se vc tivesse no meu lugar faria isso ou não?

meu sobrinho lucas (18 anos) e eu (17) não conversamos há meses.e teve um dia que emprestei meu ps2 pro marcelo (namorado da minha sobrinha).eu disse pra ele que ele podia ficar 1 semana com meu video game (isso foi na segunda).mas na quinta ele olhou pra minha cara e falou ''pega de volta lá pq vc não quer mas eu quero" e eu respondi ''já que vc quer tanto vai vc na casa do marcelo buscar o video game".imediatamente ele se calou e fez cara feia.e ele se faz de dono,fica jogando na maior cara de pau mesmo a gente sem conversar,pegou meu dvd do sorriso maroto sem mais nem menos,levou na casa de sei lá quem e não trouxe mais,traz amigos pra jogar aqui,sempre deixa o controle da tv e do dvd em cima da minha cama,pegou meu cd de futebol,escreveu um nome qualquer só pra parecer que era dele.agora só ele joga como se fosse dele.ainda por cima ele usa a ***** do meu memory card pra gravar a master liga dele.to pensando em esconder o memory card só pra ele não usar.é lógico que isso causaria briga,pois ele é daquele tipo de pessoa que se acha perfeito,e sempre tem razão em tudo.ainda por cima sempre que ficamos perto um do outro ele fica me encarando e não para de olhar pra minha cara.mas eu tenho razão absoluta pq ele é folgado pra *******.eu agiria certo ou errado de esconder o memory card?vc acha que ele tem algum direito sobre meu ps2?justifique sua resposta.

Comments

  • cara vc tem que chegar nele e dizer pra não jogar mais seu play 2.se foi vc que ganhou ou comprou o aparelho é apenas seu.mesmo que ele ficasse te dando idéia pra vc pedir pra sua mãe quando vc ainda não tinha,mesmo assim o aparelho é exclusivamente seu.ele não tem direito nenhum.vc deixou ele livre demais e sempre engoliu sapo e agora mal consegue controlar a situação,entendi errado?na acredito que vc devia falar na lata que não é pra ele jogar mais.se ele vier agressivo querendo brigar com vc,parta pra briga se for preciso (não to insentivando a violência mas se ele começar a te agredir vc não pode ficar quieto e deixar ele te bater certo?).mas não deixe ele sempre fazer o que quer com suas coisas e vc sempre ficar sem reação,sempre e cima do muro.se não resolver num possível acordo nem numa briga,o jeito é apelar pra sua mãe,sua irmã ou quem quer que seja seu responsavel.diga que quer que proibam o lucas de jogar seu aparelho pq foi comprado pra vc e não pra ele.e diga que não quer que ele use seu ps2 ou o quer que seja seu sem sua autorização.vc pode até esconder o memory card,mas isso não vai garantir que essa situação se resolva.até pode causar briga entre vcs.se livra logo desse invejoso e use apenas vc as suas coisas.boa sorte pra vc e espero ter ajudado.

  • Eu acho que ele não tem direito nenhum sobre suas coisas, porque quem ganhou/comprou foi você, e por isso VOCÊ que é o dono.

    Deixe isso bem claro pra ele e esconda mesmo seu memory card. Se ele perguntar você simplesmente fala: se você PEDIR emprestado, talvez eu te fale onde está.

    Eu odeio que mexam nas minhas coisas, e eu sou bem estourada, então... É complicado isso pra mim.

    Boa Sorte e Se Imponha! ;)

  • caramelhor vc esconder msm nem que cause discusao !!

    tipo se vc deixar isso queito ele vai pensar q pode te controlar e que vc tem medo dele,vc tem que fazer algo!!! se causar discusao vc s vao tirrar a limpo tudo msm isso sendo ruim mais vai resolver!!!

    faça alguma coisa msm esconda o memori card, e pegue o jogo que ele escreveu e escreva teu nome e apague o dele o com alcoom dai vai sair a tinta e dai escreve teu nome ele nao vai poder falar nada pq o jogo já era seu antes!!

  • Você deveria falar à ele que não o quer mais jogando no seu P2!

    Caso ele persista... será bem feito se você esconder e fingir que nada aconteceu!!

    E já que você tem todos os direitos sobre o P2, sendo o dono... deveria se postar como tal!!

    E se ele vir irritado pro seu lado, apenas diga a ele que tome vergonha na cara e compre um P2... já que quer tanto ser dono de um.

    Espero ter ajudado...

  • não ,ele não tem direito sobre se ps2 é seu então ele não pode ficar jogando assim achando ser dele,não esconde o memory card mais sim o ps2,´pois se tudo é teu não empreste para uma pessoa folgada com essa!!pois se ele pelo menos fosse seu irmão tudo bem,mais é seu sobrinho,então ele não pode se achar dono de seu ps2,acaba de uma vez por todas de deixar ele fazer isso!!

  • Cara acredito que vc tem que se impor mais, mostrar a ele que o video game é seu o memory card é seu, tenta conversar com ele na educação mostrar a ele as atitudes dele para com você e para que ele se coloque em seu lugar o que ele acharia, no meu ponto de vista tambem se é uma pessoa folgada vc já tem q estar preparado para estas situações criar estrategias para que voce tenha controle da situações um exemplo nesse caso se ele te pediu o aparelho vc teria que estipular um prazo a ele como foi feito para o marcelo e não deixar essa pessoa folgada tanto a vontade para pegar suas coisas e ficar o tempo que bem entender fazer a coisas que bem entender... espero ter ajudado.

  • Dê um basta. Tranque suas coisas, inclusive seu PS2 com cadeado.

  • Primeiramente acho que você deveria conversa com ele, pergunta por que ele faz isso. Depois pediria suas coisas de volta porque e sua, não dele oxi. Uma conversa vale mais do que tudo. Se a conversa não der certo ai eu tiraria o memory card dele. Mais claro primeiro uma conversa pra esclarecer tudo.

  • eu acho que vc tem que deixar claro que o que é seu, é seu !

    =*

Sign In or Register to comment.