O que faço??!tenho nojo de carne! mas preciso de nutrientes!?
Eu sou (ovo-lácteo-)vegetariana e... fiquei ovo-lácteo-vegetariana por ter pena de animas e por não gostar da comida da minha ex-empregada..(XD). mas ouvi dizer que os vegetarianos envelhecem mais rapidamente :S e queria voltar ao normal porque tenho medo de não receber nutrientes suficientes ... mas AGORA NÃO CONSIGO tenho... nojo de comer carne ...será que alguém me pode ajudar? alguma solução? nem sei se quero de deixar de ser ovo-lácteo-vegetariana...(n quero..mas n sei o que fazer)
Comments
Também sou vegetariano por causa da frase Vegan, “Comer sem crueldade”.
Como você é garota precisa de umas duas mil calorias e 9 por cento precisa ser de proteína. Isso você consegue até com um prato de brócolis, 150 gramas de tofu, duas refeições onde você misture ao seu prato, soja, grão de bico, feijão ou lentilha.
Com um ovo e um copo de leite você já supre suas necessidades de proteína. A vantagem da proteína vegetal é que você ainda consome fibras e carboidratos. A maior dificuldade em ser vegetariano e digo, não consumir nada animal é a falta de ferro, os vegetais têm ferro, mas não é tão facilmente absorvido pelo nosso organismo como a carne, então é bom depois de uma refeição de feijão ou grão de bico, soja, lentilha, ervilha, você consumir também uma fonte de vitamina C, goiaba, laranja, kiwi, frutas mais ácidas, para que a absorção de ferro seja mais eficiente.
Como você consome laticínios e ovos, não vai sentir a falta da vitamina B12, não corre o risco de anemia.
A proteína ajuda na construção do nosso corpo, mas até a batata tem proteína, a clara de ovo é uma excelente fonte e a vida fica mais saudável em minha opinião sem a carne. Os povos que consomem menos proteínas se conservam jovens mais tempo, inclusive lúcidos e saudáveis.
Leonardo da Vinci, Thomas Edison, Albert Einstein, eram vegetarianos. Mas se sua preocupação é aparência vai um link de gente bonita vegetariana http://74.125.113.132/search?q=cache:xKg7qOpA-88J:...
No mais, procure receitas vegetarianas pela net, tem muito de bom em matéria de comida e agora eu também tenho nojo de consumir cadáveres de animais pacíficos que são vegetarianos também.
Abraço
Amiga, não desita de ser vegetariana. Principalmente pq você tem a consciência da causa animal.
Não precisamos tirar a vida dos pobrezinhos para nos alimentar....a natureza nos oferece alimentos riquissimos em todos os nutrientes.
A única proteÃna que tem em derivados animais e não tem em vegetais é a vitamina B12. Mas no seu caso, não há problemas pois você consome ovos e leite.
Fica tranquila e continue seguindo sem contribuir com a morte dos animaizinhos.
Beijos,
Roberta
Eu me sinto assim também, eu me tornei vegetariano e agora tenho nojo de comer carne... Fico de estômago embrulhado só de pensar. à claro, se fosse pra sobreviver eu acho que comeria mas por um motivo fútil como satisfazer o paladar durante alguns minutos? Sendo que eu consigo fazer comidas maravilhosas com vegetais? Nem pensar.
Não tenho muito o que dizer sobre isso por que o que eu ia dizer o Rodrigo e Cristiane já disseram. Mas eu gostaria de acrescentar que normalmente quem faz esse tipo de comentário são pessoas tentando proteger seus hábitos atacando quem é diferente e criando mitos. Ao contrário do que te disseram, vegetarianos vivem mais e envelhecem menos. Como vegetariana você diminui muito a sua probabilidade de ter alguma doença cardÃaca e... bom, se você der uma olhada na internet você vai encontrar uma lista grande de doenças que são causadas pelo consumo de carne, então só posso chegar à conclusão de que vegetarianos vivem mais e melhor. Depois procura umas imagens do Gilberto Gil na internet. Ele é vegetariano tem 66 anos e acho que ele está muito bem pra sua idade...
Pra ser sincero com você, mesmo que eu fosse morrer cedo com cara de velho acho que continuaria sendo vegetariano por que eu prefiro viver uma vida curta com cara de velho sabendo que não fui responsável pela dor de muitos animais do que viver muito com rostinho de 20 anos à custa do sofrimento dos animais.
Falei demais, né?
Bom se quiser conversar mande uma mensagem pra mim que eu adoraria conversar sobre isso com você.
Antes de mais nada converse com um médico pra ele te dar um complemento alimentar que contrabalance a carência de proteÃnas que fatalmente ocorre quando não se ingere carne, eu ainda encaro uma carne branca beeeem de vez em quando.
Eu te entendo por que já nasci com nojo de carne e pelo menos pra mim não tem como engolir, talvez se eu ficasse dias sem comer nada.
Vou aproveitar sua pergunta, a parte sobre vegeteriano envelhecer mais rápido, será verdade?
Coma carne de soja, soja em grãos, linhaça, quinua. Todos esses tem o ferro da carne.
SUBSTITUI POR OUTROS NUTRIENTES
COMO DERIVADOS DE SOJA
Um problema dos vegetarianos diz respeito ao ferro.
Sugiro, então, que faça consumo de vegetais ricos em ferro. Mas não basta. Você deve consumir vitamina C (suco de laranja, suco de goiaba, etc.) junto com o ferro vegetal.
Acontece que o ferro vegetal (em sua forma "natural") não é bem assimilado. Então, é necessário que a vitamina C haja sobre ele, mudando o seu grau de ionização.
Só não vá tomar leite junto com o ferro. Cálcio compete com o ferro para ser absorvido no intestino. Detalhe: o cálcio ganha a "parada".
Fica essa dica, mas sugiro que se consulte com um nutricionista. Assim, você esclarece melhor as suas dúvidas.
Olá Raquel,
Gostaria de Dizer que muito do que te dizem é mito. Se você estiver na dúvida, vá em uma nutricionista vegetariana, mas não acredite em tudo que te falam.
Eu sou vegetariano a mais ou menos 4 anos e conheço vegetarianos com mais de 10 anos, que levam a vida completamente saudável. Se você é Ovolacto, você consome ovos e leite, então não há deficiencia em nutrientes... apenas coma com diversidade e de vez enquando coma soja.
O problema de repor é quando a pessoa é Vegan, que não consome nem ovos e laticinios, que ai nessa situação tem que tomar suplementos, pq os vegetais não oferecem os nutrientes necessários.
Não abandone o vegetarianismo... muito pelo contrário do que te dizem, ele faz muito bem a saúde... imprima e esfregue esse texto aqui na cara de quem te falou essas coisas
http://www.svb.org.br/folhetos/OVegetarianismoeasu...
Existem inúmeras frutas e legumes que contém nutrientes dentre eles sucos de frutas naturais e outros legumes, existem pÃlulas também que seprem a necessidade do organismo, isto fica a seu critério, mais é facil resolver seu problema.
coma carne de soja, tem muito mais nutrientes do que a propria carne..
responde a minha ai .... abraços !!!
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Aj...