Congregação Cristã no Brasil,seria esta a verdadeira igreja Cristã?

que prega o verdadeiro cristianismo,todos os seus lideres trabalham para seu sustento,não recebem salario de igreja,não pregam o dizimo,obra da piedade na ccb que ajuda os pobres da igreja,igrejas confortaveis,varias igrejas num mesmo bairro,ninguem estuda para pregar,não se unem com a politica,e nem com os politicos,é uma igreja apolitica,prega o evangelho puro e santo.

Update:

esta igreja prega a graça verdadeira!

Comments

• A paz de Deus seja contigo irmão.

Um do pontos que eu acredito que está em pleno acordo com a Bíblia é esses que o irmão citou.

Acredito que, a CCB é uma igreja séria que prega os ensinamentos do Senhor Jesus Cristo, mas eu não afirmo que ela é a única que cuida das ovelhas de Jesus, apesar de haver muitos tosquiadores... Quer dizer pastores, nas demais igrejas há muitas pessoas sinceras que estão convertidas e subirão ao céu também, mas quando as "tosquiadores" Jesus dirá que não os conhece ( Mt 7:23).

Quanto ao nosso irmão O Bíblico, ele cita 1 Corintios 9:14 sem meditar primeiro, pois bem, lá está escrito que o Senhor ordenou aos que pregam o evangelho que vivam do evangelho, agora eu pergunto ao irmão e ao o Bíblico: Vocês também pregam o evangelho ou é só os "pastores" que pregam o evangelho?

A resposta de vocês com certeza será que sim, nós pregamos o evangelho, então se vocês e toda a irmandade pregam o evangelho também, então cadê seus salários?

Afinal, quem tem que viver do evangelho são aqueles que pregam o evangelho, mas porque só o "pastor" é quem recebe salário, por acaso é só ele quem prega o evangelho?

É claro que não, agora irmão, imagina se todos recebessem salário só porque prega o evangelho, com certeza todo dizimo ou oferta dadas na igreja seria só para nossos salários.

Mas,a interpretação do versículo (1 Co 9:14) não é essa, o que Paulo está dizendo é que quem prega o evangelho está pregando com fé e é por fé que os verdadeiros pregadores e adoradores vivem.

São quase as mesmas palavras ditas por Jesus, Paulo disse só que de uma forma diferente, as palavras ditas por Jesus foram: Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos (mortos no pecado) ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão (Jo 5:24,25), note que Jesus disse os que ouvirem viverão e os que já ouviram foi porque ouvirão de algum irmão que já estava convertido e este irmão só está vivo porque ouviu as palavras ditas por Jesus e enquanto ele continuar pregando o evangelho ele continuará vivendo do evangelho.

Se em 1 Co 9:14 dá o direito aos pregadores do evangelho receber alguma coisa material (salário), então todos os irmãos em Cristo tem que recber salário e não só os espertos dos pastores tem o direito de receer salário porque não é só ele que prega o evangelho de Jesus.

E para quem não sabe, todos nós da CCB também pregamos o evangelho de Jesus, só que diferente das demais denominações cristãs, afinal a CCB está lotada de pessoas é porque pregamos o evangelho de Jesus e isso é fato.

Que a paz de Deus esteja com todos.

• Eu diria que é uma denominação cristã, sem essa de "a verdadeira". Se disséssemos que a CCB é a verdadeira, então não existia igreja cristã verdadeira antes de 1910? Absurdo, não é mesmo?

Agora eu criticaria alguns pontos que vc colocou: "ajuda os pobres da igreja", por exemplo. E os outros, por que não ajudar? Outra questão: "ninguém estuda para pregar". Ora, isso é obscurantismo! Paulo faz uma recomendação a Timóteo: "Persiste em ler, exortar, ensinar".

Mas respeito os irmãos e irmãos da CCB. Não há igreja cristã perfeita na terra. Nem seria de se esperar. Perfeito é Deus.

Um abraço!

• Muito bem essas coisas que fazem, mas continuam servindo ao exercito, eu naum imagino jesus servindo ao exercito, e dizem que pregam, mas eu nunca fui visitado por uma pessoa da cristan do brasil na minha casa, para me ensinar, como os discipulos de jesus faziam!

