Menstruação nada regular, dar pra fazer a tabelinha?

Sofri um aborto a 5 meses e pretendo engravidar novamente, mas minha menstruação não vem mais em dias certos, e quero fazer a tabelinha pra saber meus dia fertil. ela vai funcionar msm com o meu ciclo estando sempre diferente? Me ajudem...

beijos!

Comments

• Ola amiga,

olha se sua menstruaçao esta irregular a tabelinha

nesse caso só irá atrapalhar em vez de ajudar,

porque mesmo para mulheres regulares acontece de ter variaçoes nos seus ciclos menstrual, por isso o que vc precisa saber e ter

conhecimento é sobre qndo vc esta fertil, procure na net sobre o MUCO CERVICAL, e passa a se observar, qndo tiver esse corrimento é sinal que vc estara ovulando ou que ja ovulou...

Ha 4 anos atras fiz um curso sobre isso, pois qndo casei nao quis tomar contraceptivo e aprendi a conhecer minha fertilidade.

Minha menstruaçao tbm nunca foi certinha e mesmo assim por esse conhecimento soube certinho qndo engravidei, por causa desse muco fertil.

Procure saber e se alto-examine todo mes, assim sera bem mais facil do que calcular a fertilidade que pode mudar e muito de mes para mes.

• Acho que não!

Não sei, mas vá na sorte!

• no seu caso não da pra confirar na tabelinha

aconselho vc a procurar um médico e ele vai te dizer o melhor método pra vc.

• Querida,

Tabelinha é usado para mulheres com ciclo 100% regular, ou seja 28dias, 29dias, ou 30dias... nunca mais nunca menos.

Como vc quer engravidar novamente, aconselho vc procurar um GO, pra ele te acompanhar.

BJs e boa sorte *-*

• Olá. Particularmente a tabelinha não é um método 100% seguro para prevenir ou tentar uma gravidez. No seu caso é ainda pior porque a irregularidade determina um prazo incerto de fertilidade. Quer um conselho de verdade. Procure um ginecologista e peça a orientação necessária, ainda mais no seu caso. Converse e tire todas as suas dúvidas. Boa Sorte!

• Tabelinha é coisa do passado!

• não se pode confiar na tabela nem quando ela tem uma certa regularidade, por isso não aconselho a fazer...

Sign In or Register to comment.