Dentes sensiveis como tratar de modo caseiro?

Gente estou fazendo claremamento em meu dentes pela primeira vez, nunca tive nenhum problemas em meus dentes nem se quer macinha...mas resolvi fazer um claremamento para poder ter os dentes mais brancos e mais bonitos do que já são só que estou com um grande problema está muito dolorido, e minha gengiva esta ferida meus dentes não são tão amarelos mais a dentista me passou o tratamento da FGM de peróxido de carbamida 37%..gostaria muito de saber como poso estar tratando meu dentes para que não haja nenhum problema e me ajude a combater a sensibilidade... muito obrigada

Comments

• Viviane, tome muito cuidado com as modas estéticas da odontologia. Ás vezes,o excesso de vaidade pode lhe trazer danos que muitas vezes são irreverssíveis. Mas respondendo a sua pergunta, é importante que qualquer desconforto em relação ao procedimento seja comunicado ao profissional que a orientou quanto ao procedimento assistido. O tratamento com o produto referido me causa certa dúvida, uma vez que a concentração do produto informada, é utilizada para clareamento profissional em consultório. Tradicionalmente as concentrações utilizadas em clareamento caseiro variam entre 5% a 23%, sendo as concentrações de 10% e 15% as mais recomendadas. No caso da sensibilidade, existem orientações que podem lhe ajudar a minimizar os efeitos, como a redução de consumo de alimentos ácidos (refrigerantes, café, sucos de frutas cítricas - laranja, limão, por exemplo), consumir todos os alimentos em geral a uma temperatura mais próxima da temperatura ambiente e não aguardar muito tempo entre a alimentação e a escovação dos dentes. Quanto as prescrições de substâncias dessensibilizadoras, deve ser feita pelo profissional que lhe presta o atendimento, mas fica a saber que de maneira geral, todas elas retardam o efeito dos agentes clareadores, em especial o bicarbonato de sódio, que é inclusive evitado porque inativa completamente a ação dos agentes clareadores, sendo usado apenas nos casos onde os clareadores tem contato com as estruturas periodontais e mucosas (leia-se: bochechas, lábios, língua e gengivas) para evitar que esses causem literalmente queimaduras químicas que podem muitas vezes a levar comprometimento de funções e problemas estéticos sérios, como uma retração gengival em área estética. Traduzindo: clareador não é brinquedo, em contato com as gengivas pode danificá-la, de modo que ao sorrir um dente pode ficar bem maior que outro (muitos pacientes falam, "alongados" ou "encolhimento da gengiva em um determinado dente"). Um bizú: a colgate dispõe de um creme dental lançado recentemente chamado sensitive pro-argin (com arginia), assim, você usa como um creme dental normal, mas pode aplicá-lo manualmente com os dedos na região sensível, massageando a região por alguns instantes, e é relatado que o efeito dessensibilizante é satisfatório. Outros cremes dentais que me recordo são: sensodyne, colgate sensitive e sensilacer (esse último fabricado pela Lacer e importado pelos laboratórios Gross, mas que anda sumido do mercado). Existe também um dessensibilizante utilizado da mesma forma que o gel clareador caseiro, chamado desensibilize KF 0,2%, a base de nitrato de potássio e que é muito eficiente, mas deve ser utilizado acompanhado por profissional, uma vez que não pode ser deglutido (em grandes quantidades pode causar anemia, enjoos, vômito e diarréia) e tem tempo limitado para uso. Existe uma versão mais concentrada usada apenas em consultório POR PROFISSIONAL. Por fim, espero que essas informações tenham sido uteis.

• Olha, nessa concentração, só dentista pode aplicar. Há que se proteger o tecido gengival do produto, e o tempo de exposição do dente ao produto é bem menor do que em casa. Suspenda o uso imediatamente.

Espero ter ajudado

• Para os dentes sensíveis, vc pode estar usando sensodyne..já as gengivas estão machucadas pq vc esta colocando clareador na moldeira até em cima....cuidado pro clareador não tocar na gengiva

Abraços

• BRIGTH TOOTHGEL

É um creme dental com o puro gel de Aloe Vera estabilizado juntamente com a Própolis da Abelha, cuja sinergia aumenta ainda mais o potencial antiinflamatório, antiviral, bactericida, fungicida, etc., de ambas. O Própolis, entretanto, adiciona seu potencial antiplaquetário, que é hors concours se comparado a qualquer outra substância (a Unicamp tem um importante núcleo de pesquisa nesta área).

POSSIBILIDADES DE USO

Aftas. Gengivite. Halitose. Higienização Bucal. Inflamação ou infecções na raiz dos dentes, gengiva ou mucosa da cavidade bucal. Placas dentárias. Prevenção às cáries, às manchas nos dentes, a fluorese dentária e óssea, etc. Sangramento da gengiva. Tártaro.

• Tenho experiência com a colgate sensitive, ótimos e rápidos resultados.

Quanto à gengiva, o Vitela tá certo, estás colocando gel demais. Ele deve ficar limitado aos dentes. Pode ser essa a razão da sensibilidade maior também.

Sign In or Register to comment.