Cachorro doente. Veneno, inseto... alguma idéia?

Meu cachorro está na fazenda e me ligaram só hoje dizendo que ele está emagrecendo rápido. Falaram que uns dias atrás ele ficou muito inchado. Como o cachorro só vai chegar na cidade daqui um dia, só vou poder levá-lo ao veterinário neste prazo.

Pelos sintomas desconfio que ele tenha sido picado por algum inseto.

Alguém tem alguma idéia do que pode ser? Podem sugerir algo que possa ser feito nesse intervalo de tempo até ele chegar na cidade e ir ao veterinário?

Obrigado pela ajuda.

Update:

Consegui mais uma informação, ruim, mas é uma informação. Um outro cachorro da fazenda que convivia com o meu e tinha um tamanho um pouco maior, também inchou bastante, mas depois faleceu. Parece que isso faz alguns dias.

Comments

  • se ele é vacinado e está com vermífugo em dia o inchaço pode ser cobra, doença do carrapato...

    se não...

    pode ser VERMES... primeiro incha, depois emagrece e morre.

    parvovirose e algumas outras deixam apático e mata em até 3 dias. mas nunk ouvi dizer que desse inchaço.

    então se ele não morrer até chegar aí, corra para o médico, pois são necessários exames para precisar a causa.

    sem nem ver o cão fika mesmo no palpite...

    boa-sorte

  • Pode ser a doença do carrapato e que ele tenha uma anemia profunda. Corra para o veterinário:ele pode estar correndo risco de vida.

    Boa sorte!

    OBS:se os donos estão longe dele, pode ser que esteja triste e desmotivado. Vá lá vê-lo.

  • vc deu poucas informações sobre os sintomas. veneno não é pq senão ele já teria morrido. como ele ta emagrecendo rápido pose ser doença nosrins ou no fígado, o melhor é esperar ele chegar e leva - lo logo ao veterinario. o que não pode é ele ficar sem comer, bate uns bifes de fígado no liquidificador, com um pouquinho de água mesmo, e da pra ele na seringa. é meio nojento mas funciona muito bem, pq o fgado tem bastante ferro. e força ele a comer ta?!

    bjo

    espero q ele melhore logo.

  • pode ser leishmaniose...

    tomará que não...

  • Não tem muito o que fazer, acho que remédio de gente não dá para ser usado em bicho. Alimente ele bem e dê água fresquinha.

  • Olha não dá pra diagnosticar nada sem um exame clínico. O único conselho útil q posso te dar como profissional é levá-lo ao veterinário o mais rápido possível. Ele tem carrapatos??? Pode ser a doença do carrapato...mas só especulação mesmo pq sem examinar fica difícil.

    Bjk

  • Enquanto não dá pra leva-lo ao veterinário mande darem bastante leite pra ele, pra que não fique tão desidratado.

    =*

Sign In or Register to comment.