oi a todos,tive um gato que castrei com 6 meses achei tarde de mais.?

ele ja estava andando e foi atropelado por um onibus,agora fiquei com a irmanzinha dele que dei o nome de manu!queria castra-la com 3 meses,mais estou achando ela muito magrinha.qual o peso minimo para castrar uma femea ainda filhote?

Comments

  • Minha veterinaria diz que pode ser a partir do 4 mes,mas é bom que voce verifique com o veterinario dos seus gatos as condições de saude dela.Se estiver fraquinha vai ter que se recuperar antes da cirurgia , isso so o medico pode saber! Se não pode ser arriscado,vai ter de tomar anestesia,voce sabe...

    NÂO PRECISA TER CRIA UMA VEZ para depois castrar,isso é mito.E castre logo que possa e ela esteja em condiçoes que muitas engravidam antes mesmo que se perceba que ja tiveram cio.

    A minha aconteceu isso - tive de esperar o tempo da gravidez e amamentação para depois castrar e morri de medo que acontecesse de novo.Ainda tenho 2 filhinhas dela fofas :-)

    A que vai ser minha vou castrar logo,Não quero ela mãe adolescente tambem...

  • A castração é feita depois do 4º mes......Ela precisa estar saudavel....se as gengivas estiverem brancas..é desnutrição..e anemia....!!!!.....Não castre agora...espere mais..ok?....Abraços..

  • As fêmeas, ao contrário dos machos, não são de sair de casa (fora quando entram no cio). Assim vc pode esperar mais e castrar na idade recomendável, que é após os seis meses.

    Se a sua gata está magrinha vc deve dar ração de latinha ou de sachet com a cominda. E certifique-se de dar ração para filhotes, que é mais reforçada.

  • olha o mais indicado realmente para essa sua pergunta é o veterinário irmão,e já que você mora em local de muito movimento de carros o mais aconselhável realmente é castrar,ou então tela tudo até não ter nenhum lugar para sair e acostumar desde pequeninos sempre dentro de casa,dando passeios com coleira, você deve acostumar com coleira desde pequeno também,com meus gatos não tenho quase problemas pois estão acostumados conforme minha criação e não vão pra longe, E UMA PERGUNTA O SEU GATO QUE FOI ATROPELADO MORREU?SE MORREU AQUI VAI UM CONSOLO PARA DEUS ME DIGA O QUE É IMPOSSÍVEL! DEUS CUIDARÁ DELE, SIGA EM FRENTE E CUIDE BEM DE SUA GATINHA!

  • Olá, gatas se castram a partir de 8 meses de vida mas também existe o remédio anti concepcional que também evita de ela entrar no cio. Eu tenho 2 gatos uma fêmea e um macho, minha gata dei o remedio mas quero operar ela também.Será melhor para ela, e meu gato vou castrar, assim estarei evitando de eles morrerem e de terem um monte de filhotes sem saber para que eu vou dar e se vai cuidar direito. Todos os dias muitos animais são executados por não terem donos, eu concordo com sua atitude. Isso significa que vc ama sua gata e não quer perder ela como o outro que vc perdeu.

  • Os meus sempre foram cadastrados com 4 ou 5 meses.

    A veterinária verifica se os testículos já desceram, e daí pode castrar.

    Já as fêmeas só recomendam após a primeira cria.

  • você ta loka é mto cedo para castrar seu gato(a)

  • Tarde? Ai que orror... ta sedo até... porque um gato começa a vida sexual ativa com 1 ano, 1 ano e meio mais ou menos... credo!

Sign In or Register to comment.