duvida sobre compartilhamento na rede ?

tipo ,tenho uma rede puxada aqui do vizinho !la tem um switch que manda um fio para ca !ate ai eu conseguia acessar os arquivos compartilhados na rede dele tranquilo !

Só que como tenho um note resolvei colocar um roteador (intelbras wrn 150)depois disso não consigo mais acessar as pastas dele só se alguém estiver conectado ao meu roteador !

Será que tem como resolver ?abraços ^^

Comments

• Bom desconfio que isto é porque o seu roteador trabalha com classe de ip diferente, ou seja se eu não me engano este roteador( INTELBRAS) trabalha com classe A 10.0.0.1 e a sua maquina passou a receber atraves do servidor DHCP deste roteador esta classe de ip.

O seu vizinho outra classe provavelmente classe C 192.168.0.1 e o seu computador antes recebia esta classe de IP.

Vamos fzr 1 teste Iniciar>Todos os programas>Acessorios>Prompt de Comando digita ipconfig veja em IPV4 qual e o seu endereço IP e posta qual é.

Depois tira o seu roteador ( com computador desligado) e liga os cabos como estava antes ( liga o computador) e tenta acessar os arquivos e pastas compartilhadas em rede, se sim, vai novamente em prompt de comando e digita novamente ipconfig e posta qual endereço aparece.

Faça isto para descobrir-mos o que esta acontecendo VLW!!!

• Se quer compartilhar uma rede com alguém, compre uma que aguente o peso de duas pessoas juntas... e dê um nó bem forte na árvore.

Sign In or Register to comment.