Você conhece esses filmes? O que acha deles? Pode sugerir alguns?

Não é incomum acontecer de bons filmes passarem despercebidos. Alguns são muitos antigos, outros tiveram pouco marketing e fraca distribuição. Há excelentes produções que no Brasil vão direto para DVD, outras nem chegam por aqui.

Algumas sugestões de bons filmes que você provavelmente não viu:

- M (1931)

- Fiend Without a Face (1958)

- Boxcar Bertha (1972)

- The Sugarland Express (1974)

- The Rocky Horror Picture Show (1975)

- Obsession (1976)

- Rumble Fish (1983)

- The Bounty (1984)

- Fortress (1986 - não é o filme do Christopher Lambert)

- Adventures in Babysitting (1987)

- Near Dark (1987)

- Mio min Mio (1987)

- Dekalog, dziewiec (1990)

- Ping Pong Playa (2006)

- Waitress (2007)

Leva os 10 pontos quem recomendar os melhores filmes "raros", mas só vale se tiver assistido.

Comments

  • Alguns desses filmes devem ter sido lançados com outros títulos em português. Dessa lista os que já vi: M, Rumble Fish. Dekalog. The Bounty, Obsession.

    M o vampiro de Dusseldorf do Fritz Lang foi o que mais gostei daí.

    Bounty tem overdose de estrelas num único filme, mas uma boa história. Rumble Fish acho que fez sucesso sim quando do lançamento, por causa dos atores galãs conhecidos. Obsession sobre a jihad, pra quem está por dentro dessa temática é uma ótima pedida.

    Acho o gosto por filmes muito relativo, mas aí vai a minha listinha dos que adorei e passaram batidos.

    Leolo

    O Estranho que nós amamos

    Oni Baba

    O Túmulo dos vagalumes ( a animação)

    Contos da Lua Vaga

    Kanal

    A Ilha nua

    Faraós (o polonês)

    Friday (não sei o título em portugues, mas é o ponto de vista do Sexta Feira que foi explorado pelo Robinson Crusoe,uma dialética impressionante)

    O Senhor da Guerra

    Dom Quixote (versão inacabada do Orson Welles)

    Freaks ( poesia misturada com morbidez, interessante)

    Ratos e Homens (1a versão)

    Problemas Femininos ( doentio , irônico e engraçado)

    A pequena loja da rua principal

    Bjs

  • Tiago,

    Os filmes abaixo nunca passaram nos cinemas da minha cidade e acredito que também não passaram na televisão, pelo menos eu nunca assisti.

    Encontrei-os apenas nas locadoras e peguei-os por acaso, porque nem os funcionários das locadoras fizeram recomendação. Mas eu assisti os cinco. São eles: 1. O Anjo Malvado (1993)

    2. Assunto de Meninas (2001)

    3. O Silêncio de Melinda (2004)

    4. Prova de Fogo (2006)

    5. O Som do Coração (2007)

    Se eles serão os "melhores" ou não, fica a seu critério. E os citados por você, eu não assisti; valeu a dica.

  • - Viagem a Darjeeling (2008)

    - Grande Hotel (1995)

    - Fatal (2008)

    - A Secretária (2002)

    - Full Frontal (2002)

    - Arte, Amor e Ilusão (2003)

    - Chopper (2000)

    - Brideshead Revisited (2008)

    - No Vale das Sombras (2007)

    - O Preço da Coragem (2007)

    - Ao Entardecer (2007)

    - Romulus, Meu Pai (2007)

    - Beijos e tiros (2005)

    - Tudo Por um Segredo (2002)

    - A Garçonete (2007)

    - Amor Obssesivo (2004)

    - Amrmadilhas do coração (2002)

    - Invasão de domicílio (2006)

    - Margot e o casamento (2007)

    - Em Julho (2000)

  • Nossa, Thiago, não conheço nenhum desses... (shame on me!) Ouvi falar, quando reprisou no cinema, do Rocky Horror Picture Show, mas só...

    Mas tenho algumas dicas de filmes que não fizeram tanto sucesso assim e que merecem ser vistos:

    - Bem Vindos! - Uma comédia bem engraçada.

    - Taurus - Conta os últimos dias de Lênin. De Alexander Sokuróv. Muito bom.

    - O retorno ( existem vários "o retorno', este é, no original, Vozvrashcheniye ) - Foi premiadíssimo, mas chegou desapercebido no Brasil. Um dos melhores filmes que eu já vi, e sem dúvida melhor filme russo moderno.

    - Respiro - Filme italiano com fotografia fantástica

    - Bianca - O diretor é famoso, Nanni Moretti, de "O quarto do filho", mas o filme não é muito conhecido.

    - O raio verde - Primoroso filme de Eric Rohmer

    - A hora do show - Não é um filme que tenha passado totalmente desapercebido, mas por ser, pelo menos pela minha opinião, o melhor filme de Spike Lee, é quase um anônimo.

  • Da lista recomento The Rocky Horror Picture Show (1975)

    Meus favoritos que não estão na lista são:

    Psicose (o original de 1960 melhor filme se suspense que já vi)

    Casablanca

    Spartacus

    Laranja mecânica

    Veludo Azul

    Um Corpo que cai

    Os passaros

    Sabrina

    Um Bonde chamado Desejo

    Dr.Fantástico ou: Como Aprendi a Parar de me Preocupar e Amar a Bomba

    Sindicato de ladrões

    Mas não lembros os anos de lançamento.

  • Aí vai...

    - Coração de Cristal - 1975 (Sinopse: Alemanha do século XVIII, um mestre vidraceiro morre levando consigo o segredo da fabricação do "vidro-rubi". Os místicos trabalhadores da Baveira tentam reproduzir a fórmula através das visões de um jovem paranormal: a tentariva levará à desgregação de toda aldeia de artesões. ) Drama.

    O conde de Monte Cristo (Esse é ótimo!) -Sinopse: "Versão do livro de Alexandre Dumas" - Edmond é um marinheiro em Marselha que apesar de não possuir riquezas e nem conhecimento como ler e escrever, é muito feliz ao lado de sua noiva Mercedez, seu melhor amigo Mondego e seu pai. Edmond é acusado de traição e preso. Aventura

    ESCRITORES DA LIBERDADE - 2006/2007 (Sinopse: Quando vai parar numa escola corrompida pela violência e tensão racial, a professora Erin Gruwell combate um sistema deficiente, lutando para que a sala de aula faça a diferença na vida dos estudantes. "Historia baseada em fatos reais". ) Drama

    Só esses por enquanto...

  • the culing perversion (9998)

    bulls layers everthing (8546)

    animation the creating (2458)

    lovers and with good action (4586)

    srsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrrsrsrsrrsr

  • Parente... É Serpente (1992)

    Leave Her to Heaven (1945)

    The Little Shop of Horrors (1960)

    A Day Without a Mexican (2004)

    Mauvais sang (1986)

    Adventures in Babysitting passou na globo faz muito tempo. Muito tempo mesmo.

    da sua lista eu assisti apenas cinco e não gostei de Near Dark . =/

  • menina de ouro

    desafio mortal

    o grande dragao branco

    ben hur

    e principalmeta esse o nome é meio infantil mais o filme é muito muito bom o filme é O ANJO MALVADO um filme que fica marcado na sua cabeça outro tambem muito muito bom nao tanto como o q sitei a cima o filme é O ÓLEO DE LOURENÇO o filme é meio triste mais vc vai gostar.

  • conheço nenhum

Sign In or Register to comment.