Espirro tem cheiro ou não?

Eu sempre sinto um cheiro quando espirro ou quando alguem espirra perto de mim. Porem não sinto cheiro quando meu filho de 5 anos espirra. Então pergunto: Espirro tem cheiro?

Comments

  • não.

    se vc sente cheiro, é de algo "de dentro" da pessoa q seu filho não tem por ser criança e não se ter poluído.

    esse cheiro pode ser de alguma coisa do pulmão da pessoa.. ou mesmo algum microorganismo no nariz. Ou bactérias na boca...

    leia esta resposta de um médico ao seu paciente:

    "Prezado José Geraldo,

    Esta é uma queixa razoavelmente comum em consultório e muitas vezes a "fetidêz" é objetiva, o que causa um certo constrangimento no paciente.

    Eu encaro a coisa da seguinte maneira: na base da língua, atrás do "V" lingual e na amígdala lingual, existem criptas e reentrâncias que funcionam como a amigdalite caseosa, ou seja, retendo alimentos e produtos do metabolismo das bactérias saprófitas da região.

    Ao espirrar, o paciente "pega" parte desta secreção e joga dentro do nariz sentindo o seu cheiro característico. Às vezes até para fora do nariz onde " nós" sentimos o seu cheiro característico.

    Para fazer o diagnóstico, não precisa de nenhum destes exames: peça para o paciente colocar o próprio dedo na língua e direcioná-lo para atrás até o limite do seu reflexo nauseoso. Peça para o paciente cheirar o próprio dedo e confrontar este odor como que ele havia chamado de cheiro ruim quando espirra ( pode parecer porcaria, mas é assim que funciona !!! ).

    Ao identificá-lo, ele fica mais tranqüilo e perde aquela sensação que está "apodrecendo".

    O tratamento nem sempre funciona, mas eu uso aquele líquido enxaguante dental ( desculpem a propaganda...) Plax, mas na forma de gargarejos. De alguma forma, ele limpa as placas bacterianas da língua e melhora a queixa ( parece que funciona melhor do que nos dentes...).

    Acredite se quiser: funciona.

    Acho que você deve afastar a possibilidade de tumor, infecção, sinusites, corpos estranhos, ozena, bronquiectasias, TBC, etc.

    Tente e depois comente o resultado, OK ?

    Boa sorte, e espero tê-lo ajudado.

    Alexandre Hamam"

    (http://www.mail-archive.com/[email protected]...

    então faça isso q o médico disse,,, e use Plax ou outro desinfetante bucal!

  • Não sei.. eu tambem tenho essa impressão q espirro tem cheiro.. mas axo q eh o cheiro q ta dentro do pulmão da pessoa

  • Ñ

    deve ser o bafo!.!

  • Espirro de pessoas que tem sinusite e normal ter mau cheiro, bom consultar o medico para amenizar o problema.

  • Cheiro de espirro? Nunca percebi.

  • não sei

  • Tem cheiro sim, é o mesmo cheiro que estiver dentro do pulmão, por exemplo se a pessoa bebe muito quando espirrar só sai cachaça, se for fumante ativo, só sai cheiro de fumo, se for maconheiro só sai cheiro de mato queimado, se acabar de cheirar um pó (cocaína) terá um cheiro de éter, e por aí vai...

    Agora se a pessoa não usa nenhuma substância de cheiro forte, não sentiremos nenhum odor, ou seja até existe só que é imperceptível ao nosso olfato.

  • Tente espirrar de olhos abertos para ver se tem cheiro.

  • DEEER!! tente espirrar e cheirar pra sentir alguma coiiisaaa!!!!

Sign In or Register to comment.