vale 5 estrelas e 10 pontos pra quem responder com cauculos e respostas corretos?

A estação de radio do Ministerio da Educação e Cultura emite ondas médias na frequencia de 800kHz(800.10³Hz)

a)375 m

b)240m

c)0,267m

d)500m

e)4,1.10m

------------------------------

Uma pessoa está em um barco de 5,0m de comprimento, ancorado e percebe que ele executa uma oscilação completa a cada 2,0s. Observando o perfil das ondas, ela verifica que uma crista vai de uma extremidade a outra do barco em 0,5s.

a)Qual é, em hertz, a frequencia das ondas que atingem o barco?

b)qual é a velocidade das ondas?

---------------------------

A radio universidade transmite por meio de ondas eletromagneticas com frwequencia 800kHz. considerando a velocidade de propagação das ondas no vacuo e no ar 3.10 elevado a 8m/s para essa frequencia, o comprimento da onda é:

a)3,75.10³m

b)3,75.10²m

c)37,5m

d)3,75m

e)3,75.10 elevado a 1 negativo

--------------------

A lamina de uma campainha eletrica imprime a uma corda esticada 60 vibraçoes por segundo. se a velocidade de propagação das ondas na corda for de 12 m/s então a distancia lambda entre 2 cristas sucessivas, em metros, será de:

a)0,6

b)0,5

c)0,4

d)0,3

e)0,2

Update:

*calculos e nao cauculos

Comments

• Velocidade do som = 340m/s => v

C = comprimento de onda

f = freqüência

formula: C = v/f

C = v/f

C = 340/800.10^3

C = 4,25.10^-4 m

------------------------------------------------------------------------------------------------------

não sei

------------------------------------------------------------------------------------------------------

v = λ * f

3 * 10^8 = λ * 800 * 10^3

λ = 3 * 10^8 / 800 * 10^3

λ = 3,75 * 10² m

nem tentei ;)

• Posso ser sinceraaaaaaa? Perseguição!!! Vc ta certoo perseguida por trolls baratos! Que naum gostam de ver a sua exposição de alegria entendeu? Felicidade alheia tb incomoda!!!! Beijos!

• eu sei esse assunto e sei calcular tudo...

+ nem vale a pena muito calculo pra 10 pontinhos

• depois desse tal de "cauculos" eu nem vou responder!

Sign In or Register to comment.