Me ajudem, por favor pessoal eu estou precisando.?
Gente é o seguinte, eu tenho TOC, e de uns dias pra cá eu tinha melhorado, mas dai um amigo meu se enforcou, e agora meus pensamentos ruins estao voltando, estou sempre agoniada, fico pensando no que ele fez, nao consigo mais nem dormir a noite, ele era novo, nunka aparentou motivos pra fazer o q fez, era bem de vida, eu nao queria voltar pra psicologa, me ajudem.
Comments
A psicologia pode ajudar em termos de apoio, mas em se tratando de Problema Psicossomático não possuem tecnologia de cura.
Da mesma forma que remédios não curam doenças mentais.
Tomar remédio é indicativo de que não tem tecnologia para lidar com a psique - você (espírito ou pensamento), pois não será com remédios, análise de caso, análise de comportamento e conselhos que você se verá livre das questões psicossomáticas.
Porém, já existe Terapia Alternativa da Ciência Moderna de Saúde Mental que de fato estudou a Mente Humana e tem conhecimento da PSIQUE para de fato localizar a causa do problema, sem precisar rotular nome de doença e curar, sem qualquer medicamento ou conselho, pois quem tem terapia de cura não precisa aconselhar quem é curado.
*
Quanto à questão do suicídio ou perda grave de amigos, é sempre algo que choca a todos. Mas isto é algo de momento, pois não podemos viver o problema dos outros e permanecer com uma perda nos incomodando. Perdas graves e dores são os maiores geradores de problemas psicossomáticos aos seres humanos.
Você poderia lidar com esta perda recente e possivelmente possa estar ligado à perdas mais antigas... E isto é um quadro traumático.
*
Você não citou em que cidade mora, portanto difícil seria indicar um profissional que já tenha esta tecnologia de cura.
PROCURE PENSAR EM OUTRAS COISAS..
SAIA MAIS..
VA PARA FESTAS...
SE ENVOLVA COM OUTRAS PESSOAS DE SEU AGRADO..
PROCURE SE DIVERTIR..
E ENVOLVER A CABEÃA COM PENSAMENTOS MELHORES DOQ ESSAS COISAS,,
POIS ISSO NA VAI TE LEVAR A NADA
BJUS
BOA SORTE
Oi Raissa!
Se você não quer voltar a psicioterapia, procure um médico psiquiatra para te orientar uma medicação adequada. Hoje em dia, existem muitos medicamentos para o tratamento do TOC.
Quando os pensamentos surgirem, fique tranquila, reze um pouco e procure uma ajuda médica para te apoiar.
Um grande abraço para você!!
todas pessoas ansiosas(TOC, pânico, fobia social, etc) são mais sensÃveis e qualquer evento triste externo, desencadeia angústia.
Vc tem que passar pelo luto da perda e seguir com seu tratamento para TOC.
Vc vai até seu amigo, mas, infelizmente, eu não pode ir até vc.
O tempo cuida de tudo.
Com ou sem TOC, vc iria ter alguma reação ao presenciar essa brutalidade vitimando uma pessoa com a qual vc tinha ligações de afeto. Nem adianta se apressar, isso vai passar sozinho na hora certa. E vai voltar toda vez que vc perder alguem que ame. Um abraço.
Oi Raissa!
Você tem que seguir a sua vida,não ficar presa a coisas que aconteceram por mais tristes e inexplicáveis que elas sejam.As pessoas são diferentes uma das outras e nesse atual momento em que você vive o indicado e descartar os "porques".Por mais doloroso que pareça pense que você tem uma vida inteira pela frente e quer dar o melhor de si(Não quer?!).Por esse motivo cuide da sua saúde,faça coisas que lhe de prazer e comece a filtrar informações.Se não consegue descartar um pensamento ouça uma música,leia um livro,saia para algum lugar ,converse com pessoas que te fazem bem,apegue-se a coisas boas e tenha fé.
Procure se distrair, mas se vc acha que não consegue, é melhor procurar um psiquiatra, ele vai poder te ajudar e dar algum remédio que vai melhorar os sintomas do TOC.
Boa sorte.
Você já identificou seu problema. Meio caminho andado. Seu amigo se suicidou, bom, foi o que ele escolheu. Você, com certeza, escolhe a vida, a superação dos problemas, a realização pessoal na profissão e no amor. Se você sentir que a coisa está saindo fora de controle precisa procurar mesmo ajuda profissional e uma medicação adequada. Você não está sozinha. Não existe ser humano sem problema de um tipo ou de outro.