Devo denunciar uma mãe q dá chineladas num filho?

Tenho uma vizinha q conheço há muito tempo e sei q é uma boa pessoa, todos gostam dela narua, ela tem uns 30 anos, é separada do marido e mora com os pais, trabalhando e educando o filho de 10 anos, já q o pai quase nem aparece, só ajuda com pensão. O menino é um bom garoto, mas muito levado e desobediente, as vezes respondão. Apesar de ser uma mulher inteligente, minha vizinha é advogada e muito cabeça, ela é completamente medieval ao educar o filho, sempre q ele apronta dá beliscões, pescoções e puxões de orelha e quando ele faz muita esteira ela dá uma surra de chinelo nele, podem acreditar, o garoto entra no chinelo de verdade, chora pra caramba, sorte q isso acontece uma vez ou outra.

Já conversei com ela e ela diz q é assim q se educa os filhos, ela diz q conversa e dialoga com ele, mas não abre mão das chineladas e de depois aplicar um bom castigo de privações. Os pais dela(avôs do garoto)dão razão a ela.

O pior é q sei q ela tb é muito carinhosa e amiga do filho, conversei com o garoto e ele conta achando graça das surras e castigos q leva, parece q tem orgulho de ter uma mãe durona, mesmo apanhando e ficando de castigo ele é maluquinho pela mãe, esse fds vi os dois voltarem juntos da praia abraçadinhos e sorridentes.

Sou contra o castigo corporal, mas será q eu estaria certa fazendo uma denúncia ao Conselho Tutelar? Creio q as chineladas q o menino leva não deixam marcas, ela teria q ser pega em flagrante, ou seja, batendo no filho.

Devo denunciar ou não?

Comments

  • Ela não está espancando o filho, somente o educando de uma forma mais severa para os padrões de hoje. Ela é carinhosa e sabe o que está fazendo. Vc nunca tomou umas chineladas não? Isso não mata e nem traumatiza ninguem. É uma forma de punir sim, mas necessária. Tanto é que ele se sente bem em saber que existe alguem que lhe impõe limites. Criança precisa disso e qndo não tem fica totalmente perdido e sem referência. Não deveria pensar dessa forma. Ela não bate por maldade, e sim pra educá-lo da forma que ela foi educada e que com certeza deu super certo. Como vc mesmo disse: ela é uma ótima pessoa e todos gostam dela, tem uma profissão e educa um filho sozinha. E de mais a mais, conselho tutelar não educa ninguem, somente ameniza algumas situações, mas não cria ninguem pro mundo.

    Melhor apanhar da mãe que qr o melhor para o filho, do que da polícia.

    Bjim e repense na maneira que vc foi criada.

  • Lógico que não deve!

    Ela é a mãe dele e sabe a melhor maneira de educá-lo.

    Crianças tem que ter limites desde crianças, porque se não quando crescem ficam terríveis e insuportáveis.

  • Negativo.No papel de mãe,ela não pode "violentar" a criança de forma brutal e covarde.Mas beliscos,puxões de orelhas,e até uma surra com chinelos,deixa a criança "esperta" e com senso de limite,que é muito importante.É dever dela mostrar o mundo a seu filho,lógico não de forma contrangedora como aquelas surras absurdas,mas um puxão de orelha,umas boas chineladas dá conciência à criança.Amanhã ele será um adulto,e a vida não nos bate só com chinelos ou puxões de orelhas.A vida aqui fora é bem pior.Não vi violência estupida da parte dela.

  • Nada a ver, denuciar pra q?? Uns tapas não mata ninguém, a não ser é claro que ela esteja espancando e machucando a criança!!

    Esta nova filosofia de educação tá criando criança sem limites! Uns tapas mtas vezes ajuda na educação sim, sem este papo de ser educação medieval.Tire por base nossas crianças de hj falam oq qrem e pensasm, o resultado é monte de menina grávida, filhos drogados, filho matando pai, família sem nenhuma estrutura! Hj tudo tá superficial e descartável! Sem este papo de denunciar a mãe pq o filho leva uns tapas!

    Se o garoto merece tem que levar mesmo, assim ele conhece limites e pensa bem antes de fazer malcriação!!

    Qdo criança levei umas boas de meu pai nm por isso, desenvolvi algum trauma ou outra besteira qualqr q psicologo adora dizer q pessoas q apanham desenvolvem!! Respeito meus pais, tenho orgulho deles e não os condenos pelas chineladas que levei, eu tava errando, isto me ajudou a ter limites!!

    Não denuncia não!!!!

    Mas deixo bem claro, umas chineladas, não espancamento a toa e desnecessário! Tem que ver o motivo e o qto estas chineladas afetam a criança!!

  • Você deveria denunciar se fosse espancado.

    Ela está apenas educando seu filho.

  • Você não tem filho, né, amiga? "Se quer saber como se educa filhos, pergunte a quem não os tem", diz o ditado. Se o guri não reclama, você vai se meter nessa? Abraços. Boa noite.

  • Olha umas chineldinhas de vez enquando não faz mal a ninguém,mas é bm ficar de olho se são mesmo só chineladas,tvz tenha que denunciar sim,nunca se sabe depois dos chinelos podem vir outros tipos de agressão contra a criança.

  • você não deveria denuncia-la não, ela tá fazendo isso pro bem do moleque, se ele já é levado e ri das chineladas, se ela não fizer isso ele põe fogo na casa!!!! Depois o garoto cresce e vira um bandidão, aí vão por culpa na mãe que não educou direito o menina, então deixa ela educa-lo.

    cada mãe tem seu jeito de educar de acordo com os filhos tbm, então o melhor é deixar com que ela se entenda com ele, na minha opinião os filhos arteiros dão mais valor a mães como ela.

    tenho um exemplo:

    sou a filha mais velho e minha mãe sempre foi rigorosa na medida comigo, conforme eu merecia, já minha irmã minha mãe soltou mais e ela responde a minha mãe e mau pai, coisa que eu nunca tive coragem de fazer.

    espero ter te ajudado nesta indecisão

  • Ninguém conhece melhor o filho do que a mãe. Eu acho que umas boas chineladas não faz mal a nenhuma criança. ela só não pode espancá-lo. Agora se as mesmas chineladas são dadas pelos mesmos motivos não adianta nada. Converse com ela mas denunciar não.

  • claro q não quem não faz seu quem

    filho chorar hj vai chorar por ele mas tarde,bater no filho é uma forma de corrigir desde q ela não espaque.

Sign In or Register to comment.