TENHO O PÉ ATRAS COM O CORE I3.....????

AINDA NÃO FIZ A COMPRA MAS ACHO QUE VOU OPTAR PELO QUAD CORE Q8300 DE 2.5GHZ, POR SER U QUAD CORE(VOU USAR PARA GAMES COMO BF3) E OS GAMES MAIS RECENTES PEDEM NO MINIMO UM PROCESSADOR COM 4 NÚCLEOS REAIS, ENTÃO É OBVIO QUE O CORE I3 FICA A TRÁS POR SER UM DUAL CORE QUE TEM A CAPACIDADE DE SIMULAR + 2 NÚCLEOS, MAS ESSES DOIS NÚCLEOS TEM NO MAXIMO 30% A + DA POTENCIA REAL DO DUAL CORE I3, EU SEI QUE EM DIVERSOS TESTES O CORE I3 SE SAIU MELHOR AOS QUAD CORE, MAS NÃO SEI SE ESSES TESTES FORAM REALIZADOS EM GAMES, POIS PROCURO UM PROCESSADOR PARA GAMES, POR ISSO PEÇO A AJUDA DE QUE REALMENTE ENTENDA DO ASSUNTO (NÃO ME VENHA COM SUGESTÕES DA AMD POIS A QUESTÃO É ENTRE O Q8300 E UM CORE I3 DE NO MAXIMO ATÉ A 2° GERAÇÃO) GRATO DESDE JÁ;

Comments

• Iai tudo beleza?

Cara,

Possuo um PC Gamer e um Mac Pro para trabalho.

Meu PC Gamer tem um Core i7 3ªG e roda perfeitamente tudo.

Um Core i3 é o processador melhor que o QuadCore pq ele possui uma velocidade de processamento de dados e de gráficos superior a um quadcore, o quadcore exige mais da memória ram e da memória de video.

Então o que eu recomendo são os Cores.

Uma dica: Tinha um MacbookAir Core2Duo, rodava tranquilo. Depois adquiri um Corei5 e melhorou tipo de 110%, tanto em questão à temperatura e velocidade.

Então, Recomendo Core i3.

Qualquer outra dúvida, pergunte novamente e eu atualizo a resposta.

Espero ter ajudado

Valeu!

• Eu iria de AMD com certeza. Mas como não é esse o caso. Um i3 1a geração vovô já engole um Quad. O unico quad capaz de fazer frente até um i3 3a geração é o QX9770. Fora isso, os nucleos do i3 mais a tecnologia hiper fazem dele um processador mais forte que o quad sob todos os aspectos. Pega um Quad de 2.5ghz e espeta nele uma gtx660ti... Ele vai arriar. Voce vai ter que jogar um overclock nele pra pelo menos 3ghz. Agora num i3 3a geração voce coloca uma 660ti e ele segura bem melhor e sem precisar de overclock. Não tem comparação! O i3 arramba qualquer core 2 quad. EXCETO os Core 2 quad EXTREME. Esses são briguentos!

Fora que se pegar o i3, a sua possibilidade de upgrade é gigantesca. Po pensa ai no i7 3770 no futuro. Baita processador! Eu gosto mais da AMD, mas onde trabalho é mais Intel. Por isso digo de cadeira. Pegue o i3! Melhor negocio.

Sign In or Register to comment.