Os Ateus tem um Deus. O Deus Ciência! Vejam por que.?

Os Ateus acreditam piamente na ciência certo?

Na ciência existem teorias certo? O que é teoria?

Uma "teoria científica" é o conjunto indissociável dos dois subconjuntos: o subconjunto de fatos naturais, evidências necessariamente verificáveis mas, ao contrário do que muitos pensam, não obrigatoriamente reprodutíveis, e um subconjunto de hipóteses científicas adequadas à descrição destes fatos, de idéias necessariamente falseáveis, testáveis (e testadas) frente às evidências e que, junto àquele, dão corpo ao conceito de teoria científica. "Fonte: Wikipédia"

Ou seja, as teorias científicas podem ser vistas como hipóteses com um fundo científico, mas não deixam de ser hipóteses.

Mas pelo fato de muitos cientistas aceitarem essas hipóteses e começarem a divulga-las a maioria dos Ateus também as acolhem como verdades.

Exemplos: Teoria do Big Bang, Teoria das supercordas, Teoria dos Multiversos, Teoria do Caos etc..

Se a sociedade científica criar uma nova teoria e publica-la, muitos Ateus a tomarão como verdade e outros não.

Não existe aí alguma semelhança com a religião que eles tanto criticam? Para eles o que a ciência disser que é a verdade muitos acreditarão que é a verdade e muitos outros não.

Caso semelhante é a ida do homem à lua, muitos estudiosos não acreditam que o homem foi a lua e muitos outros acreditam.

E da mesma forma que existem crenças diferentes dentro da ciência também existem nas religiões. Para acreditar nas hipóteses científicas precisa ter fé pois há lógica nelas mas não há provas concretas, para acreditar em Deus também precisa ter fé, pois há lógica nele mas também não há provas.

No meu ponto de vista os Ateus também o Deus deles assim como nós temos o nosso, e assim como nós temos certeza do nosso eles também tem certeza do deles(falo em relação as teorias científicas).

Parece que não são tão diferente de nós.

Meu pensamento está errado?

Update:

Inugame---- Para nós a evidência é a criação da perfeição do universo e da vida que o nada nem o acaso seriam capaz de criar.

Update 3:

Claudio------- Na religião também existem partes que procuram a verdade, no espiritismo por exemplo, procuramos a verdade e não acreditamos em tudo que está na bíblia, procuramos razão nas coisas.

Update 5:

Inugame-------- Muitos pensamentos tidos como ridículos se tornaram grandes descobertas científicas, isso já aconteceu milhares de vezes na história da humanidade e pelo visto continua...

Update 7:

Inugame------- Pena que nenhum de nós dois veremos isso ainda nessa vida.

Update 9:

Acho interessante a teoria dos multiversos e muitos acreditam realmente que existe, é questão de lógica do ponto de vista de cada um.

Update 11:

Inugami---- É vc no vídeo? O vídeo é realmente interessante, mas se todos fossem viver somente pela ciência, iria praticamente acabar com as esperanças das pessoas.

Exemplo:

- Uma pessoa que tem um parente em coma já a um ano e matematicamente as suas chances seriam muito pequenas em acordar, a outra pessoa escolheria desligar os aparelhos. Mas existem muitos casos de pessoas que acordam depois de muitos anos em coma.

- Casos de quedas de aviões como o que caiu na cordilheira dos andes, onde as pessoas comeram carne humana e percorreram grandes distâncias com esperanças de sobreviver mesmo que isso parecesse impossível pelas probabilidades.

E outros exemplos parecidos de pessoas que foram contra as probabilidades matemáticas da ciência e conseguiram sobreviver graças a esperança, esperança essa que é tão pouco acreditada por pessoas que só se guiam pela ciência.

Comments

• O deus dos ateus é a santíssima trindade evolucionista: Natureza +tempo+ sorte. Profetas Darwin, Carl Sagan, Stephen Hawking e Dawkins .

• Errado. Eu sou ateísta mais não acredito tão piamente

na ciência. Eu admito que a ciência trouxe muitos benefícios

para a humanidade, mas algumas teorias nunca foram comprovadas

então há alguma dúvidas.

Pra mim não importa quem ou que criou o mundo. Se deus não está aqui

é porque ele não existe e pronto!

• A ciencia comete seus erros sim. Mas procura sempre descobrir a verdade sobre tudo.

Sou ATEU com muito orgulho. Não acho a ciencia um deus. Não acredito em hipóteses e sim na verdade nua e crua.

• A diferença é estarrecedora...

A ciência tem evidências sem certezas, a religião tem certezas sem evidências...

Vc está apenas tentando equiparar ambos os conceitos para fingir q eles se equivalem...

Pois é, quando se vê uma árvore, por exemplo, pode-se tirar duas conclusões simples:

Dizer q um deus a enfeitiçou para fazê-la crescer e se contentar em continuar pensando isso, como ocorre na religião...

Ou admitir q não sabe e tentar entender através de estudos para q quem sabe algum dia vc realmente entenda, como ocorreu através da ciência...

Não estou dizendo q tem menos perguntas, estou dizendo q não selecionam suas respostas...

