Quanto custa trocar as pastilhas do carro?
Galera, seguinte: tenho um idea 2010, e o freio dele começou a fazer um barulho, tipo um assobio. Andei pesquisando por aqui e vi que poderia ser problema com as pastilhas. Queria saber qual é o custo mais ou menos de pastilhas novas + mão de obra de um mecânico, porque sou mulher, e sou completamente leiga no assunto, então fico com medo de me passarem a perna. Muito obrigada!
Comments
É bom saber mesmo com um mecânico de confiança. Nem sempre o som do "assobio" é pastilhas desgastadas. Eu tenho um Palio e ele tb fez esse barulho. Qdo fui trocar as pastilhas, elas estavam nem 50% desgastadas. Mas se faz tempo que vc nao troca as pastilhas, é aconselhável trocar.
Em média, o par de pastilhas de freio custam R$60,00, dependendo do carro. Do meu Palio foi R$50,00. Mão de obra varia de mecanicos, mas se cobrarem mais de R$100,00, acho melhor procurar outro.
Desculpe mas quem não entende de carro é candidato a isso. E forte. Se eu disser para você que os reparos dos êmbolos terão que ser limpos e/ou subsistidos você entenderá menos. Logo ... . Um abraço.
pode trocar pois se vc nao troca começa a danificar o disco de freio ai e mais caro