QUAL É A GRAVIDADE NA LUA?

Olá,vocês poderiam me ajudar??

queria saber porque estou fazendo um trabalho de escola...

Comments

• A gravidade da lua é um sexto da gravidade terrestre. Assim um homem que pese 60 kg na Terra, na Lua vai pesar 1/6 = 60/6 = 10 kg.

Em astronomia consideramos a gravidade terrestre igual a um.

Então na lua irá valer 1/6 = 0,1666666

Certo amigo?

Um abraço e boas pesquisas.

Vida longa e próspera.

• Hiany, esta dúvida você mesma pode resolver facilmente usando a Wikipedia ou outra enciclopédia, até mesmo o Google sabe isso...

Lá está escrito, "Gravidade equatorial 0,1654 g", ou seja, 0,1654 vezes o valor da gravidade terrestre. Multiplicando por g = 9,82 m/s², a resposta é 1,624228 m/s²

• 1,622 m/s² ou 0,1654 g.

• A Lua tem 1/6 da gravidade terrestre: 1,6 m/s^2.

• Interessante, lendo algumas respostas percebo uma coisa: a massa é uma função da gravidade. Agora me respondam, quando entramos em um campo gravitacional de intensidade diferente do nosso, ficamos mais magros ou mais gordos, então para onde vai a minha massa? Ela some?

• Enquanto a gravidade terrestre é de 9,8 m/s² na Lua esse valor é de meros 1,62 m/s².

É por isso que os astronautas pulam lá na Lua.Como a gravidade é menor,os pulos podem ser dados num espaço maior e assim se locomover melhor com mais impulso e mais eficientemente do que apenas caminhando.

• A gravidade na Lua é um sexto a da Terra. Um pessoa que pese 82 quilos na Terra pesaria 14 quilos na Lua.

• Não Existe Gravidade Lá

BELEM - PA

Sign In or Register to comment.