Espíritas , não é melhor desistir dessa idéia ?

Dizer que os espíritos em qualquer estágio ainda tem algum tipo de matéria sutil leva sua crença a algo infundado , pois , tudo que é matéria da pra ser estudado ou , de alguma forma , observado e estudado . Eu sei que é questão de fé , mas como eu gosto um pouco de vocês eu não gostaria de ver sua religião apenas como mais uma dessas por ai baseada na fé cega .

Update:

tamatino , na internet tem provas de todas as religiões

Comments

  • Achei educado seu comentário, porém se você estudar a Doutrina Espírita, verá que ha sim fundamento para tudo que acreditamos.

  • Você não tem mais nada pra fazer a esta hora da manhã de uma linda sexta-feira? Ah vá se catar pô...

    Obs.: Você parece o Kaká na versão gay!

  • A fé verdadeira é aquela que Cre no Senhor Jesus cristo que morreu, ressuscitou e esta vivo a direita de Deus e intercede por nós e que um dia virá para llevar o seu povo para morar para sempre com ele. AMEM.

  • Primeiro Lugar. Quem te falou q espirito tem Materia? Da ond vc tirou essa informação? Antes de criticar falando que a religião espirita é cega observe as coisas comuns das outras religiões.

    ok

    Nessas igrajas de crente. Aonde ja se viu não poder cortar cabelo, não pintar as unhas..... Gent é só ler a biblia para entender q Não é isso q Deus quer.

    Segundo. Porque todo mundo dos crentes gritam quando estão na igrja. Por acaso Deus é surdo??????

    Voltando nos espiritas. O ser não evoluido ficavagando na terra. Se você se esforçar vc consegue somente ver uma Luz. Ela pode ser branca para espirito bom ou avermelhada, amarelada, para espirito ruim. No plano espiritual não se ten forma definida entre Homem e Mulher. Vc pode sentir, é uma sensação que quem é Medium conhece. Estude antes de vim falar ***** no Yahoo.

  • minino te orienta olha vc não sabe o que está falando!!

    pq se soubesse não brincaria tanto com essas coisas...........

  • Bom Dia a Todos e uma Ótima sexta-feira.

    Bom Pessoal, gostaria de responder sobre a questão espirita. Porém gostaria de referir-me apenas no campo das idéias.

    Sou cristão evangelico e creio que exista uma grande intolerancia por parte de alguns ou talvez muitos evangelicos. Na verdade o maior mandamento é este, amar a Deus e ao proximo. Penso que o ser humano gosta de esquecer-se disso.

    As questões espiritas no que tange a sua religião e fé não farei comentario, pois penso que isso é uma questão de fé pessoal. Porém, gostaria de comentar sobre o espiritismo em comparação com a palavra de Deus.

    O espiritisto como religião é algo inquestionavel e partilar de fé de cada individuo. Porém com relação a palavra de Deus, que entendo ser a biblia sagrada, não encontro alinhamento. E por que?

    1 - Espiritos? O que são?

    Resposta: Todos os seres foram criados por Deus, sejam corpos celestes ou corpos terrestres. Os corpos terrestre somos nós, eu e você. Os corpos celestes na palavra de Deus são, Deus por que Deus é espirito, anjos, e também anjos que deixaram suas posições

    de altoridade por conta de seu pecado e foram retirados da presença de Deus, também conhecidos como Lucifer e seus anjos. Estes receberam em si mesmo condenação por conta de sua queda.

    Os anjos de Deus estão a todo tempo na presença de Deus, e mesmo que exista designação por parte de Deus para que eles nos guarde, quem esta encarregado de se apresentar a nós e falar

    conosco via de regra é o Unico Espirito Santo de Deus, ou seja, o próprio Deus. Por isso disse Jesus, eu vou para o Pai, mas deixarei o Consolador, este os instruira em tudo!

    Os espiritos dos mortos falam conosco? O que diz a palavra de Deus?

    Esta escrito, esta destinado ao homem morrer uma unica vez, depois disso virá o Juizo. (Hebreus 9:27)

    Paulo também diz, Não quero que sejam ignorantes quanto aos que dormem, pois quando for dada a ordem,

    a trombeta soará e os mortos em Cristo ressucitarão primeiro, depois nós os vivos seremos transformados e nos encontraremos com o Senhor e para sempre estaremos com Deus.

    Alam Cardec diz em seu livro; não se faça ouvir mais a vóz dos apostolos e dos profetas, mas sim a dos mortos.

    Jesus Cristo diz na parabola do ceio de Abraão, quando um morto quiz comunicar-se com seus familiares. Como eles acreditaram em ti? Eles tem Moises e os profetas, que os ouçam!

  • Toda religião é baseada na fé cega pois inclui o sobre natural o inexplicável nos que não entendemos so devemos respeita-los. SE PUDERMOS NÉ.

  • Não vejo porque desistir de uma Doutrina inteligente que sempre procura andar de mãos dadas com ciência, se as pessoa se dessem ao trabalho de ler um pouco mais antes de fazerem sua criticas notariam que a doutrina explica tudo com base na ciência, e nos livros de André Luiz , é tudo muito bem explicado e ao que eu saiba ainda não foram contestados por nenhum cientista,nem médico algum disse que o que ele escreveu sobre medicina , está errado. Apenas pessoas leigas e que usam antolhos colocados pelas religiões que fazem lavagem cerebral nos seus adeptos contestam a doutrina , mas sem base , sem conteúdo inteligente , sem saber o que dizem voces já repararam que os espíritas não falam mal das religiões , não criticam porque sabe que cada um está no seu patamar evolutivo ,e não se pode exigir de crianças no jardim que façam por exemplo uma conta de somar, então é preciso crescer , estudar e evoluir para então entender a doutrina espíritata. Paz no seu coração.

  • eu conheço a doutrina. e sei q as teorias tem fundamento e lógica. se vc quiser tirar a prova ,pesquise mais na internet;mas creio sim.é explicativo e interessante.se vc visse quanto conteudo isso tem..é muito bacana!!

  • Querido!Queridinho da mamãe!Se você estudar o cardecismo,observará que seus conhecimentos advém de conhecimentos científicos, observando-se inclusive processos experimentais.

Sign In or Register to comment.