O que você pensa sobre a pena de morte?

Falar que é a favor é fácil. Falar que é contra também. Mas, se estivesse em suas mãos, você condenaria alguém à morte? Se tornaria responsável pela morte de alguém? Isso não te igualaria à um criminoso?

Comments

  • Laís, eu sou sim a favor da pena de morte.... Sou contra a MORTE SEM PENA patrocinada por traficantes, assassinos, estupradores e ladrões que matam pessoas inocentes para roubar !!!

    Do ponto de vista religioso, a Bíblia relata em um dos dez mandamentos os seguinte:

    “NÃO MATARÁS”, porém muitas pessoas interpretam errada essa mensagem bíblica....

    Essa frase na Bíblia quer dizer em outras palavras que não devemos tomar partido próprio e matar outra pessoa, fazendo a chamada “justiça com as próprias mãos”, ainda que a pessoa morta seja um criminoso... Tal ação (ação de matar) compete somente às autoridades !!

    Segundo a Bíblia, toda autoridade é constituída por Deus !!!

    Não devemos esquecer também que existe diferença entre “MATAR” e “ASSASSINAR”...

    Quando um carrasco (pessoa autorizada por lei para executar a pena de morte) tira a vida de um CONDENADO ele não está ASSASSINANDO e sim EXECUTANDO a sentença por determinação das autoridades judiciais !

    Não devemos esquecer também que, de acordo com a Justiça, quando alguém faz a “justiça com as próprias mãos”, essa pessoa comete um ASSASSINATO !

    O próprio Deus determinou através de seus profetas a morte de muitos dos inimigos de Israel, e a ordem divina eram executadas por HOMENS e não por ANJOS !

    Porém eu sou contra a pena de morte nos moldes que existe nos Estados Unidos.... Lá nos Estados Unidos a pena de morte serve para todos os casos em que alguém comete um assassinato !

    Sou a favor da pena de morte apenas nos casos acima mencionado (traficantes, membros de facções criminosas, estupradores que matam as vitimas, latrocínio, assassinatos por motivos torpe etc.)

    Aproveitando a oportunidade eu vou contar um fato que aconteceu comigo:

    Tenho uma irmã que tem problemas mentais, e certo dia eu vi um homem embriagado tentando estuprar minha irmã.... Fiquei furioso e de imediato eu derrubei o bêbado com ímpeto no chão, com as minhas mãos peguei com força no pescoço dele e bati a cabeça dele com bastante força no chão por várias vezes... Minha intenção era de matá-lo !!!

    Ao perceber que minha mãe viu que eu estava tentando matar o bêbado, começou a passar mal e eu poupei a vida do bêbado.....

    Se eu tivesse matado um bêbado nessas circunstâncias lá nos Estados Unidos, com certeza eu receberia a pena de morte !!!

    Sou sim a favor da pena de morte, porém isso é um assunto bastante delicado que deve ser exposto diante de toda a sociedade, mostrando os próis e os contras da pena de morte....

    Em todo caso acredito também que a pena de morte traria mais benéficos do que males para a sociedade brasileira!

    O fato de existirem falhas na Justiça não pode ser usado como pretexto para que tal lei não seja discutida diante da sociedade.... Seria a mesma coisa de que PROIBIR a atividade de médico pelo fato de existir erro médico!

    Muitas pessoas falam o seguinte:

    “Só quem pode tirar a vida de alguém é Deus”

    Eu também tinha esse pensamento até o momento em que o meu pai foi assassinado por bandidos quando eu tinha apenas 12 anos de idade....

    Meu pai tinha passado o dia todo trabalhando (era mecânico de carro) e de noite ele saiu para tomar um banho em um riacho próximo do local do serviço, quando ele presenciou o assassinato do chefe da firma que ele (o meu pai) trabalhava.

    Mataram meu pai pelo simples fato dele ter testemunhado outro assassinato !

    Deus concede tanto aos homens quanto as autoridades terrenas o poder para impor a lei e a ordem em beneficio do próprio homem.... Não podemos simplesmente ficarmos inertes e de braços cruzados diante de tanta criminalidade dizendo que apenas Deus tem o poder de tirar a vida desses criminosos, sendo que eles (os criminosos) NÃO precisam da autorização de Deus para tirar a vidas dos inocentes !

  • Acho que nesse ponto o homem quer interferi e fazer o papel de Deus...

    Concordo com penas severas, como pegar o preso e botar pra trabalhar...contruir estradas, linhas de trem, limpeza urbana, etc.. e não ficar na mordomia vivendo as custas do nosso dinheiro...

