por que a igreja católica batiza as crianças?

se uma criança não tem pecado, e mesmo que tenha, elas não tem intendimento para se arrepender, de que serveria o batismo praticado pela igreja catolica nesse caso?

Comments

• Porque eles não tem o esclarecimento da bíblia.

Se tivessem saberiam que um bebê não tem condições de fazer escolhas e noção do que é certo.

Um bom exemplo disso é Jesus que só se batizou quando alcançou o amadurecimento.

• Pq são ignorantes, pois a palavra batismo significa emersão ou mergulho, e eles além de dizerem que batizam crianças só jogam um a aguinha por cima!

Ridículo.......

• As pessoas ´so devem ser batizadas quando já tem conhecimento de que querem isso mesmo Cristo batizou-se com 30 anos ,serve de exemplo para nós.

• Na Biblia NÃO HÁ nenhuma restrição ao batismo de crianças. Nem queiram inventar.

Mas para que explicar se o intuito da pergunta é agredir não é mesmo?

Paz e Bem

• Para que deixem de ser "criaturas de Deus" e passem a ser "filhos de Deus". Cada religião tem suas crenças, segue quem quiser.

• Porque sinceramente, eles contrariam a palavra de Deus de todas as formas . No primeiro mandamento diz amar a Deus sobre todas as coisa e o que a igreja católica faz? ama virgem Maria sobre todas as coisa , batismo quer dizer redenção de nossos pecados mas como um recem nascido pode se redimir de algo que ele nem sabe que cometeu?

Aí não dá né!!!

Há igrejas que não ensinam buscar a salvação e sim ensina religiosidade pois há pessos que acham que dia de Jesus é só no domingo não dia de Jesus é todos os dias acham que pelo simples fato de irem a igreja estão a salvo engana -se que pensa assim.

• ta aí.

seguimos o que Jesus Cristo fez.

quando pequeno apresentou-Se no templo.

já em idade de razão foi batizado.

agora, se neguinho quer inventar fazer o que, e depois se arvoram em ser a legítima igreja Cristã na terra.

shalon !

• Como na evangélica tem apresentaçao da criança a Deus ,creio que na católica o batismo seja uma forma de apresentação,cada igreja age de uma forma,eu fui católica ,porém me batizei aos 16,tive que estudar 2 anos para ser batizada,ja um bebe não precisa estudar,fica mais fácil...

• È apenas uma cerimônia para ingresso... oa verdadeiro é depois, em tempo e hora desconhecidos, depende do empenho da pessoa.

Mt 20:22 Jesus, porém, respondendo, disse: Não sabeis o que pedis. Podeis vós beber o cálice que eu hei de beber, e ser batizados com o batismo com que eu sou batizado? Dizem-lhe eles: Podemos.

E diz-lhes ele: Na verdade bebereis o meu cálice e sereis batizados com o batismo com que eu sou batizado, mas o assentar-se à minha direita ou à minha esquerda não me pertence dá-lo, mas é para aqueles para quem meu Pai o tem preparado.

• pq o papa quis ¬¬

a igreja catolica é doida..

Sign In or Register to comment.