Virgindade apavora os homens?

Isso é fato:

Não há como um homem saber se uma mulher é virgem ou não. A não ser que ela lhe diga. Somente uma análise visual da entrada do canal vaginal poderia fazer uma avaliação sobre isso.

Nem todas as mulheres virgens, sangram na primeira relação sexual com parceiro.

O tabu da virgindade foi e pode ser considerado, como uma das mais terríveis formas de dominação da mulher – uma expressão do machismo, uma vez que reduz a mulher a um ‘selo’ virginal (o hímen). A grande influência da religião judaico-cristã sob os costumes e crenças e, sendo o Brasil o maior país católico do mundo, mostra que a origem e a manutenção das idéias sobre virgindade, apresentam inseparáveis relações com os dogmas do cristianismo. Portanto, a manutenção do dogma religioso de virgindade de Maria, pode ser visto como uma condição imprescindível para, não só manter instável a moral sexual no ocidente, como também, legitimar a violência e dominação machista, responsáveis pela coerção aos direitos da mulher, no modelo de sociedade que vivemos --- a patriarcal. Da mesma forma que, em matéria de comportamento, reprimir toda e qualquer forma de vivência sexual que não conduza à procriação.

Desde já, agradeço por seu comentário.

Bjos Tia Rose.

Comments

• Legal, sua explanação. Mas virgindade (ou a falta dela) nunca foi problema prá mim. Aliás, só foi quando eu namorava uma gata que queria se manter virgem. E eu prometi que respeitaria isso, se bem que, em algumas oportunidades, eu quase "furei" essa promessa, faltou só um empurrãozinho. Mas a gente achou outras soluções igualmente prazeirosas, e até hoje adoro usar essa alternativa, até mais do que a "entrada principal". E atualmente vivo com uma mulher separada, com dois filhos. Seria insano exigir virgindade dela...

O selo em uma carta é apenas um selo, lacre. Não revela seu conteúdo. Há envelopes lacrados que são vazios por dentro e cartas abertas que são maravilhosas de se ler e reler...

• A religião vê dessa forma, mas eu não.

Acho que é legal descobrir que a pessoa que você ama ainda é virgem e você pode ser o primeiro, mas isso não pode ser pilar para um relacionamento, seria como construir uma casa em areia movediça, existem coisas muito mais importantes: amor, a compreensão, o companheirismo, a fidelidade, o carinho... se a pessoa é virgem ou não isso não pode impedir um grande amor, o que vale mesmo é a fidelidade após ficarem juntos.

Abraço

• Tia, acho que dá muito trabalho tirar a virgindade da mulher. kkk

• CALMA VAMOS NOS ACALMAR, POIS TUDO NO BRASIL É SEM DUVIDA NENHUMA UM TREMENDA *******MERD-+*_

• olá!Rose!

Hoje tudo esta normal ,maioria nem se preocupa com isso ,ou nem sabe só pensa no sexo e td bem.

Mas quando quer da para descobrir com muito cuidado.

uma boa tarde.

• Oi Tia Rose, eu acho que homens que pensam assim é porque não se garantem e tem medo de casar com uma mulher experiente e não dar conta do recado, é claro que em muitos casos homens gostam pra esposa não ter tido nada com ninguém então eles serão sempre os tais mas é tudo questão de maturidade. Um abração!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

• Nunca me apavorou, o que me apavora é uma mulher ruim de cama,

bjs boa tarde

• Bom querida, eu casei a primeira vez virgem ...Na segunda vez, não. Meu atual marido é cabeça, não liga pra essas coisas e me disse que nunca gostou de virgem...kkkkkkkkkkkkk.....Agora - eu não posso responder pela rapaziada, não sei se ainda estão apegados a essa coisa antiquada, vou dá um palpite: eu acho que eles evoluíram e não tem medo se a garota é virgem ou não. Bjs

• SUPERBOY

Sinto te dizer mais vc está equivocado...O que faz a mulher sentir dor, é o nervosismo, se ela estiver nervosa, ai nao tem jeito doe mesmo..Se ela nao estiver, ela pode ter o himem e mesmo assim nao doer....

Quando eu era virgem meu ex namorado cansava de fazer isso que vc diz, que é colocar o dedo e tal, e akilo só me dava vontade de ir até o final e nao dor...

Reveja seus conceitos pq como a colega falou nao tem como saber se a mulher é virgem, só o ginecologista da mulher tem a capacidade de saber se ela é virgem, um cara nunca vai saber!!!!

• Isto não passa de uma tremenda bobagem, coisa do passado ignorante de alguns homens machistas que não amavam, quem ama não liga para futilidades como esta, é até ridículo que seja discutido isto em nossos dias, pois esta foi uma forma estúpida e grosseira de se provar ao mundo o poder masculino, machismo puro exercido por homens ignorantes e desconhecedores dos verdadeiros valores de uma mulher.

Sign In or Register to comment.