  • Só sei que no Brasil não adianta nd disso, pq a lei é burlada constantemente pelas próprias autoridades, em qualquer seguimento e nível hierárquico, digamos assim. O dinheiro manda na justiça. E pessoas abomináveis que cometem crimes horrendos vivem a solta na sociedade, então de que adianta lei, punição, se em muitos casos, isso nem sai do papel?!

  • É algo justo.

    Por dia morrem 16 mil pessoas assasinadas no mundo inteiro.

    E são todas inocentes.

    A pena de morte é justa!

  • Sou contra a pena de morte, não porque eu tenha peninha dos canalhas que matam e estupram. Sou contra porque a pena de morte não pune criminosos. Como disse o jornalista Datenna, bandido não tem medo de morrer. Bandido tem medo é de trabalhar. Ademais, o cara matou dez pessoas é condenado à morte, 5 minutos depois está impune. Negativo, o sacana tem que pagar pelo mal que fez à sociedade e nada melhor do que castigar o fascínora com trabalhos forçados e isolamento. Do jeito que está o nosso sistema penal, ele penaliza os pobres coitados que furtam galinhas e bicicletas e está um maná para os grandes crimonosos e para os delinquentes de luxo.

    Punição pra criminoso que tira a vida de alguém deliberadamente é trabalho forçado, 12 noras por dia debaixo do cacete 6 dias por semana, em presídios no Interior da Selva Amazonica, com temperaturas escaldantes e umidade relativa do ar média de 75 % , isolado, sem direito a visitas intimmas, TV, celular celas de luxo e essas mordomias que os sacanas tem com o nosso dinheiro.

    Penalizar é faze-los trabalhar, ralar muito, produzir para sustentar a família da vítima. Plantar macacheira e banana pacovã nas margens, ddebaixo de correntes, replantar arvores em áreas desmatadas, despoluir rios, esses serviçinhos agradáveis. Feito isso, quero ver se vai ter vagabundo lixando unhas e rindo da nossa cara!

    Com um sistema penal assim haverá punição mesmo, fazerem o criminoso conhecer um pedaçinho do inferno.

  • Deus nao existe.

    Isso te igualaria a um criminoso e sua opiniao!

    Depois de tudo que passei em Bangu eu mesmo mataria!

    Eu nao sou esses carinha classe media que fica falando besteira e nao conhece a periferia, entao eu nao tenho pena nao.

    Quanto mais pena voce da pra esses cara, mais eles aproveita. Voce acha que eles vao roubar traficante sabendo que talvez irao morrer.

    Ou quando eles vao pra outros paises eles nao cometem nenhum crime pois as leis sao severas. Mas todos sabem como e facil sair da prisao aqui entao aproveitam.

  • So em casos extremos, ou como último recurso

  • Em um país onde a imprensa mostra erros que a justiça comete do tipo: condenado ficou preso por dois anos e não era o culpado pelo crime! Se fosse uma condenação a morte como iria o país lhe devolver a vida? Não precisa, pois o dinheiro público que é ofertado através do que se diz indenização por erro da justiça, fecha a boca em muitos casos de famílias pobres onde a balança da justiça nunca é exata. Nunca vi uma condenação de um promotor público, de um juiz que tivesse cometido um erro e fosse pra cadeia. O corporativismo não permite que os seus sejam condenados, para citar o caso o juiz que matou sem direito a defesa o empregado de um supermercado por valer-se de sua autoridade?, o Lalau que está "preso" em sua mansão, a juíza responssável pelo presídio que abrigava uma menina junto aos presos, e que agora a poucos dias foi isentada de sua culpa pelos seus colegas. Eu gostaria de saber, que país é este que a justiça em seus erros não se pune? Presencia a realidade dos roubos do erário através de toda a casta política do país e não toma uma atitude. Será que o que se chama de judiciário neste país é um trabalho isento de corporativismo e vai em detrimento ao clamor do povo desta nação?

  • Me considero incapaz de condenar alguém a pena de morte. Não tenho competencia para definir sobre a vida dos outros, muito menos sobre a morte deles. A justiça deveria se preocupar mais com a preservação da vida mais que a punição de delitos pois a cada vez que assim procede muito se assemelha a lei mozaica do olho por olho ... Muito se faz necessário a separação desse elemento infrator da sociedade. Quantos exemplos temos que o condenado no corredor da morte foi inocentado? Imagine aqui entre nós com essa justiça falha, lenta e corrupta. Creio ser melhor pensar-mos em mais construções de presídios, aparelhagem melhor e combate aos desvios nos presídios, enfim correções várias em tudo. Até mesmo a prisão perpétua com trabalhos forçados com uma reforma penal imediata. Caso venha ocorrer, que tal até a privatização dos presídios.

  • Só quem tem esse direito é Deus! sou contra

Sign In or Register to comment.