como são os aquarianos?

eu sou de aquário e quero saber mais sobre meu signo...

Comments

  • Aquário

    21/01 a 19/02

    Elemento: Ar

    Planeta Regente: Saturno e Urano

    Palavra-chave: Eu vejo

    Afinidades: Áries, Gêmeos, Libra, Sagitário e Aquário

    Dia da semana: Sábado

    Cor: Amarelo ou Verde Água

    Pedra: Safira, Água Marinha

    Planta: Manjericão, Trevo

    Metal: Chumbo

    Órgão: Pernas e Tornozelo

    Função Vital: liberdade e igualdade

    Incenso: Pachouli

    Anjo: Oriel - Salmo 142

    O signo de Aquário representa o idealismo, o progresso, a democracia, o individualismo, a independência, a igualdade e a fraternidade. Os acuaríamos são originais, humanitários, inventivos, desapegados, intelectuais e companheiros.

    Negativamente podem ser excêntricos, utópicos, desleixados, rebeldes, imprevisíveis, intempestivos e inconstantes.

    Os aquarianos amam a liberdade e tudo o que é diferente. Não são esnobes e nem afetados, agem como iguais entre iguais. Não dependem de seu meio ambiente para se sentirem seguros, sua segurança vem da companhia de outras pessoas. Gostam de expressar seus conhecimentos e se sentem a vontade numa roda de amigos. Seu instinto gregário sempre os levará para onde existem pessoas, ou as pessoas vão até eles.

    Suas atividades são mais intelectuais do que físicas. São avessos a se envolverem nestas atividades, a não ser como observadores. Possuem grande interesse e solidariedade pelos problemas da humanidade e ganham respeito e confiança das pessoas próximas. Gostam de abraçar causas da ajuda ou apoio ao coletivo.

    Os aquarianos levam muito a sério o seu trabalho. E trabalham melhor com pessoas ou organizações que tentam realizar algum ideal. Trabalhos que requeiram originalidade, planejamento, diferenciação, liberdade de idéias e modernismos são os mais indicados. As áreas de atuação dos aquarianos podem ser a informática, rádio e televisão, ciência, astronomia e astrologia, profissões de vanguarda.

    Os aquarianos tendem a ser extremamente ansiosos e nervosos, isto faz com que se sintam doentes. Podem ter problemas circulatórios, no sistema nervoso e esclerose arterial. As áreas do corpo mais sensíveis são as válvulas do coração, a circulação periférica, as canelas e os tornozelos.

    Os aquarianos têm certa dificuldade nos relacionamentos íntimos e afetivos, pois preferem estar na companhia de muitas pessoas. Por serem individualistas e amante da liberdade não suportam um relacionamento muito intenso. Ficam desconcertados ao lidar com emoções, pois são muito intelectuais e lidam melhor no plano mental.

  • oi chuchuzinho,tambèm sou de aquario,faço aniversario dia 12/02.Bom,nòs aquarianos,somos muito trabalhadores e honestos,Qunado uma coisa num sai como a gente quer ou planeja,ficamos muiito tristes,pois temos mania de ser lider.Somos pessoas q precisamos dormir bastante e de vez em quando exercitar-se fisicamente ao ar livre. Tempo para expressar suas idéias. Equilíbrio entre a atividade social e a solidão. Liberdade, muita liberdade, mesmo que seja para não fazer nada.Somos amigáveis, autênticos, disponíveis, justos, equânimes, racionais e amorosos, tranqüilos, perceptivos, originais, sutis, espirituosos, de grande e rápida assimilação de tudo o que acontece.

    Na pior das hipóteses somos: Obstinados, perversos, excêntricos, quixotescos.

    Quando pensamos somos: De grande perspicácia e penetrantes, analisam correta e claramente, formam suas próprias opiniões. Raciocinam realisticamente, porém mantêm firmes ideais até que os conseguem tornar objetivos. Muitas vezes suas idéias estão bastante à frente do tempo em que vivem.

    detestamos: Brigas que invadam os limites da intimidade, corrupção, exploração, ambigüidade, pessoas afetadas, comportamento autoritário, sentir-se entre a espada e a parede, gritaria, segredos, pessoas inflexíveis ou extremamente conservadoras.

    nossa,temos mil e uma qualidades e mil e um defeitos,mas somos boas pessoas.

    Beijoo a vce

    luz no seu coração

  • vou falar de miiim ai vc veeer o que acha!

    sou confusaa, mas quando me decido vou até o fim, adoro coisas novaaas, enjou supeer rapido das coisaas, amoo arianoos rs

    gosto do diferente que se sobressai na multidão

    sou sincera, mas ainda assiiim tenho minhas opinoes por tras mas com pessoas que confiu

    tenho km de amigooos

    sempre to pensando no futuro

    eh isso ai eh um pouco do que sou

    ;)

  • eles tem aquários ao redor de suas cabeças

  • São tão legais *-* sou ariana e amo aquarianos! minha melhor amiga é aquariana, ela é MUITO legal... só com ela que eu consigo ter uma convivência amigável sem entrar na monotonia.

    ela é muito doida, fala impulsivamente, briga por bobagem, é muito engraçada, as nossas conversas são TUDODEBOM! ♥

    ela consegue ser mais doida do eu, ariana :3

    mas enfim não troco minha amiga aquariana por nenhum outro signo.

