Gostaria que avaliassem meu prefácio, porém sem hipocrisia, ou sugestões. Só uma leve opinião.?

Os Nove Reinos se passam nos Anos de Prata (6oo A.P) onde fora criada a lei contra magia e criaturas que a possuísse; Argento, o severo a instituiu juntamente com o Trono de Prata em Garvard, a capital da União. A Marca dos Reis trata da Invasão de Garvard, a realeza deposta de seus tronos regressa, e a decorrente traição por controle das Coroas Menores. Discretamente os reis que antes foram expulsos do controle de seus reinos, começam uma guerra dinástica para obter poder e retomar o que lhes pertence. O crescente desejo de assumir o poder e dominar terras além da concepção torna soberano e subordinados audaciosos. Em parte os anormais que remanescem, lutam para conseguir tais terras com valores de má índole, assim como humanos usam para conseguir seus objetivos. As Crônicas de Real & Bronze têm três temáticas principais: a busca incessável pelo poder dos Nove Reinos – resultada em batalhas constantes para conseguir tais objetivos e planos, os herdeiros de Ecuália reclamam sua sucessão distinta e obrigatória, o preconceito sediado aos anormais e os respectivos distúrbios aclamados.

Update:

Obrigado à todos que responderam. Porém como eu havia pedido, era só uma opinião leviana, e não hipócrita, respondida por gente que não possui qualificação na área em questão. No entanto eu obtive a audácia em ser altruísta, dando meu texto para que vocês, ''gente normal'', pudesse revisá-lo. Ainda mais no Yahoo. Em relação ao clichê, todos reclamam, porém ao final, também amam. E em co-relação ao Sr. George Martin, o assunto recorrente, presente em minha escrita não há nada a ver, com o desse esse escritor. Não pedi dicas ou sugestões, parece-me que as pessoas daqui, tendenciam as tramas e confundem as mesmas. Para finalizar, não darei, tampouco no futuro e agora, atenção à seus comentários insípidos e irrelevantes. Porém fiquei agradecido com o ponto de vista, dado por todos. Obrigado.

Comments

  • Confuso. Combinação de palavras muito inadequada. Opinião seca como você pediu.

  • Não vou opinar sobre a história, porque quase sempre não consigo entender bem os prefácios, porque têm uma escrita muita difícil. Vou opinar só e somente sobre a escrita em si:

    1- "onde fora criada a lei contra magia e criaturas que a possuísse;" No caso, é "possuíssem''.

    2- "Argento, o severo a instituiu juntamente [...]". o severo é uma denominação para Argento, certo? Pois, ponha uma vírgula depois: "Argento, o severo, a instituiu juntamente [...]".

    3- "A Marca dos Reis trata da Invasão de Garvard, a realeza deposta de seus tronos regressa, e a decorrente traição por controle das Coroas Menores.". Hãn... como você está tratando de ações (invasão, traição) substitua "a realeza deposta de seus tronos regressa" por "a volta da realeza deposta de seus tronos".

    4- "Discretamente os reis que antes foram [...]". Ponha vírgula depois de "discretamente".

    5- "O crescente desejo de assumir o poder e dominar terras além da concepção torna soberano e subordinados audaciosos." Não sei dizer o que está errado, mas releia, há algo estranho.

    6- "[...] assim como humanos usam para conseguir seus objetivos.". Ponha algo pra indicar o que os humanos usam.

    7 - "As Crônicas de Real & Bronze têm três temáticas principais: a busca incessável pelo poder dos Nove Reinos – resultada em batalhas constantes para conseguir tais objetivos e planos, os herdeiros de Ecuália reclamam sua sucessão distinta e obrigatória, o preconceito sediado aos anormais e os respectivos distúrbios aclamados.". Como você usou dois pontos, substitua a vírgula por ponto e vírgula: "As Crônicas de Real & Bronze têm três temáticas principais: a busca incessável pelo poder dos Nove Reinos – resultada em batalhas constantes para conseguir tais objetivos e planos; os herdeiros de Ecuália reclamam sua sucessão distinta e obrigatória; o preconceito sediado aos anormais e os respectivos distúrbios aclamados.".

    São só dicas.

  • Acho que o George Martin já escreveu sobre isso, cara.

    Leia As Crônicas de Gelo e Fogo, e verá que isto é uma cópia com outros nomes ^.^

  • Em primeiríssimo lugar, seu texto precisa de uma revisão cuidadosa, ortográfica e gramatical.

    Cheque também a formulação de seu próprio pedido, que é obscuro e, em certos trechos, incoerente.

    Boa sorte em sua escrita, é muito bom ver esse interesse por redigir.

Sign In or Register to comment.