• Olá Badalus.

Os evangelicos podem ser considerados protestantes?

Sabemos que Lutero deu inicio ao protestantismo ao se desligar da Igreja Catolica,não

so por diferenças teologicas a respeito da Biblia,mas sim pelas atitudes absurdas e gananciosas

do clero catolico.

Porem os pentecostais e neo pentecostais ou melhor dizendo os evangelicos pregam uma

doutrina que esta totalmente contra os preceitos protestantes sendo por isso não considerados como

Protestantes.

Tendo em vista que na Europa aonde o Protestantismo começou, existem protestantes Luteranos,

Aglicanos,Calvnistas,Presbiterianosque levam um estilo de vida totalmente diferente dos pentecostais e neos,sendo

que o Prostetantismo europeu é:

-Tolerante.

-É a favor do ecumenismo.

-Pregam o estudo da Biblia pelos fieis.

-Somente pessoas estudadas podem ser lideres religiosos e lecionar sobre a Biblia.

-É contra o proselitismo.

-É contra o materialismo e a luxuria religiosa (Teologia da Prosperidade).

-Não prega a segregação religiosa a exemplos dos pentecostais.

-Dificilmente vemos nas igrejas protestantes europeias esse "milagres" pentecostais.

-Não vemos profetas.

Porem diante disso por que os evangelicos pensam que são protestantes?Ao seguir as seitas pentecostais e neo

como Igreja Universal do Reino de Deus,Assembleia de Deus,Igreja Internacional da Graça de Deus e tantas

outra seitas,não estão traindo os preceitos protestantes?

Ps:Perguntem a um Luterano ou Anglicano a suas opiniões sobre a doutrina pentecostal.

Abraços do Ramon Gladiador Azul.

• se for so a congregação que vai po céu, paulo silas sadraque mesaque e abedenego pedro joão etc nehum desses vão pro céu pq ele num eram dessa igreja

• olá tudo bem

I Corintios 9:14 Assim ordenou também o Senhor aos que anuncia o evangelho que vivam do evangelho.

obs: Se eles não vivam do evangelho não podem serem sustentados.

não cumprem Marcos 16;15 ide pregai a toda a criatura.

Vivem de pescarem peixes pescados por aqueles que são os verdadeiros pescadores.

Será cristianismo isto? ou são lobos? pensem bem uma igreja que tem caracteristica é aquela que vai ,sai do lugar para salvar almas .

um abraço; o biblico

• São todas farinha do mesmo saco, a verdadeira religião é Deus. Faça de seu corpo e de sua casa a morada de Deus e verás que tudo muda. Religiões são muletas psicológicas, além de fazer parte da briga pelo poder vendendo Deus como se fosse uma mercadoria de botequim.

• COMO PROVAR QUE O CATOLICISMO É A RELIGIÃO REVELADA?

<http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&num=100&q...

Santo Tomás de Aquino e Aristóteles PROVARAM QUE DEUS EXISTE.Mas provar que Deus existe por si só não prova a veracidade de nenhuma religião.

E são TANTAS as que reivindicam para si ser reveladas pelo Altíssimo...

Claro, pressupondo que as profecias do antigo testamento são verdadeiras, que se cumprem em CRISTO NOSSO SENHOR, que a Bíblia e a Tradição são inspiradas por Deus, fica fácil numa discussão provar para as outras pessoas que o catolicismo é a religião revelada.

MAS E A PREMISSA, QUEM PROVA?

A premissa aí (veracidade das profecias, cumprimento em Cristo e veracidade dos Evangelhos) não ficaria no rol do argumento de autoridade? Alguém pode me ajudar?

Claro que não duvido da fé, mas sempre que tentamos converter algum cético, depois de todos os argumentos comprobatórios dados usando Bíblia, magistério etc o cético sempre tira da manga a última carta: "COMO VOCÊ ME PROVA QUE A BÍBLIA É MESMO INSPIRADA POR DEUS?"

Confesso que nessas situações não sei o que responder.

