Namoro a distancia? E agora?

A história é a seguinte, namoro faz 3 anos, meu namorado é do corpo de bombeiros, moramos na mesma cidade, nos conhecemos aqui na nossa cidade mesmo, porém, devido ao trabalho, várias vezes no ano ele se ausenta para cursos na area dele. Agora em março ele terá q se ausentar por 4 meses para um curso de extrema importancia para a carreira profissional dele, a cidade para aonde ele vai é 450km daonde moramos atualmente, to apreensiva com a distancia, pq nos veremos em torno de 2 vezes por semana apenas.Não sei como agir, pq sou mto ciumenta, e sei que lá ele vai ter os momentos dele de sair com os amigos, fico com mto medo dele se envolver com outra pessoa, conversamos mto sobre esse assunto, ele me disse pra ficar tranquila, que a pessoa que ele quer com ele sou eu... disse q acredita em nosso namoro mesmo esse tempinho longe e nao vai desistir de nós. Qdo ele fala assim eu sinto segurança, força, em continuar, mas qdo to sozinha, começo a pensar em bobeiras, tipo, mulheres dando encima dele na balada, estamos sujeitos a conhecer pessoas novas, e isso começa a atormentar na minha cabeça. Por favor, me ajude pessoal, alguém sabe como driblar essa situação sem pirar e sem estragar o namoro??? Obg

Comments

  • e muito dificil essa situacao, entendo vc, nao e facil, mais tem que pensar que isso e para o bem dele, e se ele te amar de verdade nada vai acontecer, confie mais em si mesma, e liguei bastante pra ele quando ele estiver fora e fale pela net para nao esfriar o namoro..

  • O querida tira isso da kbça.. Ele vai se ausentar a trabalho e se ele disse pra vc ficar tranquila acredite nele..

    vc vai sofrer a toa pensando besteira...

    Ao invés de ficar se atormentando começe a agradecer pelo namorado que vc tem e use esse tempo sem ele para reorganizar sua vida e refletir o quanto ele é importante pra vc!!!

  • Quando esse tipo de pensamento vem a sua cabeça, pensa no amor que vocês partilham, nos momentos bons, que logo vai embora essas coisas.

    E se ocupe para não ficar pensando nisso, faça coisas que lhe proporcionem bem estar, que lhe deixem bem e mais feliz.

    Não deixe pensamentos ruins tomarem a sua mente, senão você vai enlouquecer. Mas vocês não estarão longe um do outro por muito tempo, então fica tranquila.

  • o seu caso é bem parecido com o meu, mas o meu é um pouco mais dificil

    tbm namoro a 3 anos, conheci meu namorado aqui na minha cidade, ele passsou pra um concurso pra uma cidade no interior e foi morar la, depois de dois anos de namoro.

    foi muito dificil pra nos, pois eramos grudados, nos viamos todos os dias...

    namoro ha quase um ano a distancia, ja passamos ate 20 dias sem nos ver, é muito ruim, mas temos que sermos fortes pra aguentar, quando ha amor, tudo se suporta, tudo se cre...

    nesse tempo, ja dei crises de ciumes, de desconfianças, mas passou... nesse momento to muito bem com ele

    nos vemos de 12 em doze dias agora

    2 vezes por semana que vc ver seu namorado é muito bom, pensa assim: e se fossem mais dias? e se fosse um mes? quantos casais nao passou por isso??? seria pior se fosse pra ele morar la, como é meu caso.

