Minha labrador foi atacada por um pit bull!?
Estava pasasseando tranquilamente com minha labrador de 7 meses ontem a tarde, quando derrepente saiu de uma casa um pitbull, acho que a colera nem poucou, tava mal presa mesmo e o portão aberto, ele foi direto no pescoço da minha cachorra, tentei tira-lo e não obtive sucesso, gritei por ajuda, e apareceu um vizinho, pois o dono não estava em casa, mesmo com nós dois tentando faze-lo parar não conseguimos, então ele trouxe um balde de agua fria e jogou nele, dai ele saiu correndo. Levei ela direto no veterinário. Quero contactar o ono pedndo resacimento pelo menos do tratamento, se ele se recusar, como devo proceder, aquem posso recorrer?
Update:Fui lá pedir ressarcimento do valor gasto no tratamento, fiquei mais impressionado ainda com a irresponsabilidade dos donos, e ainda arranjaram barraco, e disseram q não vão pagar p. nehuma! a casa não tem portão, e o cachorro ficava preso em uma corrente num arame de varal que se estende até a calçada. Quanto ao comentário do Henrrique, acho que ele esta enganado quanto aos ataques de um pit bull, pq eu estava passando tranquilamente, inclusive do outro lado da calçada, nem vi que tinha cachorro, soh ouvi o barulho da corrente e a cahorro ja estava no pescoço da minha. Conheço e gosto de cahorros, sei q o pit bull se bem educado e adestrado torna-se um cão maravilhoso, mas acontece que a maioria não sabe fazer isso e usa ele como uma arma, a culpa são dos donos irresponsáveis, gentinha mesmo e q ainda não assume seus erros, e não do cahorro, não tenho raiva do cahorro, nem da raça pit bull.
Comments
Você pode (e deve) registar boletim de ocorrência contra o dono do animal. Também acho válido conversar com o dono do animal e ver se ele está disposto a pagar os seus gastos. Se ele não quiser, você deve ter em mãos o boletim de ocorrência, laudo do vet comprovando os danos ao seu cão, e todos os comprovantes de gastos que você teve e aí ingressar na justiça. Pode ser até na pequenas causas. O importante é ter sempre todos os recibos, o BO e o laudo do vet. Também ajuda se você conseguir o testemunho do vizinho que te ajudou a separar os cães. Boa sorte.
deve pois se é uma pessoa q atakada como por exemplo vc
Mano...melhoras para sua labrador...talvez vc perca muito tempo e sossego....
Evite dor de cabeças mano...agora cuide de sua labradora.
Um bom começo é vc fazer um "Boletim de Ocorrência" na delegacia...em troca da retirada da ocorrência, o dono do "Pit Bull" podera arcar com os custos...."que eu sei que é bem caro"...
Boa sorte mano...e melhoras para sua labrador...
Pode e deve melhoras pra sua labrador !!
Olha eu primeiramente vou falar que sou criador da raça e muito defensor tbm, quando as pessoas me perguntam que raça eu compro, quero um cão amigo companheiro e fiel. eu logo respondo Pit Bull.
Mais infelizmente esses casos acontecem, espero que vc não tenha provocado o cão pensando que ele estava preso na coleira e teve uma grande surpresa. eu quero te falar uma coisa, nenhum cão ataca sem mias nem menos. Ou o dono, não passeia com o cão ou vc provocou o cachorro.
Tenho dois Pit bull's e eles convivem com outros dois cães de raças diferentes e mais um gato. Fora que moro em curitiba, então eles veem gente e cachorro o dia todo, e tem contao com as pessoas, que moro no centro de CTBA, então as pessoas passam e até muitos brincam com eles pelo portão. e sempre levo eles para passearem em parques, os que eles mais gostam é o barigui, e eu já soltei eles muitas vezes do enfocador e eles vão com as pessoas e brinca e com os cães tbm.
E nunca tentou morder pessoas e cães, olha e nos únicos seres vivos que confio é nos meus cães.
Então de duas uma, ou vc provoucou ou o dono é um mer.da. Ou ainda tem uma terceira isso é um grande migué. Quanto ao que vc pode fazer, ir na Delegacia, abrir um B.O, e ir no fórum e pedir pequenas causas, caso ele negue pagar o que vc gastou com o cachorro.
Se for verdade, boa sorte com o cão e com o decorrer de tudo.
Melhoras pro seu melhor amigo.
e Abraços
Nossa, mas e a cachorra está bem?
chamar a policia e usar o vizinho que o ajudou como testumunha.
Tadinha... mto fd esses cachorros! recorre ao dono e fala numa boa com ele, acredito que ele não ai se recusar, afinal ele é o culpado né!
Mais se ele se recusar voce pode dar queixa em uma delegacia, mas voce vai precisar de provas ou testemunhas... é meio complicado mais vai atras logo. boa sorte.
Se voce conseguir provas de que foi o pittbul dele quem atacou sua cachorra, ai pode sim.