Alguém tem uma tática que não falha para estudar ?

Estou no 1º ano do Ensino Médio e estou com um pouco de medo...Tenho prova na sexta !

Comments

• Você fazer o próprio resumo, divida a matéria para não acumular para as vesperas da prova e vá resumindo os textos, cada dia uma parte, quando chegar na vespera você pega todos os resumos e releia para relembrar o que estudou. Se for exatas estude fazendo exercícios.

• Não estudar 24 horas antes da avaliação, pois o cérebro necessita de um tempo para assimilar todas as informações, evitando assim desencontro das mesmas.

Eu procuro sempre estudar com um som "new age" ao fundo (enya, lorena mackenit, etc) faz com que o cérebro fique relaxado e não devaneie em outros focos e por fim sempre estudo a noite, nem que para isto tenha que acordar mais tarde no dia seguinte. Já está comprovado que com a diminuição da pressão atmosférica (o que ocorre a noite) o cérebro fica menos "pressionado" assimilando melhor tudo.

E fundamental, relaxe !!!

• A melhor coisa para se ter um bom estudo é um lugar bem tranquilo, tentar ler o texto e quando surgir as dúvidas, grifar e perguntar ao professor. Mas no seu caso, vale dizer que estudar em cima da hora não dá muitos lucros, o correto é pelo menos uma vez por dia dar uma sucinta olhada na matéria, assim no dia da prova você vais se sentir mais confiante e entenderá a matéria melhor!

:)

• Além d ler bastante e fazer exercícios....um jeito bom..é fazer colas..q vc nem vai usar...

Pq qdo vc prepara as colas..vc lê mto e resumi td...pra fazê-la menor possível...ai..na hora da prova..vc nem precisa das colas...pq estudo qdo fazia....

• eu sempre faço um resumo de toda a matéria e refaço os exercícios ! quase sempre dá certo ;)

• Algumas idéias interessantes são: Prestar atenção às aulas e às explicações dos professores, fazer anotações de como vc compreendeu a matéria, grifar trechos e palavras-chave nos textos...

Boa sorte!

Boa prova!!

• Estudo é xato pra ******* vai carpi rossa

• aula de reforço e fazer os exercícios da materia

eh o único jeito infelizmente

Sign In or Register to comment.