    Eu já tive um namorado aquariano também, ele era legal, mas era seco demais --' ele não demonstrava muito carinho, era terrível. Para relacionamentos amorosos eu não gosto mas pra amizade é tudo! :) e quando eu terminei com o meu namo aquariano, a gente continuou sendo amigos

    :D

    beijo ;*

  • olhe eu tmb sou aquario... mas isto dos signos nao se aplica a toda a gente... cada um é como é, senao só haveria 12 generos de pessoas, uma para cada signo e todos somos diferentes.

    mas veja o que encontrei:

    A personalidade de Aquário parece funcionar maioritariamente no plano mental. Intelectuais e com pontos de vista independentes, as suas opiniões vão muitas vezes de encontro às crenças populares e teorias gerais. Parecem estar à frente do seu tempo ou ser mesmo brilhantes e tendem a chocar com as suas ideias e modo de pensar.

    São originais, criativos e possuiem um temperamento bastante imprevisível, pendendo para a irritação quando os outros não percebem as suas ideias. Para um Aquário, a segurança está na companhia de pensadores como ele onde as suas ideias são compreendidas. Desprezam a hipocrisia, a falsidade e a imitação, e depositam doda a sua lealdade nos seus amigos.

    Envolvem-se normalmente em organizações ou clubes onde todos beneficiam dos objectivos do grupo. São irientados para o contacto com as pessoas, relações às quais dão grande valor. Porque acreditam na igualdade, são o signo mais capaz e provável de alcançar uma relação platónica. Urano na primeira casa astrológica realça estas qualiddes.

    As atracções recaiem sobre Leão, pois estes conseguem realizar e levar a bom porto todas as ideias e são também a força central na relação. A frase chave é «eu sei» e A quário é o signo fico de Ar.

  • so olham para o umbigo deles, meu filho tem personalidade forte é independente e as vezes até fico surpresa com os ataque de nervo... ele qdo explode .... fico tão nem sei dizer..... mais estou dando muito carinho para ele e cuidando da formação dele.

  • Bem... eu conheço 3 aquarianos e não me dou bem com nenhum deles.

    Uma professora de ensino médio(q não fala, grita e trata os alunos como crianças do jardim e age como uma retardada).

    O filho de um chefe e outro filho de outro chefe - q não tem nada a ver em serem filhos de chefe para mim, sempre os tratei como trataria um amigo qualquer - e q tanto um qto o outro dão uma de autoridades supremas. Ridículos.

    NÃO to dizendo q todos os aquarianos são assim, mas as experiências de convívio q tive com estes específicos nativos deste signo. Esses 3 os considero infantilóides, apesar de serem adultos.

    Segundo esse site: http://www.terra.com.br/esoterico/ aquarianos são mais ou menos assim:

    Dizem que o aquariano, por ser regido por Urano, um planeta descoberto durante a Revolução Francesa, é o exemplo de cidadão do mundo, um porta-voz nato do lema "igualdade, liberdade, fraternidade". Isto pode ter sido em 1789, quando a democracia ainda era novidade. De fato, o aquariano sempre foi um cidadão do cosmos, muitos anos-luz adiante do seu tempo, ou, no mínimo, em dia com as causas mais vanguardistas de sua época - hoje, ele seria um veterano do Greenpeace, assim como na década de 60 deve ter sido o primeiro hippie da cidade.

    O aquariano típico é aquele camarada que estava bolando certas reformas religiosas antes de Lutero nascer, cantava a Internacional quando Lênin ainda freqüentava o grupo escolar e já imaginava a teoria da relatividade quando Einstein usava fraldas. Pode não ter tido o gênio destes três, mas, seguramente, enxergava tão longe quanto eles. Na pele de herege, cientista ou reformista social, o aquariano é o grande inventor do zodíaco, um utopista incorrigível, o livre-pensador um tanto aéreo, que nunca desprega a cabeça das grandes e nebulosas causas da humanidade.

    Naturalmente, eles ficam tão vidrados em suas causas abstratas que não enxergam um palmo adiante do nariz: o aquariano é também aquele que, por amor a humanidade, às vezes não hesita em sacrificar um ou dois homenzinhos de carne e osso. Em contrapartida, são os seres mais despreendidos e despreonceituosos do sistema solar. Você nunca verá um aquariano racista ou machista, a não ser que seja um gravemente neurótico.

    Muito mais comum será encontrá-lo numa roda de amigos discutindo sua nova teoria para a solução dos problemas nacionais: terceirizar o governo, contratando consultorias internacionais para ocupar os ministérios: Impraticável? Protestantismo, comunismo e teoria da relatividade também pareciam, no início.

    ------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Espero ter ajudado.

    Bjos!

  • Detesto este signo.

    Detesto mesmo.

    E por que?

    Porque os diabos dos aquarianos, conseguem perceber as coisas antes que todo mundo e assim,não dramatizam,coisa que eu , sagitário adoro fazer.

    E como conseguem resolver problemas com um piscar de olhos.

