Ola,meu namorado foi condenado a 6 anos de cadeia,por tentativa de homicidio?
Ele ja esta vai fazer 10 meses,a nova lei agora e cumprir 2/5 para a progressao de regime fechado,para o semi aberto.Qria saber,depois de quanto tempo q ocorre novamente a progressa do semi aberto para o aberto.Esse ano ele tem chance de ter indulto de natal::??Semi aberto ele sai em temporadas,quantas vezez,e quais sao as datas???
Qro apenas respostas q me ajudem,nao precise me criticar por estar namorando com ele,pois oq sinto e amorrr..
Desde ja agradeço qm me ajudar
Comments
Simples:
6 anos = 72 meses
72 meses * 30 = 2160 (dias)
2160 / 5 = 432 dias
432 * 2 = 864 dias
Dá em média 28,8 meses
Ele já cumpriu 10 meses, faltam mais 19 meses (mais ou menos) o que quer dizer mais 1 ano e 7 meses.
Então daqui a 1 ano e 7 meses ele poderá pedir progressão de regime.
Normalmente têm direito ao indulto os condenados a pena que não ultrapasse oito anos, desde que até o dia 25 de dezembro tenham cumprido um terço da pena, no caso dos não-reincidentes, ou metade, se reincidentes.
Ao que parece, seu namorado não se enquadra nisso e só poderá se enquadrar no ano que vem, caso não seja reincidente.
Pode namorar com ele o tanto que quiser, pois não tenho nada a ver com a sua vida, Poli.
Vivo e deixo viver, pois cada um desgraça a própria vida do jeito que quiser. Não desgraçando a dos outros como o seu namorado o fez, para mim está bom.
Só fico triste porque a vida tem cada vez menos valor por causa da impunidade.
Uma pessoa é condenada a seis anos e só cumpre, no máximo, dois anos e cinco meses de pena. O restante cai na impunidade devido aos benefÃcios.
Quanto a passar de um regime para o outro, depende muito do advogado e do comportamento do seu namorado dentro da prisão.
Como ele já cumpriu 10 meses, daqui a 18 meses ele poderá estar em regime semi-aberto e com mais um terço ele poderá pedir a condicional (regime aberto), mas se ele for réu primário (o que eu duvido porque ele está preso) o advogado dele poderá pedir a prisão domiciliar com 1/3 da pena cumprida, ou seja, daqui a 14 meses.
à mais ou menos isso aÃ, mas como já disse, vais depender muito do advogado, da disponibilidade do juiz e dele mesmo.
Abs
Depende de cada cadeia, tenho amigos que já saÃram, com certeza ele vai ligar pra você, mas indulto de natal tenho quase certeza que não, não sei se te ajudei, mas boa sorte pra você e pra ele....
Poxa poli !
Não sei mesmo!
Isso tem que consultar a legislação e direito penal!
vai um pouco de estudo!
Vá a um advogado e só pergunte a ele.
Ele vai te responder na boa!
Beijos e boa sorte e que seu namorado tenha aprendido!