O próprio Santo Tomás de Aquino -ouvi dizer- dizia que o argumento de autoridade é o mais fraco.

Como se resolve isso?

Danilo.

RESPOSTA

Prezado Danilo,

Parabéns pela sua observação, ELA FOI MUITO INTELIGENTE. Claro que a demonstração da existência de Deus, sozinha, não prova nenhuma religião como verdadeira, haja vista que várias religiões professam crer num único Deus.

Com efeito, a Fé é um ato conjunto da inteligência e da vontade que, levadas pela virtude sobrenatural infusa no batismo, faz o homem aceitar a Revelação divina, ou seja, o catolicismo, em virtude da autoridade do próprio Deus. Essa Fé, que de si é supra-racional, repousam todavia, segura, em duas premissas racionais, que são chamados os preâmbulos da fé. Esses dois preâmbulos garantem à inteligência a veracidade da Fé católica, OBRIGANDO-NOS INTELECTUALMENTE A ABRAÇÁ-LA: OU O FAZEMOS, OU NEGAMOS QUE NOSSA INTELIGÊNCIA POSSA CONHECER COM CERTEZA ALGO.

Os dois preâmbulos da Fé são demonstráveis irrefutavelmente com a razão. São eles: a existência de Deus e a verdade histórica do cristianismo. A EXISTÊNCIA DE DEUS SE DEMONSTRA RACIONALMENTE pelas cinco vias de Santo Tomás, que você já conhece. A verdade histórica do cristianismo se demonstra pelas intervenções divinas no ambiente religioso divino, a saber, no ambiente judeu antes de Nosso Senhor, no cristianismo em geral até as heresias e os cismas, e no Catolicismo Romano deste então. ESSAS INTERVENÇÕES DIVINAS SOBRENATURAIS QUE SUSPENDEM AS LEIS DA NATUREZA SÃO PROVAS DE QUE ALGO QUE TRANSCENDE O MUNDO CRIADO – DEUS – INTERVÉM NELE. Essas intervenções são os milagres e as profecias cumpridas, e servem para Deus “assinar” sua Revelação. Toda a religião católica, em seu conjunto e em cada um dos seus detalhes mínimos, como a devoção às relíquias, está “assinada” por Deus com inúmeros e estupendos milagres. O MILAGRE É, COM EFEITO, A ÚNICA PROVA SUFICIENTE E ACOMODADA A TODAS AS INTELIGÊNCIAS, CAPAZ DE DEMONSTRAR QUE DEUS AGE NO MUNDO, E O FAZ SOMENTE NA RELIGIÃO QUE ELE REVELOU.

Somente na Igreja Católica há milagres, milhares deles. Milhares de corpos incorruptos por séculos, curas definitivas das doenças mais terríveis, suspensão de leis naturais na visão de milhares de pessoas reunidas, como o Sol em Fátima, que “dançou” para 80 mil pessoas, incluindo ateus e céticos em geral. Somente no catolicismo há ressurreições de mortos aos montes, HÁ PEDAÇOS DE PÃO QUE SE CONVERTEM VISIVELMENTE EM CARNE E SE CONSERVAM POR SÉCULOS. Há milagres até com hora prevista, como a liquefação do sangue de São Januário, que ocorre todos os anos, no mesmo dia e na mesma hora na Itália, entre outros tantos e tantos milagres grandiosos. EIS A PROVA DE QUE O CATOLICISMO É A RELIGIÃO REVELADA POR DEUS. Nas outras religiões e seitas há meros prodígios dos demônios, QUE NÃO SE COMPARAM NEM EM NÚMERO NEM EM GRANDEZA AOS AUTÊNTICOS MILAGRES.

Esperamos ter ajudado,

Ad majorem Dei gloriam,

Sérgio Meneses

• Apesar de ela ter costumes e pensamentos de antigamente que colocam em prática na igreja . Acho que não seja e verdadeira igreja de Jesus , pois a igreja somos nós, o que Jesus vê o nosso eu .

• Vendo Voyage 92 modelo 93 em ótimo estado.

Beijos

Sign In or Register to comment.