    mas superei, sofri muito, mas o tempo faz com que vc se acostume, se conforme, meu sonho é que ele volte a morar aqui... mas o nosso amor a cada dia so aumeta, estamos num momento muito bom... estou muito feliz com ele, de certa forma a distancia faz a gente valorizar mais a pessoa que esta no nosso lado, a gente passa a refletir mais, a querer moldar nossos erros, vc vera que essa experiencia sera crucicial no namoro de vcs e o relacionamento ficara mais forte e firme, quando a saudade bater, vc vai perceber que é com ele que vc quer ficar, que vc ama e ele pensara o mesmo... fique tranquila que quando um homem ama uma mulher, ele nao deixa de ama-la tao facil, ainda mais um namoro de um bom tempinho que nem o nosso... que ja compartilhamos tantas coisas juntos... ele nao trocara tudo o que ele ja passou com vc por uma aventurinha qualquer

    boa sorte

  • se le te ama , vai ficar pensando em ti

    se ele olhar ou conversar com outars mulheres

    o que tem de mais? ele tem namorada que é vc e

    vai voltar. agora se ele te trair, é sinal que não te ama

    então , um dia ele termina o namoro quer vc saiba que foi traída ou não

    então relaxa e espera ele

    nada melhor que sentir que uma pessoa te procura pq gosta

    e não pq está preso e forçado

  • Oiee !

    Bom voce vai ter que controlar seu ciumes de um jeito ou de outro, senão seu namorado vai acabar brigando com vc e ai sim pioram as coisas. Veja por um lado, pelo menos voce vai ver ele 2 x por semana e tudo mais, e qdo ele falar em sair, por mais que vc esteja morrendo de raiva e ciumes, concorde.... não estou falando de entregar os pontos, apenas dar corda. Se ele disse tudo isso pra vc é pq realmente ele está decidido que é com vc que ele quer estar e ficar. Não precisa necessariamente ele estar longe para mulheres dar em cima dele certo? Fica tranquila, nada vai acontecer...

    Espero ter ajudado...

  • São só 4 meses ,não é tanto assim ,e ainda vc poderá ver ele 2 vezes por semana, pra que tanta preocupação??São nessas situações que vemos se o relacionamento vale a pena ou não ,se ele te trair ,é porque ele não te amava como vc pensava, e não te merece, e a confiança em um relacionamento é muito importante . eu também sou muito ciumenta, mas temos que aprender a nos controlar por amor , porque ciúmes demais ninguém aguenta , a pessoa se sente sufocada e acaba terminando um relacionamento que tinha tudo para dar certo se não fosse o ciúmes.... Fica tranqüila , e aproveita esses 4 meses para sair com as amigas, colocar todas as fofocas em dia... bjao e boa sorte

  • Olha, você tem que ter mais confiança em seu namorado.

    Ele disse que gosta de você, confie nele.

    Não é porque ele vai trabalhar, até mesmo sair, que ele pode traí-la.

    Há homens fieis.

    Vocês conversaram, sentiu firmeza no que ele disse?

    Então esquece que ele possa te trair.

  • Olha amiga eu tbm sou bastante ciumenta e tbm namoro a distância,

    agente se vê mais no fds mesmo, e vc tem q confiar nele, se ele te ama, ele vai te trair,

    coloca isso na sua cabecinha ele não vai te trair, não fique pensando besteira, nesses tempos

    longe de vc, ele só vai sentir saudades, é só vcs se falarem no telefone todos os dias, como eu faço, fique tranquila

  • Sabe, uma boa mãe não é aquela que agrada sempre os filhos, que sempre dizem sim para que eles fiquem contentes, uma boa mãe é aquela que também diz não, por amor, que não é negligente com sua educação e são realistas e mostram essa realidade para eles. Assim somos nós aqui, gostaríamos de sempre dar respostas de acordo com o que as pessoas esperam mas devemos ser realistas e dizer o que de fato são as coisas e que,conforme nossas atitudes, sofreremos as consequências.

    No seu caso, veja bem, o seu ciúme exagerado pode prejudicar a carreira profissional do seu namorado. Veja quantas pessoas estão lutando por isso, por estudar, por ter uma formação e não conseguem, principalmente por dificuldades financeiras, falta de apoio e oportunidade. Ele está tendo uma oportunidade e penso que você deve incentivá-lo ao invés de reclamar. Deixe-o ir, confie nele, se ele não gostasse de você não estaria namorando com você, esteja certa disso.

Sign In or Register to comment.