Questão de auto estima, para adultos por favor. Me ajuda ai gente, questão da auto estima?
Eu uso óculos de grau forte, tenho má postura, me acho feia.Fui á uma festa um dia e lá encontrei algumas amigas e fiquei junto, quando estávamos passando em fila próximo a alguns garotos, todos bajularam elas e quando chegou minha vez um deles disse ,a essa não é feia..o show acabou pra mim naquela hora, fiquei muito triste e sem graça, acho que elas escutaram mais ficaram quietas.Já tentei melhorar a postura mas não consigo, tem roupas que não uso por causa disso, pouca auto estima. me acho feia, as vezes tnho vergonha de ficar perto de alguma pessoa bonita.
Update:Eu sou comunicatica, pouco divertida, tenho 20 anos e nuca namorei, só umas ficadas, tenho poucos amigos...etc
Comments
Mel, eu acho que vc deveria começar com umas aulas de pilates.. ou então faça rpg... em primeiro lugar vc precisa melhorar a sua postura.. melhorando isso, vc pode partir pro resto..
Vc disse que usa óculos, certo? Já tentou usar lente de contato? se o seu grau for daqueles que não dá pra usar lente, tente comprar um par de óculos mais moderno.. mas lembre-se que a armação tem que combinar com seu rosto..
Depois vem o resto como cabelo, roupas, maquiagem.. antes de sair de casa, passe um batonzinho básico e um blush... arrume seu cabelo.. faça um corte que combine com vc.. vc vai se sentir melhor.. eu era a patinha feia da minha turma qdo era mais nova.. era gordinha, baixinha e todas as minhas amigas já eram encorpadas, bonitas e ficavam com os meninos mais bonitos da escola.. eu me sentia um lixo.. mas depois eu fui percebendo que eu tb tinha o meu lado bonito... eu sou uma pessoa mto comunicativa.. e com isso eu fui me aproximando mais dos outros.. e no último ano da escola eu era outra pessoa.. mais feliz..
Vc tb deveria ir a um psicólogo, explicar que está com a auto-estima baixa.. vc disse que se acha pouco divertida.. mas quem te faz divertida são as pessoas que estão com vc, sabia? Vc anda com meninas bonitas que chamam a atenção.. é natural que vc não se ache divertida perto delas.. mas no fundo pode acreditar que vc é sim..
Não fique pensando no que os outros vão pensar de vc.. não adianta qrer mudar pra agradar os outros.. vc tem que mudar até o ponto que vá TE agradar..
Espero ter ajudado..
bjos e boa sorte
Eu já fui como você, querida! Fui eleita a garota mais feia da sala, mas era a melhor aluna. Hoje, sou engenheira em uma grande empresa, sou magra, alta, ruiva, cabelo liso e muito inteligente. Mudei completamente a minha vida, dei a volta por cima como uma espécie de vingança. Me arrumo sempre todos os dias, malho todos os dias, vou ao salão e, principalmente, tento ficar de bem comigo mesma.
Dê a volta por cima e deixe esses babacas babando por você...seja super vaidosa! Ajeite a sua postura, procure um ortopedista. Acredite em você...você é linda!!!!
Flor, faça ginastica postural para consertar a postura, compre uma lente de contato, use óculos apenas dentro de casa, coloque umas roupas bem bonitas, solte o cabelo e pronto, vai ficar linda!!
E não se importe com o que os outros falem não...seja mais você!!
Um beijo
nao existe niguem feio, eu namorei com uma menina que naquela epoca eu achava ele feia e nao gostava muinto dela meus amigos tb achavam ela feia, ai a gente passou a estudar junto e eu fui gostando dela daquele jeito e rolou ela tinha uma grande beleza interior, e foi por causa da beleza interior dela que eu pude enxergar a beleza exterior que ela tem se vc quizer converssar + pega meu orkut
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=mp&ui...
Se vc mesma se acha cheia de defeitos imagine os outros. Amiga quando aprendemos a nos dar valor, não existe ninguém melhor ou mais belo do que nós. Sabe pq? Pq vamos conviver com nós mesmo para o resto da vida. Ninguém deve ser melhor ou mais importante do que vc. Acabe o complexo de feiura, se veja uma pessoa linda, maravilhosa e não dei ouvido a pessoas idiotas e mau educadas. Não tenha pressa que sua outra metade vai te encontrar e lhe achar bonita.
Fique com Deus
não tem porque vc ficar assim náo!
só porque usa óculos, você pode se vestir da mesma forma que suas amigas, se souber usar óculos é um charme a mais, procure algém para copiar, é assim que as pessoas se integrm a sociedade, procure não se isolar amiga, e tenha mais auto estima!!!
me adicione na sua lista de amigas please.
eu acho que Deus fez todo mundo igual naum tem essa ela é bonita ela é feia, você tem que se valorizar como mulher .No meu colegio dizem que quando faz um tipo de comentario assim como fizeram pra vc isso é chamado de bullying e da cadeia
Bom , acho que você deve procurar ajuda de algum terapeuta , pois se vc quer muito melhor e não consegue sozinha , precisa de alguem para auxilia-la ,
Tive uma amiga que era parecida com vc , se achava feia , nenhum homem chegava perto dela , mas a partir do momento que ela começou a se achar bonita , a se dar Valor , vi a mudança de perto , varios e varios homens querem hj ficar com ela ...
Vc deve dar valor as qualidade q tem e fazer um esforço para criar postura , se arrumar , se cuidar , tem q fazer isso rapido , para que aproveite a vida ,
Não desista dos seus sonhos , não de ouvidos a terceiros , acredite em vc ,
Boa sorte ,
Beijos ,
não existe ninguem feio na minha opinião...
vc precisa se valorizar mais, com certeza deve ter alguma
qualidade interessante...
foque nas suas qualidades e procure aumentá-las e tente dar
menos valor aos seus defeitos...
é isso
abraço
vc parece ser interessante...
vc é orroroza