Meu cachorro tá perdendo os dentes, o que faço?

Meu cachorro tem cerca de 6/7 anos e já está perdendo os dentinhos, sei que é totalmente comum, pois ele já está com bastante idade (comparada à idade canina), eu nunca fiz nenhuma limpeza nos dentes dele, levei ele no veterinário no final do ano passado e a veterinária disse que ele tinha tártaro, por motivos financeiros não pude fazer a limpeza antes, mas agora to podendo.

Ele já perdeu uns dentinhos da frente, mas me preocupa ele perder os de trás, assim, ficaria difícil dele se alimentar, por isso amanhã mesmo já vou marcar uma consulta.

Queria saber em média quanto custa, meu cachorro é um chihuahua e não deve pesar mais de 10kg, ele é super pequeno. E se depois da limpeza, eu preciso ter um cuidado maior, por exemplo, escovar os dentes dele e etc... Como eles fazem a limpeza? Meu cachorro é um pouco estressadinho rsrs tenho certeza que vai ser um trabalho pra eles, bjs!!

Comments

  • Olá,se ele é um pouco estressadinho,os veterinários devem dar uma vacina q ele adormeça ou fica cansadinho sei la um coisa assim rsrs,ai eles fazem a limpeza,mas dizer como é a limpeza eu não sei,mas vc vai ter um cuidado maior como você disse depois da limpeza,bom se ele perder os dentinho vai ser um problema pelo alimento,mas vc pode comprar aquelas ração de carne da pedigree q e até molesinha ou seja é carne Kkkkk,ou então fazer uma papinha de raçao normal mesmo,vc deixa agua esquentar bota a agua quente e a raçao juntas numa vasilha depois q a raçao enchar vc retira a aua,e so amaça a ração se quise,e bom so se ele comer raçao,se ele comer comida de panela de so arroz algo assim mas osso nnao,pode machuca-lo....bom falei demais Rsrsrs,Boa sorte!!!! :* bjs!!

  • ele provavelmente começou a desenvolver a doença periodontal se nao for tratada logo afetar locais vitais do animal para tratar submetido à anestesia geral. A partir desse momento, os dentes são examinados um a um e são realizadas radiografias intra-orais para avaliar a parte óssea.depois eles fazem uma raspagem do dente custa em media 150 reais boa sorte com seu cao

Sign In or Register to comment.