“O pessoal não dormiu, muitos vieram aqui a passeio”. 'Mundialito' de 2000?

Na gravação do programa “Bola da Vez”, da ESPN Brasil, que será exibido no sábado, o lateral-direito Roberto Carlos tratou como “Mundialito” o Mundial de Clubes ganho pelo Corinthians em 2000 e disse que os clubes europeus não levaram a competição a sério.

“Muitos jogadores do nosso time ficavam acordados até as cinco, seis da manhã. O pessoal não dormiu, muitos vieram aqui a passeio. Além do mais, os times europeus enfrentaram um calor enorme. O pessoal do Manchester United, lá no Rio, ficava só na piscina”, debochou o lateral, que na época jogava no Real Madrid, um dos times que participou da competição.

obs: Se era 'Mundial' de verdade pq o Roberto Carlos disse isso? Lembrando q ele jogava no corinthians nessa epoca.

Comments

• Ex-astro (Andy Cole) diz que Manchester jogou Mundial de 2000 para vencer

Em visita ao Rio de Janeiro, o atacante inglês Andy Cole foi abordado neste domingo a respeito da participação do Manchester United, há 13* anos, no Mundial de Clubes. Atencioso e se dizendo contente pelo retorno à capital fluminense, Cole, um dos astros do então campeão europeu, disse que o United jogou a competição para vencer, apesar do resultado ruim.

"Encaramos com muita seriedade. Viemos para tentar vencer, mas não ganhamos de Necaxa e Vasco e infelizmente não pudemos ser campeões", falou Andy Cole, que se recordou de um belo gol do ex-vascaíno Edmundo contra sua equipe na ocasião. "Lembro dessa jogada, ele é um grande jogador. Acho que mereceram nos vencer", acrescentou.

Na época, os jogadores do Manchester United passaram da conta nas noitadas e não aguentaram com a forte temperatura do verão carioca daquele ano. "Estava muito quente. Viemos para vencer e isso acabou não ajudando muito", recordou Cole.

De bom humor, o inglês falou também sobre Dwight Yorke, com quem fez empolgante dupla à frente do Manchester United que venceu a Liga dos Campeões. "Não tenho saudades dele. Sou um homem crescido e tenho minha mulher", gargalhou. "Tive um grande momento ao lado dele, claro".

Para o ex-atacante, 39 anos, o fiasco inglês na África do Sul não foi um fato isolado. "Acho que a Inglaterra não foi a única a não jogar bem na Copa. Outras seleções na mesma posição também fizeram isso", sugeriu. Cole disse ser a hora definitva de a tecnologia entrar no futebol.

Curiosamente, a nova passagem do inglês pelo Rio de Janeiro também não foi de vitórias. Atuando em uma equipe com jogadores de todo o mundo, ele foi batido pela Holanda. O duelo, realizado em uma quadra de grama sintética, faz parte do Soccerex Global Convention, sediado no Brasil em 2010.

• O atacante inglês Andy Cole, à época do Manchester United, teria desmentido Roberto Carlos, dizendo que a equipe inglesa levou a sério o Mundial, e que inclusive desistiu de disputar a Copa da Inglaterra, o segundo torneio inglês em importância, para poder participar da competição da FIFA realizada no Brasil.

O jogador brasileiro Sávio, à época do Real Madrid, foi outro atleta participante da competição que desmentiu um suposto desinteresse dos jogadores dos clubes europeus pelo Mundial.

• O Manchester United jogou pra vencer, eles até abandonaram a FA CUP pra poder se dedicar ao Mundial

• Elez abandonaram a Copa da inglaterra pra disputar o Mundial de 2000.

• O elenco do United desmentiu o Roberto Carlos, que todos nós sabemos é palmeirense.

• Lula é Corintiano.

Flamengo virgem do mundo.

• Todo mundo diz que time europeu não está nem ai para mundial

• a fifa errou , prova disso ele voltou a ser disputado só em 2005 . Corinthians não é Bi não , por não ser bi mundial quer desvalorizar o intercontinental . Mais se o corinthians tivesse ganhado ia valorizar e ia falar que é tri mundial. Preciso Revelar + alguma coisa ... ??

• Corintiano recem desvirginado

Sign In or Register to comment.