Eu tenho 16 e to gravida e minha mãe entendeu e isso que o meu namo diise que naum vai mais assumir ! Tudo De Bom e Sorteee : S

• mmmm situação.. ja passei por isso.. mas isso não é o fim do mundo,

hj meu filho é a melhor coisa da minha vida.. é claro q no começo vai atrapalhar um pouco os estudos, mas nada q possa ser retomado daqui um tempo..

já terminei minha faculdade e estou feliz agora, minha vida é normal, só sou uma "garota mãe" hj em dia isso não faz mais diferença.. não estou mais com o pai dele, durou só 5 anos, mas meu namorado me ama e aceita esse fato.

o q vc não pode mais é repetir a dose.. ou ser a menina mais fácil da escola só pq é mãe..

converse com a sua mãe, não tem muita escolha vai ter q falar.. meu pai ficou uma semana sem falar comigo, eu tinha acabado de entrar numa universidade pública pra ser eng .. ou sejá tinham muitos sonhos pela frente, meus e deles tbm.. por isso foi um pouco frustrante

o q vc tem q fazer agora é continuar sua vida e esquecer o q vão falar de vc..

espero q vc tenha cabeça pra coordenar td isso e q seja muito feliz com seu filhote!! :) boa sorte bjok

• olh se ela sabe q vc tem namorado , isso não vai ser taõ assustador pois se tem namorado é sinal dq faz sexo ... se vc nõ contar garanto q vai ser questão de tempo ela descobrir chegue nela e fala de uma vez não adianta se esconder tenha coragem mas fz oq

Sign In or Register to comment.