CATOLICOS: meu filho tem nove anos nao e batizado........?
.....eu sou catolico minha esposa nao,meu filho tem nove anos quero batizalo agora( q entramos em acordo eu minha mulher e meu filho)entao pergunto: posso batizalo agora ? mesmo minha mulher sendo de outra religiao?
Comments
Acho que não deve ter problemas, depende um pouco do que diz o pároco, mas em princípio não. Acho até que vão achar muito legal!
Provavelmente eles já vão encaminhar para a primeira comunhão!
Vc deve ir a uma paróquia e conversar com o padre de lá, e seguir as instruções.
Desejo que todos sejam abençoados!
Bem, seria bom se você desse uma lida na bÃblia antes, pra vc saber sobre o batismo, leia o livro de mateus, quando João Batista batisou Jesus, vc saberá com que idade ele se batisou, olhe também outras referencias bÃblias sobre o batismo e se vc acredita na bÃblia encontará sua resposta pra essa e outras perguntas. um abraço.
Busque sempre em sua vida fundamentos biblicos e não de homens, pq toda a escritura é inspiração de DEUS.
SE O PADRE ACEITAR TUDO BEM.
VC PODE BATIZAR NA RELIGIÃO DELA TB
O IMPORTANTE Ã BATIZAR
Sim, seguindo as exigencias da paróquia mais proxima de sua casa eou a que vc escolher, vcs sabem o que reamente significa o Batismo, seus benefÃcios e agregações, veja o link abaixo e boa leitura tem tudo o que vc quiser saber a respeito do batismo da IC.
o batizado e feito até os 7 anos ,como ele já tem 9 ele vai ter q fazer catequese por um ano ai sim poderá ser batizado sem problemas,isso ser for na igreja apostólica romana,mas se for na igreja brasileira (q tbm é catolica,porém não reconhecida pelo vaticano)pode batizar em qualquer idade
Se não me engano pode sim, nao tenho certeza mas acho que ela tbm vai ter q se batizar...
Mas já que ela aceitou já é mei ocaminho andado, na quaresma, mas acredito que pra quem seja maior de idade tem o intensivao, um catecismo onde a pessoa recebe os tres primeiros sacaramentos...
T+
Lógico que pode! A religião de quem quer que seja, não interfere em nada.
E mesmo que você o batize em igreja evangélica a Igreja Católica reconhece alguns batismos de algumas denominações evangélicas.
Se fosse você o evangélico e sua mulher a católica que queria batizar o filho e você não, iam te citar trechos bÃblicos que diz que a mulher deve ser submissa ao homem.
Com certeza, nada adiantarÃa uma pessoa não-católica, como eu, dizer: Não é BÃblicamente correto batizar seu filho, que está com apenas 9 anos de idade e explicar o porque.
Nenhum texto BÃblico te convencerÃa, tendo em vista, que a tradição católica é batizar crianças à partir do seu nascimento.
Não sei qual a religião de sua esposa, mas, se a consciencia cristã dela está se opondo a esse batismo, me permita com todo o respeito que a mulher deve ter pelo seu marido, apoia-la em sua decisão. Biblicamente, ela mesmo poderá faze-lo entender. Se ela não sabe como fazer, é provavél que alguma pessoa na Congregação à que ela pertence, poderá faze-lo.
´Na Biblia encontramos um relato a respeito de Abraão e sua esposa Sara, que Deus intervio dizendo á Abraão, que ouvisse Sara.
à sabedoria de nossa parte, ouvir nossas esposas, uma vez que elas também tem uma grande responsabilidade perante a famÃlia.
Amigo, n importa o q o padre ou vc ou sua mulher pensam, quem tem q querer isso é a pessoa, tem q se crer e querer para ser batizado, se seu filho de nove anos crê e tem conciência que ele quer ser batizado n tem problema algum. Mas creio que seria melhor ele tomar um curso, como vc é catolico, que ele frequentasse a catequese.
à por isso que sou totalmente contra batismo de criancinhas ou recém nascidos. A, e so pra concluir, crisma n existe, é invenção do catolicismo, esse negocio de confirmação do batismo n existe pq pra ser batizado vc tem que ter a vontade e eu desafio qualquer um a provar o contrário na BÃblia q é a única fonte de verdade.
Tem muita gente batizada e de nada adiantou... isso é apenas uma formalidade. O batismo é no coração... viver na lei sem saber que ela sequer exisita é o mais importante. Pois não foi obrigado por medo... mas porque "sentiu" que era o correto. O verdadeiro batismo é de "agua viva"... uma maneira simbolica de falar da "agua lustral" ou "agua de abrosia" ou com palavras deste século, uma forma de energia "liquida que é viva"... o resto é simbolismo para manter os meios e a lembrança de que tem algo mais.
Não procure regras, seja as regras.