Gostaria de saber porque o meu cachorro da raça shih-tzu começou a ficar agressivo?

Ele ficou agressivo com todos de casa, só deixa pegar ele quando "ele" quer, se agente tenta pegar ele morde mesmo. ele tem 3 anos e ainda não cruzou. Ele sempre foi muito carinhoso. nao sei o que fazer.

Comments

  • Bom, você pode aproveitar algumas dicas de adestramento nos sites dogtimes.com.br ou sitedocachorro.com.br ou ainda no http://www.sitedocachorro.com.br/forum/topic.asp?T...

    O comportamento do seu cãozinho é normal, desde que tenha havido mudança no seu habitat e que você não tenha tomado conhecimento como, por exemplo, a visita de alguém que tenha maltratado ou ralhado com seu amigão, ou o filho/sobrinho/coleguinha daquela pessoa que freqüenta sua casa e toda vez que vai lá fica perturbando o cão; isto é estressante para qualquer um. O mais estranho é ele estar se protegendo até mesmo da família onde foi criado. Observe se ele rosna ou dá um olhar 43, daqueles do tipo TÔ DE OLHO EM VOCÊ, para alguém da sua casa. Porque pode ser que alguém esteja ralhando diariamente com ele e você não saiba. Das primeiras vezes que for pegá-lo no colo, esconda em sua mão um petisco e assim que ele aceitar ser pego, dê o petisco para ela comer. Com um tempo dê o petisco depois que ele aceitar carinho e ficar mais tempo em seu colo. Associe uma boa ação dele a um petisco e com o tempo vá retirando os petiscos até que você esteja certa de que o comportamento dele está como era antes. Os veterinários costumam dizer que o animal tem o comportamento refletido no tratamento que ele recebe. Pode ser que seu amigaço tenha sofrido um estresse muito grande em algumas situações cotidanas que você não tenha tido conhecimento, do tipo SAI DAQUI/SAI/VAI DEITAR e estas ordens dadas em tom áspero, muitas das vezes deixam o carinha irritado e aí já viu né? Ninguém gosta de ser tratado com desprezo e rispidez. É de estranhar que esta raça apresente este comportamento sem motivos, pois são brincalhões, animados, gentis, amigos, amam colinho com carinho e adoram seus donos querendo estar sempre junto deles em todas as ocasiões (até mesmo quando estamos ocupando o trono no banheiro). Espero ter te ajudado, mas fique de olho nas atitudes dele com todos da casa e não deixe que crianças o amolem, pois nem sempre eles querem servir de brinquedinho nas mãos dos pequenos que se encantam com esta bolinha de pelo. Alto estresse pode causar perda de pelo no corpo do amiguinho entre outras doenças.É legal também levá-lo ao veterinário para ver se está tudo bem com ele, pois ele pode estar sentindo alguma dor e você não tem como descobrir, uma vez que ele não aceita mais ser tocado. Talvez até tenha sofrido algum tipo de queda ou se machucado em alguma brincadeira e a dor o esteja deixando mal humorado.

    Beijos Mil.

    Márcia.

  • Isso é sinal que ELE É O DONO e vocês são os criados e subalternos.

    Porque esse tipo de cão é constantemente estragado por seus donos, que ficam falando "ele é meu bebê", etc.

    O problema é que cão só é feliz como cachorro.

    Quando o cão pensa que é o líder da matilha, ele sente-se responsável pela matilha. Um ser humano corrige seus filhos com diálogo, broncas e castigos (eu não gosto dos castigos físicos, mas sim tirar algo que o rebelde gosta)

    Um cão "coloca você no seu devido lugar" mordendo.

    Só que cuidar de uma família de humanos não é responsabilidade do cão. E muito menos educar humanos.

    Por isso, é muito comum que eles acabem ficando estressados pela RESPONSABILIDADE de cuidar da matilha.

    Ou seja, tratar o cão como um bebê não deixa ele feliz, porque não pode dá para ele ficar despreocupado e ser apenas cachorro...

  • meu cachorro "TECKEL" ficou assim mesm ... eOl nunca consegui fazer ele parar de ficar com raiva, sempre kuando vou pegar ele fingo ser bem carinhos, falo de um jeito bem meigo com ele, e kuando vou dar banho nele pego a coleira, para fingir que vou sair com ele, ?

    bom no seu caso eu acho que ta meio inseguro, ou talvez vc esta pegando ele errado e deve doer em algum lugar do corpo dele, =D

    procura ñ pegar ele pela axilas, ke doi mto (eu ja li isso)

  • Olha ele pode estar com alguma doença que deixe ele agrassivo.quando tocam nele e doi em algum lugar ele reage desfavoravelmente...por exemplo se ele tem uma infecção dos ouvidos e a gente sempre pega as orelhass do cachorro pra fazer carinho ele tende a fgicar agressivo com isso...... prete mais atençao a seu cão ...e tem tb a ver com o tratamento que ele recebe e coisas assim.se ele recebe inputs de agressividade..... sempre é todado do lugar em que esta e ninguem da bola pra ele ou lea na hora em que o animal mais precisa de vc ele morde sim........ e isso é uma condição normal............. ou seja se vc me encher o saco eu tyb vou te morder entende.... abraço.................. entaum preste a tenção veja se qdo agrtadar seu cão ele se irirta pq tem uma dor ou se é pq ele não quer carinho ou coisa assim...enfim tudo tem tratamento incluvise vc que deicxou seu cãozinho assim...né????

  • tente consegui uma femea pra ele mesmo e passei mais com ele

    ele ta sofrendo de extresse

  • chama o Dr. Pet

  • A raça Shih-Tzu escolhe seu dono, e geralmente o cachorro reflete as atitudes do seu dono será que não tem ninguém maltratando ele escondido. Caso não seja o caso leve ao veterinário e procure o tratamento adequado existe um tratamento alternativo que são os Florais de Bach.

Sign In or Register to comment.