Me ajudem, por favor pessoal eu estou precisando.?

Gente é o seguinte, eu tenho TOC, e de uns dias pra cá eu tinha melhorado, mas dai um amigo meu se enforcou, e agora meus pensamentos ruins estao voltando, estou sempre agoniada, fico pensando no que ele fez, nao consigo mais nem dormir a noite, ele era novo, nunka aparentou motivos pra fazer o q fez, era bem de vida, eu nao queria voltar pra psicologa, me ajudem.

Comments

• A psicologia pode ajudar em termos de apoio, mas em se tratando de Problema Psicossomático não possuem tecnologia de cura.

Da mesma forma que remédios não curam doenças mentais.

Tomar remédio é indicativo de que não tem tecnologia para lidar com a psique - você (espírito ou pensamento), pois não será com remédios, análise de caso, análise de comportamento e conselhos que você se verá livre das questões psicossomáticas.

Porém, já existe Terapia Alternativa da Ciência Moderna de Saúde Mental que de fato estudou a Mente Humana e tem conhecimento da PSIQUE para de fato localizar a causa do problema, sem precisar rotular nome de doença e curar, sem qualquer medicamento ou conselho, pois quem tem terapia de cura não precisa aconselhar quem é curado.

*

Quanto à questão do suicídio ou perda grave de amigos, é sempre algo que choca a todos. Mas isto é algo de momento, pois não podemos viver o problema dos outros e permanecer com uma perda nos incomodando. Perdas graves e dores são os maiores geradores de problemas psicossomáticos aos seres humanos.

Você poderia lidar com esta perda recente e possivelmente possa estar ligado à perdas mais antigas... E isto é um quadro traumático.

*

Você não citou em que cidade mora, portanto difícil seria indicar um profissional que já tenha esta tecnologia de cura.

• PROCURE PENSAR EM OUTRAS COISAS..

SAIA MAIS..

VA PARA FESTAS...

SE ENVOLVA COM OUTRAS PESSOAS DE SEU AGRADO..

PROCURE SE DIVERTIR..

E ENVOLVER A CABEÇA COM PENSAMENTOS MELHORES DOQ ESSAS COISAS,,

POIS ISSO NA VAI TE LEVAR A NADA

BJUS

BOA SORTE

• Oi Raissa!

Se você não quer voltar a psicioterapia, procure um médico psiquiatra para te orientar uma medicação adequada. Hoje em dia, existem muitos medicamentos para o tratamento do TOC.

Quando os pensamentos surgirem, fique tranquila, reze um pouco e procure uma ajuda médica para te apoiar.

Um grande abraço para você!!

• todas pessoas ansiosas(TOC, pânico, fobia social, etc) são mais sensíveis e qualquer evento triste externo, desencadeia angústia.

Vc tem que passar pelo luto da perda e seguir com seu tratamento para TOC.

Vc vai até seu amigo, mas, infelizmente, eu não pode ir até vc.

O tempo cuida de tudo.

• Com ou sem TOC, vc iria ter alguma reação ao presenciar essa brutalidade vitimando uma pessoa com a qual vc tinha ligações de afeto. Nem adianta se apressar, isso vai passar sozinho na hora certa. E vai voltar toda vez que vc perder alguem que ame. Um abraço.

• Oi Raissa!

Você tem que seguir a sua vida,não ficar presa a coisas que aconteceram por mais tristes e inexplicáveis que elas sejam.As pessoas são diferentes uma das outras e nesse atual momento em que você vive o indicado e descartar os "porques".Por mais doloroso que pareça pense que você tem uma vida inteira pela frente e quer dar o melhor de si(Não quer?!).Por esse motivo cuide da sua saúde,faça coisas que lhe de prazer e comece a filtrar informações.Se não consegue descartar um pensamento ouça uma música,leia um livro,saia para algum lugar ,converse com pessoas que te fazem bem,apegue-se a coisas boas e tenha fé.

• Procure se distrair, mas se vc acha que não consegue, é melhor procurar um psiquiatra, ele vai poder te ajudar e dar algum remédio que vai melhorar os sintomas do TOC.

Boa sorte.

• Você já identificou seu problema. Meio caminho andado. Seu amigo se suicidou, bom, foi o que ele escolheu. Você, com certeza, escolhe a vida, a superação dos problemas, a realização pessoal na profissão e no amor. Se você sentir que a coisa está saindo fora de controle precisa procurar mesmo ajuda profissional e uma medicação adequada. Você não está sozinha. Não existe ser humano sem problema de um tipo ou de outro.

Sign In or Register to comment.