Acreditar em deus é uma coisa, mas tentar comparar uma crença sem o menor embasamento com conceitos científicos... acha mesmo q isso tem cabimento?

É oq eu mais gosto na ciência, ela é refutável... vc só precisa provar q seu deus ou entidade existe q ela logo será admitida... porém se vc não pode apresentar suas evidência suficientes, então talvez devesse rever suas crenças...

Não subestime sua capacidade... nossa espécie vive nesse planeta relativamente a muito pouco tempo, e no entanto chegamos onde chegamos...

De fato, os incas e os egípcios fizeram especulações sobre isso... embora apenas recentemente tenha se considerado isso como uma verdade, esse conceito já é muito antigo, mesmo com nossos recursos limitados... pra variar esse conceito foi barrado pela religião e suas verdades absolutas...

A pergunta q vc deve fazer é se está disposto a estudar isso ou se contentará em acreditar sem provas, pq vc não pode exigir subserviência simplesmente pq lhe é conveniente.... oq eu estou dizendo é q não se trata do q vc quer, mas sim do q vc sabe...

Não hesite em insistir, estamos aqui pra isso, o único erro seria não questionar...

Nem tudo pode ser provado de forma empírica, nem tudo é verificável na prática, por isso a ciência também trabalha com especulação, porém é claramente um meio mais fundamentado... a ciência erra muito, mas raramente se impede q o erro seja reparado, pois não somos detentores da verdade, estamos aprendendo... porém esse aspecto não é observável na religião, na doutrina prática, ao invés disso há apenas dogmas. Se a religião tivesse mesmo interesse em encontrar a verdade sobre deus, faria isso através da ciência...

Como eu disse, são apenas conceitos elementares... a ciência é um meio melhor fundamentado, não há verdades absolutas, há apenas pesquisa... pois ver lógica não é o bastante, vc deve compreender essa lógica, deve se fazer entender para ponderar sobre a veracidade...

Eu por exemplo não sou adepto a teoria do Big Bang, simplesmente por entendê-la como insuficiente... e nenhum cientista do mundo vai me forçar a acreditar nela... como eu disse, a ciência é uma porta aberta, mas cabe a vc a escolha de entrar ou não...

Quanto a sua lógica sobre o universo ser fruto de inteligência, eu receio q seja um tanto parcial, pois está apenas desenvolvendo pareidolia, está vendo oq deseja ver, seja por lógica ou simplesmente por influência... quando vc vê uma árvore crescendo, vc simplesmente sabe q ela se desenvolve até chegar a ser uma árvore... no entanto algo lhe leva a vincular oq é certo com algo semelhante a vc ou a sua realidade, no caso um ser inteligente, racional e consciente, capaz de formular projetos e planejar padrões... mas vc não parou pra pensar quantos erros de cálculo tem o universo, vc não parou pra admitir a ideia de nós simplesmente não sermos tão especiais, ou de o universo ser simplesmente oq é, sem maiores necessidades...

Sobre veracidade eu recomendo q veja esse vídeo, ele é simples e claro, apenas a nível de formação:

- http://www.youtube.com/watch?v=HT6sa46NJ9A&feature...

Também gostaria de esclarecer q sou ateu negativista, sou apenas cético...

• Ah tá, pela pergunta pensei que ia dizer que compartilhávamos do mesmo " deu$" infalível que tudo tran$forma !

• Como diria o personagem José Dias, está erradíssimo. Primeiro porque ateu nenhum é obrigado a acreditar no que a ciência diz. Já ouviu falar nos raelianos? Se algum ateu quiser acreditar que o planeta foi criado por um leão alado e invisível, ninguém pode impedi-lo disso. O ateu é descrente em relação à existência de divindades, e nada mais do que isso. Acreditar na ciência vai depender do bom senso de cada um.

E não, uma teoria científica não é uma simples hipótese com "fundo científico". O escrutínio que permite laurear uma hipótese como teoria é altamente metódico e criterioso, de modo que é preciso um sólido aporte de evidências para migrar para o patamar de teoria. Logo, não é um simples "fundo científico", mas um robusto alicerce que ampara aquela teoria.

• Já ouviu falar em teorema?

• Pelo contrário, a ateísmo é o "deus" da Ciência, se contaminada pelas crenças ela não produz nada de palpável, como se tenta com o "design inteligente".

O ateu pode crer ou não na Ciência, no entanto não é ela que o convence, mas a lógica pura.

Qualidade de poucas pessoas a capacidade de raciocínio lógico sem preconceitos leva, inexoravelmente, ao ateísmo.

• Ta ta certo talvez vc tenha explicado como os ateus pensam mas isso nao quer dizer que os ateus tem ciencia como Deus. Ate pq Ateu NAO quer Deus (seja cientifico, magico ou infenal) nas nossas vidas.

Mesmo que exista Deus, os ateus (ao menos eu) ira iginora-lo.

Essa è a diferen4a basica entre ateu e teista. Ateu nao quer saber De Deus mesmo se ele exista. teistas so querem saber de Deus, mesmo que ele nao exista.

• não esta errado,parabens vc me deixou de boca aberta,parabens mesmo,continue assim

Sign In or Register to comment.