Rock e pop: Na sua opinião, o que define uma "obra de arte"?

Resolvi dar uma passada por aqui e deixar essa pergunta...

Por mais que essa categoria não seja a mais adequada, também não é totalmente inadequada, pois rock é música e música é arte (ou seja, rock é arte).

De qualquer forma, em sua opinião, o que faz, por exemplo, que a música "Ai Se Eu Te Pego" não seja uma obra de arte, mas a música "Stairway To Heaven" seja? (acredito que a maioria dos rockeiros concordem com isso)

E o que diferencia um "artista" de uma pessoa "normal"?

Boa tarde a todos.

Comments

  • BoaTarde :)

    Primeiramente, explicando em termos técnicos de o que é preciso para ser conciderado uma Obra de Arte:

    - De acordo com Nietzsche, uma obra de Arte é aquela em qual oartista tem de Romper com 3 barreiras. Quais barreiras são estas?.. Então, este é o impasse para muitos dos "Artistas" (Relativamente considerados Artistas). São estas barreiras:

    # - Romper com o Velho: Ou Seja, ultrapassar as velhas gerações (Não de ser melhor)

    # - Ser Estritamente NOVA: Sem Plágios Ô_o

    # - Gerar Catarse: Isto é, Gerar uma certa confusão de sentimentos em uma pessoa. Fazer com que ao ouvir/ver/sentir aquela arte a pessoa entre em transe total!

    .. depois de alcançar estas 'Imposições", aí sim pode ser considerado uma Arte!

    "E o que diferencia um "artista" de uma pessoa "normal"?"

    R: Está aí o problema da questão.. A Pessoa comum não se deixa levar pela vida, o Artista aproveita de todos os prazeres da vida

    Ps.: Estes são termos técnicos, e apresentados por Nietzshe, Filosofo Alemão!

    "Que a Força Esteja Contigo!"

  • Cara obra de Arte é poder se expressar além de só usar palavras e tal, tipo: sentir algo que outra pessoa já havia sentido no passado. A música Ai Se Eu Te Pego, não foi feita para compartilhar nem um sentimento no mundo, só apareceu na Terra para alienar, fazer com que as pessoas caiam na farra, e esconder realidade do mundo em sua volta.

  • Só é arte quando algum critico renomado diz que é

  • Isso me lembrou sofisma não sei porque,mas não a parte falsa dela,pois rock é arte verdadeiramente

    É preciso mais que dom para realizá-lo :D

Sign In or Register to comment.