Se você descobrisse várias provas contra o caráter pessoal e profissional de alguém.........?

...que lhe trai pelas costas? O que você faria se vingaria de emediato, ou entregaria tudo nas mãos de Deus e esperaria a justiça divina dar a sentença mais justa do MUNDO?

Sempre entrego essas causas nas mãos de Deus, a pessoa pode ter mil faces comigo mas sou contra vingança e a favor da justiça DIVINA essa é para todos e é implacável SEMPRE!!

O que você faria se acontecesse contigo?

Uma abençoada semana a todos com muita paz. Bjkas MORENARJ

Update:

Oká! ¨Em horta de abóbora não nasce maçã.¨ Você não acha que poderá nascer uma fruta chamada ARREPENDIMENTO DE QUEM PRATICA O MAL?

Comments

• Olá, tudo bem? Veja como é a vida, essa pergunta, me chamou muito á atenção, porque ela veio justamente de encontro a um problema que eu estou passando, infelizmente. Devo dizer que é muito difícil, é muito dolorido, quando vc descobre algo em relação á alguem que vc confia, uma pessoa que vc tem em grande consideração. È muito difícil administrar essa situação, principalmente quando se trata de alguém que faz parte da sua família. Alguém que destrói a sua confiança da noite para o dia. Eu até a gora dentro de todas as possibilidades no qual eu tenho refletido, confesso que ainda não sei que medida tomar. E eu sou uma pessoa muito determinada, por enquanto eu entreguei nas mãos de Deus, porque no mundo não há justiça melhor!!! Acredito que quem planta ventos com certeza colherá tempestadem. Adorei muito participar dessa pergunta, muito bem formulada. Essas perguntas assim que fazem a diferença aqui no YR.

• Armaria o flagrante e cobria a pessoa de porrada.

Pra machucar mesmo.

• ja me vinguei,e me arrenmpendo disso,creio que a vida é cheia de leis ,e uma delas é que aqui se faz aqui se paga,e como diz o mestre dos magos(caverna do dragao,rsrs)o comportamento mal intecionado é como um circulo ele sempre volta ao sujeito,e nao é diferente com vingança.é ruimm ser traido mas pior é tomar uma atitude baixa,

• Morena

Não deixo Deus tão atribulado assim com coisas pequenas, procuro a justiça dos homens.

Acho uma bobagem deixar tudo nas mãos de Deus. Temos que aprender a ser gente e agir como tal, praticando cidadania, e exigindo que o comportamento humano melhore, nem que seja na base das leis (humanas).

Essas causas, como você diz, são tratadas perfeitamente por nós mesmos. Um mal profissional é castigado pelo seu conselho regional ou outro órgão que o represente.

O caráter, se não houver meios da justiça corrigir, não pode esperar as mãos de Deus´, senão nunca se corrigirá.

Vamos aguardar as coisas de Deus para nossa vida com ele "post mortem"? rsrs

Beijão

• já passei por essa situação e minha atitude foi guardar para mim, pois o mais doloroso, acredito eu, é a pessoa ter idéia de que realmente, por mais que ela se passe por uma pessoa que ela não é a outras , ela sentirá vergonha porque nós sabemos o seu verdadeiro carater...

• Morena, a vingança está longe de ser a melhor atitude a ser tomada por um ser humano. Independente de crença ou religião.

Não gosto de falar com algum cunho religioso, apesar de ser católico, pois existem centenas de crenças diferentes, portanto minha resposta imparcial à religião é que não vale a pena pelo simples fato do mundo poder dar voltas, ou seja, hoje ou amanhã você pode precisar dessa pessoa.

Quem bate pode esquecer, quem apanha jamais esquece.

Beijos.

• Oi, Morena,

Um grande pensador certa vez disse: "Faça alguma coisa errada e o mundo se transformará em vidro", isto é, não há esconderijo que consiga ocultar um erro por muito tempo. Em geral, acho que uma pessoa que opta pelo 'errado', ela pensa que está enganando todo mundo, mas no final estará enganando a si mesma. Tanto é que todo mundo sabe quem é o mentiroso, quem é o honesto, quem é confiável, quem é o leviano, não é mesmo? Acho também que nós só conseguimos nos esconder de nós mesmos e nos entregamos de mão beijada para os outros, pois nós nos revelamos nas idéias que defendemos, nas mínimas atitudes cotidianas, nas nossas preferências em qualquer que seja o gênero, no julgamento que fazemos. E neste ponto eu acho que o Will está certo, só não sei se quem opta pelo erro é capaz de sentir vergonha.

Também acho que a Cerridwen está coberta de razão: não devemos ocupar Deus com causas tão pequenas. De mais a mais, estamos todos aqui para aprender e aprimorar o nosso bom senso. Se nós sempre esperarmos que Deus resolva tudo por nós, nós nunca aprenderemos e nunca cresceremos. E acho que a única coisa que pode justificar o fato de termos sido colocados aqui, é crescer, aprender, evoluir. A humanidade aprende uns com os outros e acho que temos sim que recorrer à justiça humana, até por que, recorrendo a esta justiça, podemos melhorá-la e aplicá-la melhor. Se nunca usarmos a nossa justiça, ela nunca será avaliada, nunca será melhorada. Isso não é vingança, isso é não permitir que o mal se prolifere, é não curvar-se diante do mal. Mas eu sei sim que há coisas que não é da nossa alçada resolver.

Já a vingança é coisa para gente pequena demais, não nos traz crescimento algum. É como disse Vis Essentialis: "ser traído é ruim, mas tomar atitudes baixas é pior" - porque aí a gente desce para o nível da pessoa que nos traiu.

Beijos

• Eu não costumo me vingar não, cedo ou tarde estas pessoas acabam pagando pelos seus erros.

A lei do eterno retorno, aqui se faz aqui se paga. Eu acredito nisso.

Um abraço!

• É BOM TER ESTE SENTIMENTO, DE NÃO SER VINGATIVO, MAS NEM TODOS SÃO ASSIM, INFELIZMENTE NÓS SOMOS O QUE SOMOS, É PEDIR A DEUS PARA SER MAIS TOLERANTE, ENTREGAR EM SUAS MÃOS.

• Reverências MorenaRJ,

confio nas leis:

¨Aqui se faz, aqui se paga.¨

¨Dás e receberás.¨

¨Em horta de abóbora não nasce maçã.¨

¨Não julgueis, e não sereis julgados...¨

¨Pedi e se vos dará...¨

E diante do exposto, amo o Pai sobre tudo e o próximo como a mim mesma, porque o Reino dEle está no interior de cada um de nós. Fazendo mal ao próximo estamos fazendo mal ao Reino dEle. Por isso reverencio e agradeço cada um dos meus irmãos.

Muito Obrigada.

bjs.

Sign In or Register to comment.