    Acho até, que as aquarianas não tem tpm.

    O chato do aquariano tem dom de ser futurista e como tal,ele antecede fatos,situações E depois que você se estrepa ele solta:

    'Não te avisei'?

    Chato..Chato.Chato.

    O aquariano sempre é o mais diferente ou o mais tranquilo...

    Ele se antecede as tendências, então tudo que ele disser que é bom ou vai pegar, acredite...vai pegar.

    São completamente apaixonados por eletrônicos, jogos, computadores , tudo que é futurista e único.

    Um aquarinao perfeito, seria o maluco beleza Raul Seixas, que falou sobre a metamorfose ambulante.

    Ah,aquário tem humor ,tem uma loucura interna e um desprendimento das convenções que não é tipo, que não é calculado.Eles são naturalmente assim.

    Tem uma intelectualidade vibrante, são curiosos, cientistas, adoram analisar as coisas, os fatos, teorizar sobre algo ou mostrar um lado da questão que ainda não foi explorado.

    Pessoas de look original, idéias anarquistas , pessoas que mudam o curso da história são de aquário.

    Também ligados nas questões humanitárias...

    Adoram coisas como 'buraco de ozônio',ou o 'futuro do homem na era virtual' ,ou a 'pílula e sua função neste milênio na vida da mulher.'

    ONU e NASA soam como sinfonia dos Deuses no coração aquariano.

    No amor, são divertidos, desencanados , joviais, e não esquentam muito a cabeça com nada.

    Nada de superfluo,lógico.

    Na verdade são dedicados ,mas nem ouse tentar prende-los.

    Eles te chutam comos e chuta uma bola.

    As mulheres de aquário , na maioria das vezes, moram sozinhas, tem filhos sozinhas, tem seu próprio negócio , e não são nada caretas, adoro.

    Mas não se esqueçam....são cientistas...

    E te analizam e te observam o tempo todo, sem você perceber.

    E se você é conservador ,familiar e muito moralista, esqueça este signo.

    Ele veio ao mundo para agitar...

    Que inveja...

    Pessoas famosas de aquário:

    James Dean, Sabrina Sato, Paul Newman, Carlinhos(Mendigo), Matt Dillon, Marvio Lúcio(Carioca),John Travolta, Seal, Jennifer Aniston, Geena Davis, Mia Farrow, Mozart, Amadeus, Darwin, Galileu, Copernico, Julio Verne.

  • O mito que mais caracteriza as pessoas de Aquário é o mito de Prometeu, aquele que roubou o fogo dos deuses. Todo sofrimento e inspiração de Prometeu fazem parte do mito aquariano.

    Zeus, o rei dos deuses, tinha muita inveja de algumas habilidades dos mortais. Sendo assim, usando seu poder, proibiu os homens de se utilizarem do fogo, símbolo do espírito criador, que os deixava muito parecidos com os deuses.

    Prometeu era um Titã, uma espécie de deus que, com pena dos homens e sabendo que a atitude de Zeus era absurda e injusta, roubou o fogo dos deuses e entregou aos homens.

    Zeus ficou furioso e se vingou de Prometeu amarrando-o em um rochedo. A cada dia que passava, uma águia devorava seu fígado, e toda noite o fígado voltava a crescer. Assim, sua agonia durou até que Hércules o libertou.

    Características de Aquário

    Como Prometeu, os aquarianos são pessoas idealistas, justas e se envolvem em nome da proteção dos fracos e oprimidos, custe o que custar às suas vidas. Costumam ser nobres, brilhantes, amantes do conhecimento e da ciência. Adoram as invenções e novidades tecnológicas, mas são também instáveis emocionalmente e bastante infiéis. Possuem uma mente prodigiosa e avançada, estando sempre à frente de seu tempo. Seu espírito é curioso e precisa constantemente de estímulos. São idealistas românticos e acreditam no potencial humano.

    A mulher de Aquário

    Todas as mulheres de Aquário são fortes, independentes e inovadoras. Possuem uma inteligência peculiar, mas não são fáceis nem maleáveis. Odeiam tudo o que diz respeito a trabalhos domésticos, pois são seres movidos pelos seus ideais, e o ambiente doméstico é pequeno demais para esse exercício. São mulheres que gostam de lutar pelo social. Possuem mente masculina e já nascem com idéias feministas. Suas emoções são complexas e detestam as demonstrações melosas. Livres por natureza, não suportam homens possessivos e dependentes. Rígidas e teimosas, as aquarianas estão sempre prontas a defender uma causa que valha a pena.

    O homem de Aquário

    Intelectual por natureza, o homem de Aquário é o pensador, o filósofo ou o cientista. Pode ser político também, assim como a mulher de aquário. Mas não consegue fazer nenhum contato com seus sentimentos. Exibe certa frieza, pois é portador de total controle emocional. É reservado, mente com facilidade e fidelidade não costuma ser sua melhor qualidade. Absolutamente livre e independente, prender um aquariano é o primeiro passo para perdê-lo. Imprevisível e de comportamento liberal, aprecia as mulheres inteligentes, inovadoras e independentes.

Sign In or Register to comment.